Pesquisar No Site
Curso de Fruticultura traz novas técnicas de manejo e manutenção de pomar para produtores rurais

Curso de Fruticultura traz novas técnicas de manejo e manutenção de pomar para produtores rurais
Produtores rurais participaram, nessa quarta-feira (11/09) do primeiro dia do “Curso Teórico-Prático sobre Fruticultura”, promovido pela Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP), em parceria com o Sindicato Rural de Paraibuna e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

#PraCegoVer: Foto da sala na SMAAP em que aconteceu o primeiro dia de curso com equipe, instrutor e produtores rurais. (foto: Luis Gava/ PMC)
O objetivo do evento é capacitar os produtores rurais na manutenção de pomares, condução correta das árvores frutíferas, adubação, poda, controle de pragas e colheita, além de discutir sobre as oportunidades no mercado de trabalho.
Segundo o engenheiro agrônomo e instrutor do curso, Alexandre Delgado Alves, o curso é muito importante para aqueles que trabalham com pomar. “É uma oportunidade deles trocarem experiências, tirarem dúvidas e aprenderem novas técnicas”, afirmou.
Para o produtor rural Silvio Saito que trabalha com hortaliças e frutas há 35 anos e produz para comércios, inclusive merenda escolar, é necessário sempre estar acompanhando a tendência. “Os cursos trazem novos conhecimentos e aproxima os diversos trabalhadores dessa área. É sempre bom manter contato com os colegas, dessa forma, podemos sempre nos ajudar”, disse.
O curso será ministrado em três dias, das 9h às 16h, sendo que na quinta e sexta-feira as aulas serão práticas e realizadas nas propriedades dos próprios produtores que cederam o espaço.
Veja Também Recentes

Atletas dos Jogos Regionais da Melhor Idade de Caraguatatuba são recepcionados no Centro Esportivo
Após a excelente campanha de Caraguatatuba na 27ª edição dos Jogos Regionais da Melhor Idade (Jomi), os atletas do município foram recepcionados pelo secretário de Esportes e Recreação Cláudio Longo, e o secretário-adjunto de Esportes e Recreação Rubens Antônio de Castro, na quadra poliesportiva do Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves

Secretaria de Administração de Caraguatatuba chama mais aprovados do Concurso de 2023 para apresentação até sexta-feira
Mais 19 aprovados de sete cargos do Concurso Público de 2023 da Prefeitura de Caraguatatuba foram convocados entregar a documentação referente à posse até a próxima sexta-feira (23/5), das 9h às 12h e das 13h às 16h30, na Secretaria de Administração, no Centro. Após a entrega dos documentos e atestar

Caraguatatuba integra rede estadual de cidades mapeadas para produções audiovisuais
Caraguatatuba passa a integrar a lista de municípios selecionados pelo Governo do Estado de São Paulo como possíveis locações para filmagens da São Paulo State Film Commission. A cidade é uma das 11 novas parceiras da iniciativa, coordenada pela Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, com o objetivo de

Espetáculo “A Farsa da Boa Preguiça” tem apresentações gratuitas em Caraguatatuba
O Coletivo Teatral Rocambole Cósmico apresenta “A Farsa da Boa Preguiça”, uma montagem adaptada da obra de Ariano Suassuna com classificação livre e entrada gratuita. Neste sábado (21) e no próximo (28), tem sessão às 15h e também às 16h30 na Praça do Caiçara. No domingo (22), às 16h, o Auditório

Eleição dos membros da sociedade civil organizada do COMSEA é nesta sexta-feira
O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA) de Caraguatatuba promove a eleição de seus representantes para o biênio 2025/2027 nesta sexta-feira (6), das 8h às 17h, na sede da Casa dos Conselhos, localizada na Avenida Senador Feijó, nº 165, no bairro Jardim Aruan. Podem votar cidadãos residentes em