Pesquisar No Site
Mais de 21 mil alunos participaram da 9ª edição da FLIC
Mais de 21 mil alunos participaram da 9ª edição da FLIC
A 9ª edição da FLIC – Feira de Literatura de Caraguatatuba foi encerrada com a participação de mais de 60 escolas da rede municipal de ensino e colégios particulares da cidade. Ao todo, mais de 21 mil alunos participaram das atividades da feira.

#PraCegoVer: Alunos da EMEF Profº Jane Urbano Focesi dançando na apresentação “A valorização da Juventude” (Foto: Luís Gava/PMC)
No Teatro Mário Covas, principal local da feira, mais de 60 apresentações ocorreram entre os dias 24 a 27 de setembro. As exibições foram produzidas e confeccionadas por cada escola, desde que envolvesse os autores homenageados na edição.
Nesta edição, os três autores homenageados pelos alunos da rede municipal e particular de ensino foram: Heloísa Prieto: Educação Infantil; José Paulo Paes: Ensino Fundamental I e Carlos Drummond de Andrade: Ensino Fundamental II e Educação de Jovens e Adultos.
A autora Heloísa Prieto, uma homenageadas deste ano, esteve presente em Caraguatatuba prestigiando as apresentações e as atividades da feira.

#PraCegoVer: A esquerda de branco, a secretária de educação, Márcia Paiva. Já a direita, vestindo uma blusa cinza por baixo de um pano vermelho e amarelo, a escritora Heloísa Prieto. (Foto: Claudio Gomes/PMC)
No sábado (28/09), foi a vez das apresentações dos teatros e musicais nas respectivas escolas da rede municipal. Já o encerramento aconteceu no Serramar Parque Shopping e teve a presença dos organizadores da feira e da secretária de educação, Márcia Paiva.
Minicurso
O minicurso “Ser Escritor: Desafios editoriais e o mercado literário” foi uma das diversas atividades da FLIC 2019. Além de ter a presença de diversos escritores locais, o encontro teve a presença de André Kondo, renomado escritor brasileiro com mais de 200 prêmios literários recebidos.
No minicurso, os autores não profissionais de Caraguatatuba puderam ter um contato com os escritores com obras registradas na Biblioteca Nacional, dando a eles mais experiência, um conhecimento maior sobre a profissão e os seus desafios.
Veja Também Recentes
Reclamações financeiras e internet fixa dominam ranking do Procon de Caraguatatuba em julho
O balanço de atividades do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba foi marcado pela formalização de 465 dos 945 atendimentos realizados entre os dias 1º e 31 de julho. Desse montante, 480 atendimentos estavam relacionados às orientações e encaminhamentos para outras instituições. O órgão de defesa do consumidor recebeu 149 queixas
Pirata Cup 2026 reúne jovens atletas e arrecada 300 quilos de alimentos na abertura
A terceira edição do Pirata Cup 2026 teve início no último sábado (15), no Ginásio de Esportes Benedito Lippi (Ginásio do Poiares), em Caraguatatuba. A rodada de abertura reuniu atletas, familiares, público, organizadores e apoiadores em uma programação que combinou competição esportiva, estrutura profissional e ação solidária. O torneio contou
Avanços da Base Nacional da Computação na rede são apresentados ao Conselho Municipal de Educação
A Secretaria de Educação de Caraguatatuba apresentou ao Conselho Municipal de Educação, na quarta-feira (26), as ações já desenvolvidas e os próximos passos para a implementação pedagógica da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) da Computação na rede municipal de ensino. O encontro mostrou como o tema será levado para a
Caraguatatuba oferece 98 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba oferece 98 vagas de emprego nesta segunda-feira (31), para diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Os currículos são recebidos presencialmente, das 8h às 16h. Antes de comparecer a uma das unidades de atendimento, o candidato deve consultar os requisitos
Estudantes participam de plantio de mais de 100 mudas de jundu na Praia do Indaiá em Caraguatatuba
A manhã da última quarta-feira (5) foi marcada por uma ação de educação ambiental e preservação costeira na Praia do Indaiá, em Caraguatatuba. Cerca de 30 estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental I da EMEF Dr. Carlos de Almeida Rodrigues, com idades entre 8 e 9 anos, participaram do