Pesquisar No Site
Palestra de abertura do Empreenda Caraguatatuba 2019 reúne mais de 300 pessoas
Palestra de abertura do Empreenda Caraguatatuba 2019 reúne mais de 300 pessoas
Antes das 14h já havia fila na entrada do Empreenda Caraguatatuba 2019 para o credenciamento de visitantes. O evento, que acontece de 18 a 22 de setembro na Praça da Cultura, no Centro, reúne mais de 100 empresas que estão expondo seus produtos e serviços em seus estandes.

#PraCegoVer: Prefeito Aguilar Junior ministrando palestra “Caraguatatuba e seus Potenciais de Negócios” (Fotos: Luis Gava/PMC)
Para abertura oficial, o prefeito Aguilar Junior, acompanhado do presidente da Câmara Municipal, Carlinhos da Farmácia, fizeram o desenlace da fita e a visita oficial.
Na sequência, o prefeito Aguilar Junior abriu o ciclo de palestras com o tema “Caraguatatuba e seus potenciais de negócios”, com a presença de mais de 300 pessoas. A apresentação foi realizada no palco principal do pavilhão da feira.
Na ocasião o prefeito falou sobre diversas obras realizadas e projetos futuros como o Aquário Municipal, o Táxi-Boat, Bicicletas e Patinetes compartilhados, entre outros Procedimentos de Manifestação de Interesse (PMI’s), as chamadas concessões e focando sempre no desenvolvimento econômico da cidade por meio do fomento ao turismo e fortalecimento do comércio. “A cidade tem uma vocação natural e precisamos entender que o turismo nos traz geração de emprego e renda, faz girar nossa economia e abre espaço para o crescimento de diversos setores”, disse.
Aguilar Junior destacou também parcerias importantes no município com o SEBRAE, Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba e destacou cases de sucesso de empresários locais. “Temos na cidade pessoas que pensam e fazem diferente. E esse é o segredo. Se você quer resultados diferentes, precisa fazer o que nunca fez. A cidade está crescendo, o mundo está mundando e cada vez mais o mercado precisa de pessoas que tem coragem”, ressaltou.
Ainda em sua apresentação, o prefeito falou sobre a saúde financeira do município. “Empresários sabem o quanto é importante que as contas estejam todas em ordem. E tenho orgulho em dizer que a Prefeitura de Caraguatatuba hoje está com “sinal verde”, segundo o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo”, disse o prefeito mostrando em tempo real o relatório de Visão Social do TCE-SP, disponível no site do tribunal.
Ao final da palestra o prefeito apresentou a Guarda Mirim e os colocou à disposição para contratação dos empresários da cidade. “A Prefeitura não pode gerar empregos, mas podemos incentivar o comércio, qualificar a mão de obra e formar pessoas com pensamentos empreendedores e é isso que estamos fazendo. Acredito que um comércio forte gera uma cidade próspera para toda população”, finalizou.
Veja Também Recentes
Prefeitura de Caraguatatuba divulga serviços de plantão no feriado da Padroeira do Brasil
As repartições públicas da Prefeitura de Caraguatatuba estarão com atendimento ao público suspenso na próxima segunda-feira (12/10), em razão do feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida. Algumas secretarias mantêm serviços de plantão no período. O expediente recomeça na próxima terça-feira (13), no horário habitual de cada setor. Agentes de trânsito
Mais de 105 mil eleitores estão aptos a votar no 1º turno no maior colégio eleitoral do Litoral Norte
A Justiça Eleitoral registrou 105.586 eleitores aptos a votar neste domingo (4/10), das 8h às 17h, em 45 locais e 383 seções de votação de Caraguatatuba, o maior colégio eleitoral do Litoral Norte. No 1º turno das eleições, brasileiros e brasileiras vão votar na seguinte ordem na urna eletrônica: deputado
Prefeitura atua para preservar áreas públicas no Jardim das Palmeiras em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba retirou materiais depositados irregularmente em três terrenos públicos no loteamento Jardim das Palmeiras, na esquina da Avenida Manoel Avelino dos Santos com a Alameda das Medusas, nesta terça-feira (20). A Secretaria de Urbanismo coordenou a ação para impedir novos depósitos irregulares e evitar possíveis tentativas de
Patinadora de Caraguatatuba conquista duas medalhas de ouro em Open Internacional de Patinação Artística
A patinadora Sandra Emília Melocchi conquistou duas medalhas de ouro para Caraguatatuba no último fim de semana, durante o 4º Open Internacional Catarinense de Patinação Artística, realizado em Camboriú (SC). A atleta garantiu o primeiro lugar nas categorias Livre Básico 40+ e Básico Solo Show 40+, ambas do feminino, e
8ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente debate propostas para fortalecer políticas públicas em Caraguatatuba
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com apoio da Secretaria de Assistência Social, realizou, na última terça-feira (20), a 8ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O encontro reuniu 101 participantes e ocorreu no auditório da Universidade de Taubaté (UNITAU), no Shopping