Pesquisar No Site
Candidatos à guarda-vidas temporário realizam provas na praia Martim de Sá

Candidatos à guarda-vidas temporário realizam provas na praia Martim de Sá
Uma equipe do Grupamento Marítimo dos Bombeiros, sob o comando da Tenente Érica Ramalho de Macedo, orientou as provas seletivas para guarda-vidas temporário de Caraguatatuba, nesta sexta-feira (20), na praia Martim de Sá, na parte da manhã.

#PraCegoVer: Praia Martim de Sá. Sessenta candidatos a guarda-vidas temporário estão sentados na areia. Eles recebem instrução da comandante do Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros, Tenente Érica Ramalho de Macedo outros quatro bombeiros estão de pé e acompanham as orientações. Eles estão com o uniforme do grupamento – boné e calção vermelho e camiseta de malha amarela com o emblema do grupamento. (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
Sessenta candidatos (cinco mulheres e 55 homens), maiores de 18 anos e com Ensino Fundamental Completo, participaram da disputa. Homens tiveram que correr 1.300 metros na areia em oito minutos, e mulheres, nove minutos. Ambos deviam nadar 200 metros em seis minutos.
Pelo terceiro ano, Fernando Klaussner Gaia, 38 anos, disputa uma vaga. Formado em Educação Física, já trabalhou dois anos como guarda-vidas temporário, na Martim de Sá. “Ano passado, resgatei do mar duas pessoas idosas e uma jovem alcoolizada” contou.
Também formada em Educação Física, Priscila Souza Duarte, 37 anos, fez as provas pela primeira vez. “Encaro como uma oportunidade de trabalho”, disse.

#PraCegoVer: Foto aérea do final da praia Martim de Sá. Candidatos a guarda-vidas temporário participam da largada da prova de 1.300 metros de corrida na areia. Banhistas e integrantes do Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros observam a corrida. (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
Outro concorrente, Matheus Amorim de Souza, 20 anos, apesar da boa forma física, disse que as provas de natação e corrida não foram fáceis, mas terminou confiante na aprovação.
As aulas teóricas começam na próxima segunda-feira (23) e serão ministradas na videoteca Lúcio Braun, na Praça do Caiçara, Centro.
Entre os assuntos que serão abordados estão: ética profissional do guarda vidas, morfologia marítima e praias, teoria dos serviços de Guarda Vidas, equipamentos utilizados pelo guarda vidas, comunicação, técnica básica de recuperação de afogados, trauma, hemostasia, acidentes com animais marinhos, entre outros.
O curso termina no dia 11 de outubro e os trabalhos nas praias começam dia 14 de novembro. O contrato será de 120 dias. A carga horária será de 8 horas, de acordo com escala do Grupamento Marítimo dos Bombeiros, e a remuneração será de R$ 1.442,00, mais vale-refeição e vale-transporte. São 24 vagas disponíveis.
Veja Também Recentes

Fundacc reabre inscrições para seleção do Corpo de Baile
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) reabriu as inscrições para a seleção de três bailarinos para compor o Corpo de Baile Municipal. As inscrições devem ser feitas entre os dias 31 de março e 7 de abril de 2025, por meio do link: https://forms.gle/sx2vGaCL8pQa1sFN9. É necessário ter, no

Futsal masculino se classifica para fase regional dos Jogos Abertos da Juventude sub-18
A seleção de futsal masculino de Caraguatatuba (sub-18) está classificada para a fase regional dos Jogos Abertos da Juventude, evento promovido pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, com apoio do governo municipal de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação. Os jogos ocorreram no último

Alunos do 6º ano da EMEF Professor Auracy Mansano aprendem e se divertem com lançamento de foguete de garrafa pet
A quarta-feira (30/4) foi dia de aprendizado e diversão para os alunos do 6º anos da EMEF Professor Auracy Mansano, no Jetuba, zona norte de Caraguatatuba. As crianças tiveram aula com os professores Rafael Silva Nunes (Ciências) e Osias de Barros Anunciação (Ciências e Matemática) sobre como montar um foguete

Caraguatatuba promove mutirão odontológico na rede municipal de saúde
Os pacientes que aguardavam por procedimentos cirúrgicos odontológicos começaram a ser atendidos no último sábado (29), durante mutirão promovido pela Secretaria Municipal de saúde em Caraguatatuba. A ação buscou reduzir a fila de espera por atendimentos especializados e foi realizada no Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas (CEM/CEO), no setor

Palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi” é destaque em Caraguatatuba; quinta-feira
O Arquivo Municipal de Caraguatatuba “Arino Sant’Ana de Barros” realiza nesta quinta-feira (10/4), às 14h30, no Salão Monteiro Lobato, a palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi – Artefatos Encantados e o Som da Religiosidade de Matriz Africana, Elo entre o Terreno e o Divino”. A ação integra a programação de aniversário da