Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba inaugura primeira cobertura e reforma da piscina do Centro Esportivo desde sua inauguração há 36 anos

Prefeitura de Caraguatatuba inaugura primeira cobertura e reforma da piscina do Centro Esportivo desde sua inauguração há 36 anos
A única piscina semiolímpica (25mx12m) pública coberta do Litoral Norte, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), está com nova roupagem. Após ser inaugurada em 1983, ganhou sua primeira cobertura e troca completa dos azulejos por pastilhas mais grossas e resistentes e novas raias e aquecedores, na atual administração municipal.

#PraCegoVer: Da esquerda para a direita: vereador De Paula, Juarez Saloni, João Baduca, prefeito Aguilar Junior, secretário de Esportes e Recreação, Flávio Nishiyama e o adjunto Paulo Rogério Pimenta de Melo. O prefeito e o secretário fazem o descerramento da placa de reinauguração, eles retiram um pano verde de cetim que cobre a placa sobre um cavalete de madeira. (Foto: Luís Gava/PMC)
O prefeito Aguilar Junior acompanhado do secretário de Esportes, Flávio Nishiyama Filho, do adjunto, Paulo Rogério Pimenta de Melo, e o secretário de Obras, Leandro Borella, fez a entrega oficial da reforma ao município, nesse domingo (8), cujo investimento foi de 387 mil reais.
“Alegria de estar nessa reinauguração e ter a certeza que as obras vão melhorar muito as condições de treino para nossos atletas e professores. A piscina do Cemug é uma referência para Caraguatatuba. Queremos muito mais para o Centro Esportivo e a meta é implantarmos uma sala de fisiologia, academia de ginástica e nova iluminação”, afirmou Aguilar Junior.
O secretário de Esportes e Recreação, Flávio Nishiyama, agradeceu ao prefeito e disse que a data ficará marcada na história da natação da cidade.

#PraCegoVer: Da esquerda para a direita: Vereador De Paula, prefeito Aguilar Junior, secretário de Esportes e Recreação, Flávio Nishiyama Filho, o adjunto, Paulo Rogério Pimenta de Melo, e o coordenador geral das piscinas, professor Juarez Saloni. Juarez fala ao microfone. (Foto: Luís Gava/PMC)
O coordenador geral das piscinas (Cemug, Ciase Travessão, Ciase Sumaré e Jetuba) e professor de natação há 34 anos, Juarez Saloni, fez questão de ressaltar a importância das melhorias: “Desde a inauguração há 36 anos, apenas reparos foram feitos na piscina semiolímpica. Essa reforma traz mais conforto e segurança para alunos e professores, além de proteção ao sol e chuva”.
O colega João Flávio Alves de Godoi (João Baduca), que também dá treinos há 11 anos, no Cemug concorda: “Temos a maior e melhor equipe de maratona aquática do Brasil. Portanto, essa reforma foi mais do que merecida. Só temos a agradecer ao prefeito por reconhecer o potencial desse esporte para a cidade e atender às necessidades dos nossos atletas. Além disso, essa reforma permitirá a expansão de horários e da quantidade de alunos atendidos”.
Após a reinauguração, a Secretaria de Esportes e Recreação promoveu o Festival Nado Livre, com a participação de alunos do Centro Esportivo, Ciase Sumaré, Ciase Travessão e Jetuba, nas categorias serão Infantil, Adulto e PcD (pessoa com deficiência). A solenidade contou com a participação da banda marcial formada por alunos da Fanfarra Municipal Comunidade Alaor de Caraguatatuba (Famcal) regida por Marcos Silveira dos Santos e pelo maestro Jesus Salatiel.
Veja Também Recentes

MACC recebe representantes das Comunidades Caiçaras na 23ª Semana Nacional de Museus
Dentro da programação da 23ª Semana Nacional de Museus, o Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC) realizou na última semana, de 12 a 16/5, diversas atividades culturais. O Museu recebeu representantes das Comunidades Caiçaras de Caraguatatuba para rodas de conversa com a população. Participaram Ladsla Coelho Crispim, do

Guarda Civil de Caraguatatuba recupera veículo furtado no Centro
A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba recuperou um veículo furtado e deteve o suspeito na tarde de segunda-feira (9), após ação conjunta com o Centro de Operações Integradas (COI). O caso ocorreu na Rua Vicente Orlando, nas proximidades do Terminal Rodoviário. O veículo Fiat Uno, produto de furto ocorrido em

Mostra Novo Cinema Mexicano – Programa Pontos MIS exibe filmes na Videoteca Lúcio Braun e Espaço Cultural Casa da Democracia
A Mostra Novo Cinema Mexicano chega à Caraguatatuba no mês de maio, com quatro filmes. As exibições são gratuitas e a classificação livre. A Videoteca Lúcio Braun, apresenta nesta sexta-feira (23), às 18h os filmes Giro polar e ¿Qué es la guerra? Já o Espaço Cultural Casa da Democracia, dia 30, sexta-feira, às 19h, oferece os títulos Corazón de mezquite + Sin lágrimas

Caraguatatuba é contemplada com oito câmeras de monitoramento do Programa Muralha Paulista
Caraguatatuba recebe nos próximos meses oito câmeras de monitoramento dentro do Programa Muralha Paulista, instituído pelo Decreto nº 68.828, de 4 de setembro de 2024,do governo do estado de São Paulo. A política pública de segurança estadual visa monitorar os deslocamentos dos criminosos no território paulista com o aumento da

Caraguatatuba promove ações de conscientização contra o trabalho infantil nesta quinta-feira
A Secretaria de Assistência Social de Caraguatatuba promove nesta quinta-feira (12) duas ações de conscientização em alusão ao Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). As atividades ocorrem às 9h e às 13h30, respectivamente no Centro Integrado de Ações Sociais e Culturais (Ciasc) do bairro Perequê-Mirim e nos comércios da