Pesquisar No Site
IFSP promove 1º Dia Internacional sobre Envelhecimento
IFSP promove 1º Dia Internacional sobre Envelhecimento
O 1º Dia Mundial do Idoso será realizado pelo Instituto Federal de São Paulo (IFSP), Campus Caraguatatuba, neste sábado (5), das 8h às 12h. O projeto desenvolverá ações relacionadas ao envelhecimento e suas consequências individuais e sociais, que será ministrado pelos alunos do 1º e 2º ano do Técnico Integrado. A ação ocorrerá no próprio Campus, localizado à Avenida Bahia,1.739, Indaiá.
O projeto criado pelo Profº Ms. Alexandre Rosa, conta com cinedebate, palestras e oficinas que serão ministrados pelos alunos com o objetivo de estimular a reflexão sobre o tema.
As atividades serão abertas para comunidade de alunos, familiares, professores e munícipes de Caraguatatuba, UBS e entidades que atuam com a gerontologia e o objetivo é estimular a reflexão sobre o tema.
A organização desta ação esta sob responsabilidade dos alunos como atividade do componente curricular de Projeto Integrado Aplicado (PIA) que possui como fundamento motivador a integração e transferência de conhecimentos acadêmicos adquiridos nas demais disciplinas do Ensino Médio visando a solução e reflexão sobre temas e questões sociais e culturais da comunidade local.
Veja Também Recentes
Fim de Semana tem Rodada de muitos gols na Copa da Criança de Futsal em Caraguatatuba
A rodada do fim de semana da Copa da Criança de Futsal em Caraguatatuba voltou a reunir jovens atletas de diferentes projetos esportivos. No feminino, a Olaria Jetuba venceu a equipe Pastoral por 2 a 0. No masculino, a rodada começou com empate em 1 a 1 entre Olaria Jetuba
Assistência Social disponibiliza suporte especializado na Delegacia da Mulher de Caraguatatuba
A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Caraguatatuba fortaleceu a parceria com a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), sob coordenação da delegada titular, Dra. Lilian Sayde, com a disponibilização de uma assistente social para atendimento às mulheres vítimas de violência na unidade. A iniciativa amplia o acolhimento e
Alunos recebem certificado de conclusão do curso de Almoxarife e Estoquista em Caraguatatuba
Os 15 alunos que participaram do curso de Almoxarife e Estoquista realizado pela Secretaria Municipal de Governo, em parceria com a Escola Técnica de Caraguatatuba (ETEC), concluíram o curso nesta terça-feira (2) e receberam seus certificados. Na qualificação ministrada pela professora da ETEC, Rosemara Martins, os participantes aprenderam as competências
Capacitação fortalece comunicação e amplia oportunidades de financiamento para projetos culturais
Aproximadamente 30 pessoas participaram nos dias 28 e 29 de maio, no Polo Cultural do Centro, em Caraguatatuba, do curso gratuito “Crie o Plano de Comunicação e Captação de Recursos de um Projeto Cultural”. A iniciativa foi realizada por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Governo, a
Festa do Padroeiro movimenta turismo cultural e programação tradicional em Caraguatatuba
A 173ª edição da Festa de Santo Antônio, padroeiro de Caraguatatuba, começa na próxima sexta-feira, dia 29 de maio, com programação religiosa, cultural e gastronômica ligada às tradições populares do litoral norte paulista. O evento segue até 28 de junho e integra o calendário da “Rota das Quermesses”, um circuito