Pesquisar No Site
Caraguatatuba promove Semana do Idoso com diversas atividades
Caraguatatuba promove Semana do Idoso com diversas atividades
Em alusão ao Dia Internacional da Pessoa Idosa, comemorado no dia 1º de outubro, a Prefeitura de Caraguatatuba promoverá a 8ª Semana de Valorização ao Idoso, com a realização de diversas atividades abertas ao público.

#PraCegoVer: idosos realizam alongamento no programa Praia Acessível (Foto: Claudio Gomes/PMC )
A comemoração é promovida pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), com objetivo de sensibilizar, reconhecer e promover a troca de experiências, qualidade de vida e bem-estar, com momentos alegres, como todo idoso merece.
A programação inicia na terça-feira (1º/10), às 13h30, no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), com uma abertura solene, apresentações artísticas do grupo de dança da terceira idade “Fênix”, e às 14h, palestra com a geriatra, Dra. Lidiane Sacardo de Souza, que abordará o tema “Longevidade e qualidade de vida”.

#PraCegoVer: vários idosos dançando em salão (Fotos: Luis Gava/PMC)
Na quarta-feira (2/10), às 9h, o Instituto Pró+Vida, no bairro Ponte Seca, promoverá o Circuito Idoso Saúde. No local, toda a comunidade poderá realizar avaliação nutricional; verificação de pressão arterial e teste glicêmico; demonstração das atividades desenvolvidas no espaço (zumba, dança sênior e circular, alongamento, pilates, Tai Chi Chuan e Artes Manuais; roda de conversa motivacional), e ao final, coffee break.
Ainda no dia 2, às 15h30, no Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI) “Estrela do Mar”, haverá um aulão de zumba com confraternização e arrecadação de brinquedos para as crianças da Casa de Acolhida “Marinalva Passos Paes”, no bairro Porto Novo. Qualquer pessoa pode participar.
Na quinta-feira (3/10), às 14h, no Lar São Francisco, no bairro Pereque Mirim, a comunidade local terá uma tarde de atividades lúdicas (dominó, dama, pescaria, rodada de bingo) e também será servido um café, em parceria com a Casa da Amizade de Caraguatatuba.
Para encerrar a programação em grande estilo, na sexta-feira (4/10), às 19h, no salão de festas do CIAPI, será realizado o tradicional concurso de beleza e simpatia, “Miss e Mister Melhor Idade 2019”, com show do Trio Los Angeles. Os convites estão disponíveis para troca na Sepedi e valem um pacote de fralda geriátrica.
Veja Também Recentes
Assistência Social lança edital para projetos inovadores com participação dos trabalhadores do SUAS em Caraguatatuba
A Secretaria Municipal de Assistência Social lançou o edital “Fortalecimento e Inovação na Assistência Social 2026 – Inovando no Cuidado e na Garantia de Direitos”, iniciativa voltada aos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) para apresentação de projetos com propostas inovadoras e impacto social nos territórios do município.
Banda Municipal Carlos Gomes comemora aniversário com concerto especial no Teatro Mario Covas
A Banda Municipal Carlos Gomes, de Caraguatatuba, apresenta nesta quarta-feira (15/4), às 20h30, no Teatro Mario Covas, um concerto especial com entrada gratuita em comemoração ao seu aniversário de 62 anos. Os ingressos podem ser retirados na bilheteria do Teatro com até uma hora de antecedência e têm como sugestão
Audiências públicas da LDO 2027 de Caraguatatuba começam na próxima terça-feira no Massaguaçu
As audiências públicas descentralizadas da elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de Caraguatatuba para o exercício de 2027 iniciam na próxima terça-feira (12/5), às 19h, na Emef Prof.ª Antônia Antunes Arouca, no bairro Massaguaçu. A unidade escolar fica na Rua Itália Baffi Magni, 581. Técnicos da Secretaria de Planejamento
Caraguatatuba conclui elaboração e organização de relatórios técnicos e avança em tratativas sobre gestão da orla
A Prefeitura de Caraguatatuba concluiu a elaboração e organização de relatórios técnicos pendentes relacionados à gestão de áreas da União, referentes ao período de 2018 a 2025. A documentação foi encaminhada à Secretaria do Patrimônio da União (SPU), órgão responsável pela administração de bens públicos federais, incluindo terrenos de marinha
Reforma no campo de futebol society do Rio do Ouro entra na fase de acabamento
A Prefeitura de Caraguatatuba avança com reforma e revitalização do campo de futebol society “Antonio Pereira da Silva, o Jota,” no Rio do Ouro. As intervenções serão concluídas até o final de abril. O serviço na área de 1.920 m² envolve a troca do gramado sintético e manutenção alambrados, portões,