Pesquisar No Site
Palestra de abertura do Empreenda Caraguatatuba 2019 reúne mais de 300 pessoas
Palestra de abertura do Empreenda Caraguatatuba 2019 reúne mais de 300 pessoas
Antes das 14h já havia fila na entrada do Empreenda Caraguatatuba 2019 para o credenciamento de visitantes. O evento, que acontece de 18 a 22 de setembro na Praça da Cultura, no Centro, reúne mais de 100 empresas que estão expondo seus produtos e serviços em seus estandes.

#PraCegoVer: Prefeito Aguilar Junior ministrando palestra “Caraguatatuba e seus Potenciais de Negócios” (Fotos: Luis Gava/PMC)
Para abertura oficial, o prefeito Aguilar Junior, acompanhado do presidente da Câmara Municipal, Carlinhos da Farmácia, fizeram o desenlace da fita e a visita oficial.
Na sequência, o prefeito Aguilar Junior abriu o ciclo de palestras com o tema “Caraguatatuba e seus potenciais de negócios”, com a presença de mais de 300 pessoas. A apresentação foi realizada no palco principal do pavilhão da feira.
Na ocasião o prefeito falou sobre diversas obras realizadas e projetos futuros como o Aquário Municipal, o Táxi-Boat, Bicicletas e Patinetes compartilhados, entre outros Procedimentos de Manifestação de Interesse (PMI’s), as chamadas concessões e focando sempre no desenvolvimento econômico da cidade por meio do fomento ao turismo e fortalecimento do comércio. “A cidade tem uma vocação natural e precisamos entender que o turismo nos traz geração de emprego e renda, faz girar nossa economia e abre espaço para o crescimento de diversos setores”, disse.
Aguilar Junior destacou também parcerias importantes no município com o SEBRAE, Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba e destacou cases de sucesso de empresários locais. “Temos na cidade pessoas que pensam e fazem diferente. E esse é o segredo. Se você quer resultados diferentes, precisa fazer o que nunca fez. A cidade está crescendo, o mundo está mundando e cada vez mais o mercado precisa de pessoas que tem coragem”, ressaltou.
Ainda em sua apresentação, o prefeito falou sobre a saúde financeira do município. “Empresários sabem o quanto é importante que as contas estejam todas em ordem. E tenho orgulho em dizer que a Prefeitura de Caraguatatuba hoje está com “sinal verde”, segundo o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo”, disse o prefeito mostrando em tempo real o relatório de Visão Social do TCE-SP, disponível no site do tribunal.
Ao final da palestra o prefeito apresentou a Guarda Mirim e os colocou à disposição para contratação dos empresários da cidade. “A Prefeitura não pode gerar empregos, mas podemos incentivar o comércio, qualificar a mão de obra e formar pessoas com pensamentos empreendedores e é isso que estamos fazendo. Acredito que um comércio forte gera uma cidade próspera para toda população”, finalizou.
Veja Também Recentes
Assistência Social disponibiliza suporte especializado na Delegacia da Mulher de Caraguatatuba
A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Caraguatatuba fortaleceu a parceria com a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), sob coordenação da delegada titular, Dra. Lilian Sayde, com a disponibilização de uma assistente social para atendimento às mulheres vítimas de violência na unidade. A iniciativa amplia o acolhimento e
Caraguatatuba abre inscrição para Encontro de Comercialização Turística
Profissionais da hotelaria, agências de turismo, receptivos e empreendedores do setor turístico podem participar do Encontro de Comercialização Turística 360º, no próximo dia 10 de junho, às 9h, no Hotel Hampton By Hilton, em Caraguatatuba. O evento deve reunir especialistas para debater estratégias de comercialização, fortalecimento de destinos e oportunidades
Mais 21 bolsistas do PEAD são chamados para trabalhar na limpeza urbana dos bairros de Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais 21 bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) da seleção de 2024 para se apresentar até quarta-feira (13/5), das 9h às 12h e das 14h às 16h, na Divisão Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a assinatura do contrato,
Praia do Porto Novo recebe mutirão de limpeza aberto à população na próxima terça-feira
A limpeza nas praias de Caraguatatuba ganha reforço na próxima terça-feira (26) com a realização de um mutirão na Praia do Porto Novo. A ação, que será realizada das 8h30 às 11h, próximo ao quiosque 52, é aberta a toda a população e busca unir conscientização ambiental, participação comunitária e
Prefeitura realiza Operação “Cata-Treco” pelas ruas da Ponte Seca em Caraguatatuba
A Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Caraguatatuba percorre as ruas do bairro Ponte Seca com o caminhão da Operação Cata-Treco até a próxima quinta-feira (14/5) ou pelo tempo que for necessário. A operação recolhe pneus, garrafas, recipientes, móveis, eletrodomésticos quebrados, colchões e outros objetos sem utilidade, que acumulam