Pesquisar No Site
Comitê Gestor do Investe Turismo quer formatação de produtos do Litoral Norte
Comitê Gestor do Investe Turismo quer formatação de produtos do Litoral Norte
Em reunião realizada na segunda-feira (30/09), na sede do Sebrae-SP, integrantes do Conselho Gestor do Investe Turismo no Estado definiram que a formatação de produtos para a divulgação conjunta do Litoral Norte seria uma das primeiras ações a serem realizadas.
A ideia é colocar nas prateleiras o que a região que engloba Caraguatatuba, Ubatuba, São Sebastião, Ilhabela e Bertioga tem a oferecer de melhor para seus clientes.
Com essa meta em mente, o secretário de Comunicação de Caraguatatuba, Rodrigo Tavano, que representa o município no conselho, explica que a proposta é se reunir com os empresários da região para que eles formatem, junto com o poder público, quais são os atrativos que eles querem ‘vender’ e que estarão nas prateleiras, nas feiras, nos receptivos para montar os pacotes e roteiros turísticos.
Também esteve presente neste encontro o coordenador da Secretaria de Turismo do Estado, Rodrigo Ramos e representes do Sebrae Vale do Paraíba e de Santos. Juntos com os municípios do Litoral Norte, a cidade de São Paulo completa a lista dos seis municípios contemplados pelo governo federal para receber investimentos por meio do convênio Sebrae, Ministério do Turismo e Embratur.
São recursos para capacitação, qualificação profissional, investimentos em mídias e infraestrutura para fins de planejamento, gestão, atração de investimentos, promoção e comercialização turística. No total, serão R$ 200 milhões para serem aplicados em 185 cidades brasileiras.
Veja Também Recentes
Prefeitura de Caraguatatuba capacita mais uma turma de servidores no curso de Excel Básico
A Escola de Governo da Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba promove o Curso de Excel Básico – Aperfeiçoamento de Fórmulas para mais uma turma de servidores de todas nas secretarias nos dias 2, 9, 16 e 23 de outubro, das 9h às 12h, no Instituto Federal de São
Guarda Civil apreende drogas e dinheiro durante atendimento a denúncia de tráfico no Perequê-Mirim
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba foi acionada pelo Centro de Operações e Inteligência (COI), na manhã de quarta-feira (23), após o recebimento de uma denúncia anônima sobre possível tráfico de drogas no bairro Perequê-Mirim. A ocorrência foi registrada durante o patrulhamento de ronda escolar nas proximidades do CEI/EMEI
Estudantes e população de Caraguatatuba escolhem Kiko como nome do mascote da saúde bucal
Caraguatatuba elegeu o nome que vai representar a mascote da Saúde Bucal nas ações desenvolvidas pela área, incluindo atividades educativas, campanhas de prevenção e iniciativas voltadas à população. Kiko foi a escolha anunciada na última quinta-feira (24), após votação realizada pela internet e nas escolas da rede municipal. Ao todo,
3º Fecica celebra arte circense com espetáculos, cortejo e oficina em Caraguatatuba
Aproximadamente 1,5 mil pessoas prestigiaram a terceira edição do Fecica – Festival de Circo de Caraguatatuba, realizada nos dias 17 e 18 de outubro, na Praça da Cultura, no Centro. Com mais de 20 atrações gratuitas, o evento reuniu artistas e público de todas as idades em uma programação diversificada,
Atleta de Caraguatatuba conquista ouro no Jogos Comunitários Abadá Capoeira 2026
A atleta de Caraguatatuba Sofia Marques conquistou a medalha de ouro nos Jogos Comunitários Abadá Capoeira 2026, realizado no último sábado (10), no Centro Olímpico Thomaz Mazzoni, no bairro Vila Maria, na capital paulista. A capoeirista competiu na categoria feminina de 18 a 35 anos e alcançou o lugar mais