Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba inaugura primeira cobertura e reforma da piscina do Centro Esportivo desde sua inauguração há 36 anos
Prefeitura de Caraguatatuba inaugura primeira cobertura e reforma da piscina do Centro Esportivo desde sua inauguração há 36 anos
A única piscina semiolímpica (25mx12m) pública coberta do Litoral Norte, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), está com nova roupagem. Após ser inaugurada em 1983, ganhou sua primeira cobertura e troca completa dos azulejos por pastilhas mais grossas e resistentes e novas raias e aquecedores, na atual administração municipal.

#PraCegoVer: Da esquerda para a direita: vereador De Paula, Juarez Saloni, João Baduca, prefeito Aguilar Junior, secretário de Esportes e Recreação, Flávio Nishiyama e o adjunto Paulo Rogério Pimenta de Melo. O prefeito e o secretário fazem o descerramento da placa de reinauguração, eles retiram um pano verde de cetim que cobre a placa sobre um cavalete de madeira. (Foto: Luís Gava/PMC)
O prefeito Aguilar Junior acompanhado do secretário de Esportes, Flávio Nishiyama Filho, do adjunto, Paulo Rogério Pimenta de Melo, e o secretário de Obras, Leandro Borella, fez a entrega oficial da reforma ao município, nesse domingo (8), cujo investimento foi de 387 mil reais.
“Alegria de estar nessa reinauguração e ter a certeza que as obras vão melhorar muito as condições de treino para nossos atletas e professores. A piscina do Cemug é uma referência para Caraguatatuba. Queremos muito mais para o Centro Esportivo e a meta é implantarmos uma sala de fisiologia, academia de ginástica e nova iluminação”, afirmou Aguilar Junior.
O secretário de Esportes e Recreação, Flávio Nishiyama, agradeceu ao prefeito e disse que a data ficará marcada na história da natação da cidade.

#PraCegoVer: Da esquerda para a direita: Vereador De Paula, prefeito Aguilar Junior, secretário de Esportes e Recreação, Flávio Nishiyama Filho, o adjunto, Paulo Rogério Pimenta de Melo, e o coordenador geral das piscinas, professor Juarez Saloni. Juarez fala ao microfone. (Foto: Luís Gava/PMC)
O coordenador geral das piscinas (Cemug, Ciase Travessão, Ciase Sumaré e Jetuba) e professor de natação há 34 anos, Juarez Saloni, fez questão de ressaltar a importância das melhorias: “Desde a inauguração há 36 anos, apenas reparos foram feitos na piscina semiolímpica. Essa reforma traz mais conforto e segurança para alunos e professores, além de proteção ao sol e chuva”.
O colega João Flávio Alves de Godoi (João Baduca), que também dá treinos há 11 anos, no Cemug concorda: “Temos a maior e melhor equipe de maratona aquática do Brasil. Portanto, essa reforma foi mais do que merecida. Só temos a agradecer ao prefeito por reconhecer o potencial desse esporte para a cidade e atender às necessidades dos nossos atletas. Além disso, essa reforma permitirá a expansão de horários e da quantidade de alunos atendidos”.
Após a reinauguração, a Secretaria de Esportes e Recreação promoveu o Festival Nado Livre, com a participação de alunos do Centro Esportivo, Ciase Sumaré, Ciase Travessão e Jetuba, nas categorias serão Infantil, Adulto e PcD (pessoa com deficiência). A solenidade contou com a participação da banda marcial formada por alunos da Fanfarra Municipal Comunidade Alaor de Caraguatatuba (Famcal) regida por Marcos Silveira dos Santos e pelo maestro Jesus Salatiel.
Veja Também Recentes
Novos conselheiros do Meio Ambiente tomam posse para biênio 2026–2028 em Caraguatatuba
Os novos integrantes do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Caraguatatuba tomaram posse no último dia 30 de abril para o biênio 2026–2028. A nova composição traz avanços importantes, com a ampliação da representatividade. Entre as novidades, estão duas novas cadeiras: uma destinada aos servidores da Secretaria de Urbanismo e
Agentes de Trânsito e do Detran realizam blitz educativa para motociclistas dentro da Campanha Maio Amarelo em Caraguatatuba
Agentes da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana de Caraguatatuba e servidores do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran/SP) abordaram motociclistas e pedestres, que passavam na rua Altino Arantes, na altura da Praça Dr. Cândido Mota, na manhã desta quarta-feira, para passar orientações sobre direção segura
Rodada de palestras da CIPAA da Prefeitura de Caraguatatuba aborda saúde mental e ocupacional dos servidores
A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédios (CIPAA) – Gestão 2025/2026 da Prefeitura de Caraguatatuba promoveu um ciclo de palestras voltado à saúde e ao bem-estar dos servidores públicos municipais com foco na valorização do trabalhador e na promoção de ambientes mais seguros e saudáveis no serviço público.
Festa do Padroeiro movimenta turismo cultural e programação tradicional em Caraguatatuba
A 173ª edição da Festa de Santo Antônio, padroeiro de Caraguatatuba, começa na próxima sexta-feira, dia 29 de maio, com programação religiosa, cultural e gastronômica ligada às tradições populares do litoral norte paulista. O evento segue até 28 de junho e integra o calendário da “Rota das Quermesses”, um circuito
Alerta de dispositivo de proteção expõe violência doméstica e leva à detenção de agressor em Caraguatatuba
Na manhã de domingo (26), por volta das 10h, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba foi acionada via Centro de Operações Integradas (COI) para atender a uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva no bairro Perequê-Mirim. Ao chegarem ao local, os agentes constataram que se tratava, na verdade, de