Pesquisar No Site

Vôlei de praia de Caraguatatuba conquista o primeiro lugar no estadual “Nas Areias”

Vôlei de praia de Caraguatatuba conquista o primeiro lugar no estadual “Nas Areias”
Vôlei de praia de Caraguatatuba conquista o primeiro lugar no estadual “Nas Areias”

Duas atletas de Caraguatatuba conquistaram o primeiro lugar em competição paulista de Vôlei de Praia, realizada no fim de semana (23, 24 e 25 de agosto) em Campinas – SP. O campeonato estadual “Nas Areias” reuniu 19 duplas, formadas por atletas profissionais e amadores de todo o Estado de São Paulo.

#PraCegoVer: Atletas e equipe técnica posam para a foto. As atletas estão em cima do pódio e seguram os troféus (Foto: Divulgação/PMC)

A dupla disputou na sexta-feira (23/08) o Qualifying e ganhou por 2 sets a 0. Já no sábado (24/08), na fase principal, garantiu vitória sobre duas duplas. As atletas “barraram” as duplas Joice Lima e Íris Costa, por 2 a 0, e Aninha e Marli, por 2 a 1.

No domingo (25/08), nas quartas de final, Alana e Lucília venceram a dupla Ana Paula e Carol Diniz por 2 sets a  0. Pela semifinal, venceram a dupla Aninha e Marli por 2 a 0. Na final, a dupla venceu Kawane e Shirlei por 2 a 1.

A dupla campeã, formada por Alana Michelly, de 24 anos, e Lucília de Mello, de 36 anos, joga há um ano e já participaram de campeonatos importantes como, Circuito Brasileiro Banco do Brasil de Vôlei de Praia e o Challenger. A melhor parte de participar de grandes campeonatos é a superação. A cada etapa os desafios são maiores e precisam de mais empenho. “Cada nova competição é uma aprendizagem a mais, entrosamento a mais, experiências a mais, evolução a mais”, contou Alana.

Lucília garante que é muito bom participar de um campeonato que a cada etapa cada vez cresce mais, só aumentando o nível da competição. “Isso faz com que o nosso esforço seja cada vez maior”, completou. Com muita gratidão, Lucília disse que poder representar “a cidade por todo o Estado e país e, ainda no lugar mais alto do pódio, é uma honra”.

Com três anos de Vôlei de Praia, Alana Michelly disse que representar uma cidade que te apoia e incentiva torna a caminhada “mais leve”. Ela ainda contou que existe toda uma equipe que a apoia muito. “Participar do campeonato é muito gratificante; a sensação é de dever cumprido”, completou.

A dupla de Vôlei de Praia já se prepara para o campeonato brasileiro do Circuito Open Banco do Brasil. A temporada 2019/2020 se inicia em setembro, em Vila Velha – ES.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba oferece 140 vagas de emprego nesta terça-feira
Caraguatatuba oferece 125 vagas de emprego nesta segunda-feira

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 125 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (14/4), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Leia Mais Notícias PAT ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 14/04/2025
Copa Nova Liga (2)
Final da Copa Nova Liga e Torneio Início marcam domingo de futebol em Caraguatatuba

Para comemorar os 168 anos de Caraguatatuba, a programação esportiva do município reservou para o último domingo (20), a final da Copa Nova Liga de Futebol e o Torneio Início de Aniversário da Cidade, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). Na disputa do título da Copa Nova Liga, E.C.

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 22/04/2025
Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba recebe oficina gratuita de escrita “Jornalismo Literário” nesta quinta-feira
Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba recebe oficina gratuita de escrita “Jornalismo Literário” nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (17/4), às 18h30, o Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) recebe a oficina de escrita “Jornalismo Literário”, que será ministrada pela jornalista Mônica Souza, da Comissão Municipal Setorial de Literatura da Fundacc. A ação é gratuita e não é necessário realizar inscrição. Durante a oficina, a

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 15/04/2025
Caraguatatuba divulga tabela do Torneio Início e 1ª rodada do Torneio da Cidade de Futebol de Campo
Caraguatatuba divulga tabela do Torneio Início e 1ª rodada do Torneio da Cidade de Futebol de Campo

Foi divulgada, nesta quarta-feira (23), a tabela da segunda fase e finais do Torneio Início de Aniversário da Cidade. Os jogos ocorrem no próximo domingo (27), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), a partir das 12h (confira a tabela completa abaixo). No Torneio Início, todas as equipes participantes se

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 23/04/2025
Escolas de Caraguatatuba celebram Dia da Luta pela Educação Inclusiva
Escolas de Caraguatatuba celebram Dia da Luta pela Educação Inclusiva

No dia em que se comemora a Luta pela Educação Inclusiva, Caraguatatuba promove atividades que abordam o tema para estudantes da rede municipal de ensino. Na escola Profª Débora Valle da Silva Pillon, no bairro Travessão, alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental participaram de uma sessão de

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 10 - Redução das desigualdades ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 14/04/2025