Pesquisar No Site
Candidatos à guarda-vidas temporário realizam provas na praia Martim de Sá

Candidatos à guarda-vidas temporário realizam provas na praia Martim de Sá
Uma equipe do Grupamento Marítimo dos Bombeiros, sob o comando da Tenente Érica Ramalho de Macedo, orientou as provas seletivas para guarda-vidas temporário de Caraguatatuba, nesta sexta-feira (20), na praia Martim de Sá, na parte da manhã.

#PraCegoVer: Praia Martim de Sá. Sessenta candidatos a guarda-vidas temporário estão sentados na areia. Eles recebem instrução da comandante do Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros, Tenente Érica Ramalho de Macedo outros quatro bombeiros estão de pé e acompanham as orientações. Eles estão com o uniforme do grupamento – boné e calção vermelho e camiseta de malha amarela com o emblema do grupamento. (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
Sessenta candidatos (cinco mulheres e 55 homens), maiores de 18 anos e com Ensino Fundamental Completo, participaram da disputa. Homens tiveram que correr 1.300 metros na areia em oito minutos, e mulheres, nove minutos. Ambos deviam nadar 200 metros em seis minutos.
Pelo terceiro ano, Fernando Klaussner Gaia, 38 anos, disputa uma vaga. Formado em Educação Física, já trabalhou dois anos como guarda-vidas temporário, na Martim de Sá. “Ano passado, resgatei do mar duas pessoas idosas e uma jovem alcoolizada” contou.
Também formada em Educação Física, Priscila Souza Duarte, 37 anos, fez as provas pela primeira vez. “Encaro como uma oportunidade de trabalho”, disse.

#PraCegoVer: Foto aérea do final da praia Martim de Sá. Candidatos a guarda-vidas temporário participam da largada da prova de 1.300 metros de corrida na areia. Banhistas e integrantes do Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros observam a corrida. (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
Outro concorrente, Matheus Amorim de Souza, 20 anos, apesar da boa forma física, disse que as provas de natação e corrida não foram fáceis, mas terminou confiante na aprovação.
As aulas teóricas começam na próxima segunda-feira (23) e serão ministradas na videoteca Lúcio Braun, na Praça do Caiçara, Centro.
Entre os assuntos que serão abordados estão: ética profissional do guarda vidas, morfologia marítima e praias, teoria dos serviços de Guarda Vidas, equipamentos utilizados pelo guarda vidas, comunicação, técnica básica de recuperação de afogados, trauma, hemostasia, acidentes com animais marinhos, entre outros.
O curso termina no dia 11 de outubro e os trabalhos nas praias começam dia 14 de novembro. O contrato será de 120 dias. A carga horária será de 8 horas, de acordo com escala do Grupamento Marítimo dos Bombeiros, e a remuneração será de R$ 1.442,00, mais vale-refeição e vale-transporte. São 24 vagas disponíveis.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba recebe primeiro evento de fisiculturismo para iniciantes com palestras e competição classificatória
Caraguatatuba será palco de um dos eventos mais aguardados do universo do fisiculturismo no litoral norte: o primeiro campeonato estreante da WBBF-SP (Federação de Fisiculturismo do Estado de São Paulo), marcado para o dia 26 de julho (sábado), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), a partir das 10h. A

Fundacc promove Oficina Jornalismo – A Arte da Entrevista na próxima terça-feira no Polo Cultural do Centro
A Comissão Municipal Setorial de Literatura da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza na próxima terça-feira (29/7), às 18h30, no Polo Cultural do Centro, a Oficina Jornalismo – A Arte da Entrevista com Mônica Souza. A entrada é gratuita e para participar não é necessário realizar inscrição. Muitas

Oficina literária “Entre Crime e Fantasia” com JP Schimidt é nesta quinta-feira com entrada gratuita
A Comissão Municipal Setorial de Literatura da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza nesta quinta-feira (10/7), às 18h30, no Polo Cultural do Centro, a oficina literária “Entre Crime e Fantasia” com JP Schimidt. A ação é gratuita e para participar não é necessário realizar inscrição. A oficina combina métodos

Caraguatatuba recebe 1° Hackathon do Litoral Norte e premia estudantes por soluções tecnológicas para turismo local
Quarenta estudantes do Instituto Federal de São Paulo – Campus Caraguatatuba (IFSP-CAR) concluíram o 1º evento Hackathon do litoral norte paulista, realizado no município entre os dias 5 e 7 de julho. A iniciativa do instituto em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, desafiou os participantes em uma maratona

26º Festival do Camarão começa com programação diversificada
Começou oficialmente na quarta-feira (16), o 26ª Festival do Camarão em Caraguatatuba com direito a gastronomia típica, atrações culturais e musicais na Praça da Cultura, no Centro. A programação completa está disponível. O evento é realizado até dia 27 de julho, tem entrada gratuita e funciona diariamente das 12h às