Pesquisar No Site
Mais de 21 mil alunos participaram da 9ª edição da FLIC
Mais de 21 mil alunos participaram da 9ª edição da FLIC
A 9ª edição da FLIC – Feira de Literatura de Caraguatatuba foi encerrada com a participação de mais de 60 escolas da rede municipal de ensino e colégios particulares da cidade. Ao todo, mais de 21 mil alunos participaram das atividades da feira.

#PraCegoVer: Alunos da EMEF Profº Jane Urbano Focesi dançando na apresentação “A valorização da Juventude” (Foto: Luís Gava/PMC)
No Teatro Mário Covas, principal local da feira, mais de 60 apresentações ocorreram entre os dias 24 a 27 de setembro. As exibições foram produzidas e confeccionadas por cada escola, desde que envolvesse os autores homenageados na edição.
Nesta edição, os três autores homenageados pelos alunos da rede municipal e particular de ensino foram: Heloísa Prieto: Educação Infantil; José Paulo Paes: Ensino Fundamental I e Carlos Drummond de Andrade: Ensino Fundamental II e Educação de Jovens e Adultos.
A autora Heloísa Prieto, uma homenageadas deste ano, esteve presente em Caraguatatuba prestigiando as apresentações e as atividades da feira.

#PraCegoVer: A esquerda de branco, a secretária de educação, Márcia Paiva. Já a direita, vestindo uma blusa cinza por baixo de um pano vermelho e amarelo, a escritora Heloísa Prieto. (Foto: Claudio Gomes/PMC)
No sábado (28/09), foi a vez das apresentações dos teatros e musicais nas respectivas escolas da rede municipal. Já o encerramento aconteceu no Serramar Parque Shopping e teve a presença dos organizadores da feira e da secretária de educação, Márcia Paiva.
Minicurso
O minicurso “Ser Escritor: Desafios editoriais e o mercado literário” foi uma das diversas atividades da FLIC 2019. Além de ter a presença de diversos escritores locais, o encontro teve a presença de André Kondo, renomado escritor brasileiro com mais de 200 prêmios literários recebidos.
No minicurso, os autores não profissionais de Caraguatatuba puderam ter um contato com os escritores com obras registradas na Biblioteca Nacional, dando a eles mais experiência, um conhecimento maior sobre a profissão e os seus desafios.
Veja Também Recentes
Corpo de Baile de Caraguatatuba estreia espetáculo “En_tre” em novembro
O Corpo de Baile de Caraguatatuba estreia no dia 1º de novembro (domingo), às 20h, no Teatro Mario Covas, o espetáculo “En_tre”, com concepção e direção de Elisa Venâncio e orientação artística de Kika de Souza. A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos com até 30 minutos de
Prefeitura de Caraguatatuba entrega quase 2 toneladas de alimentos e beneficia 17 instituições socioassistenciais
O Banco Municipal de Alimentos de Caraguatatuba, ligado à Secretaria de Assistência Social, recebeu, na última semana, mais uma doação por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), destinando quase dois mil quilos de alimentos a 17 instituições socioassistenciais do município. Foram 1.200 kg de banana e 706 kg
Basquete feminino de Caraguatatuba conquista vice-campeonato e bronze no Paulista da 3ª Região
As equipes femininas de basquete Sub-12 e Sub-15 de Caraguatatuba conquistaram dois pódios no Campeonato Paulista de Basquete da 3ª Região, promovido pela Federação Paulista de Basketball (FPB). As disputas ocorreram no dia 3 de outubro, no Ginásio da CTI, em Taubaté. Na categoria Sub-12, Caraguatatuba enfrentou São Bernardo na
Fundo Social reúne mulheres em conversa sobre autocuidado, saúde mental e exames preventivos no Outubro Rosa
Mais de 250 mulheres, entre servidoras efetivas da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), trabalhadoras do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) e colaboradoras da empresa Molise, participaram de uma conversa sobre saúde feminina com a psicóloga Jaquelina Teixeira e o ginecologista e obstetra Fernando Borges, na manhã de quinta-feira (1º). Realizado
Eleição do Comas define representantes da sociedade civil para gestão 2026/2028
A sociedade civil já tem seus representantes definidos para a próxima gestão do Conselho Municipal de Assistência Social (Comas) de Caraguatatuba. O resultado da eleição para o biênio 2026/2028 foi publicado na terça-feira (22) no Diário Oficial do Município. A votação ocorreu na segunda-feira (21), na sede do conselho, no