Pesquisar No Site
Comitê Gestor do Investe Turismo quer formatação de produtos do Litoral Norte

Comitê Gestor do Investe Turismo quer formatação de produtos do Litoral Norte
Em reunião realizada na segunda-feira (30/09), na sede do Sebrae-SP, integrantes do Conselho Gestor do Investe Turismo no Estado definiram que a formatação de produtos para a divulgação conjunta do Litoral Norte seria uma das primeiras ações a serem realizadas.
A ideia é colocar nas prateleiras o que a região que engloba Caraguatatuba, Ubatuba, São Sebastião, Ilhabela e Bertioga tem a oferecer de melhor para seus clientes.
Com essa meta em mente, o secretário de Comunicação de Caraguatatuba, Rodrigo Tavano, que representa o município no conselho, explica que a proposta é se reunir com os empresários da região para que eles formatem, junto com o poder público, quais são os atrativos que eles querem ‘vender’ e que estarão nas prateleiras, nas feiras, nos receptivos para montar os pacotes e roteiros turísticos.
Também esteve presente neste encontro o coordenador da Secretaria de Turismo do Estado, Rodrigo Ramos e representes do Sebrae Vale do Paraíba e de Santos. Juntos com os municípios do Litoral Norte, a cidade de São Paulo completa a lista dos seis municípios contemplados pelo governo federal para receber investimentos por meio do convênio Sebrae, Ministério do Turismo e Embratur.
São recursos para capacitação, qualificação profissional, investimentos em mídias e infraestrutura para fins de planejamento, gestão, atração de investimentos, promoção e comercialização turística. No total, serão R$ 200 milhões para serem aplicados em 185 cidades brasileiras.
Veja Também Recentes

Festa de Santo Antônio movimenta Caraguatatuba com celebrações até 29 de junho
Caraguatatuba vive um dos momentos mais tradicionais de sua religiosidade popular com a 172ª edição da Festa de Santo Antônio, padroeiro da cidade. Promovida pelo Santuário Diocesano de Santo Antônio, a celebração segue até o dia 29 de junho, unindo fé, tradição e confraternização comunitária. Um dos pontos altos da

Seminário sobre Alimentação Infantil reúne pais e profissionais em Caraguatatuba
Com grande adesão e participação do público, o Seminário sobre Alimentação Infantil foi promovido em Caraguatatuba na última quarta-feira (28), no salão Monteiro Lobato, sede da Secretaria de Educação, no Indaiá. O evento gratuito teve como foco a promoção da saúde e da nutrição na Primeira Infância. Durante o seminário,

Caraguatatuba mantém bom desempenho nos Jogos da Melhor Idade e segue em novas disputas
Caraguatatuba segue com ótimo desempenho na 27ª edição dos Jogos da Melhor Idade (Jomi) com a conquista de 15 medalhas em diversas modalidades. A competição reúne atletas com 60 anos ou mais de 37 municípios da 2ª Região Esportiva do Estado de São Paulo e segue até 7 de junho,

Fiscalização ambiental no bairro Barranco Alto coíbe irregularidades
A equipe de fiscalização e monitoramento ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Caraguatatuba realizou, na última sexta-feira (6), uma operação no bairro Barranco Alto, na região sul do município, com foco nas áreas com possíveis intervenções irregulares, como descarte de resíduos e supressão de vegetação. De

Caraguatatuba conquista sete medalhas nos Jogos da Melhor Idade
A cidade de Caraguatatuba iniciou sua participação na 27ª edição dos Jogos Regionais da Melhor Idade (JOMI) com sete medalhas e uma atuação de destaque em diversas modalidades. A competição, que reúne atletas com 60 anos ou mais, ocorre até o dia 7 de junho e conta 39 municípios da