Pesquisar No Site
Usuários do CIAPI terão acesso à programação pelo Smartphone

Usuários do CIAPI terão acesso à programação pelo Smartphone
O Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (CIAPI) implantou nesta quarta-feira (21/08) sistema por QR Code (Código de Barras), para auxiliar na comunicação das aulas e na divulgação da programação do espaço, como cursos, palestras, atividades, entre outros.

#PraCegoVer: Casal de idoso mexendo em seu celular. Em baixo, com uma faixa branca, o QR Code da ação e a fala “Fique por dentro da programação (Fotos: Reprodução/PMC).
Para acessar as informações, o usuário deve aproximar o celular do código, com a ajuda de um aplicativo ou com a câmera do celular.
O frequentador do CIAPI ou até mesmo um munícipe, será encaminhado direto para a agenda semanal do Centro, na qual poderá ficar sabendo o dia e horário de palestras, cursos e até mesmo se a aula em que ele participa naquele dia irá acontecer.
Dessa forma, o sistema avisará ocasiões nas quais as atividades foram suspensas, destacando o nome da atividade e o motivo do cancelamento.
Segundo Douglas Leal, gerenciador do sistema, a implantação ajudará o CIAPI e os frequentadores na comunicação dos eventos e de outras atividades que podem ocorrer na semana.
“Pelo site as pessoas conseguirão ver toda a agenda semanal do Centro, os recados, eventos, palestras e as festas. Caso algo seja cancelado, a atividade irá aparecer com um destaque em vermelho, assim quando algum aluno abrir, ele saberá que não terá a aula. Assim, não será preciso se deslocar até o CIAPI”, contou.
“A maioria dos frequentadores do espaço tem acesso aos Smartphones. A aula de modernidade que temos aqui os ajuda muito também. Nela, o professor já os instrui como acessar a agenda pelo código de barras e também a instalar os aplicativos de leitura, se precisar”, complementou.
Os códigos serão espalhados pelo CIAPI e também pode ser acessado pelo endereço: idgt.org.br/ciapi.
Serviço
Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso – CIAPI
Endereço: Avenida Jorge Burihan, 30 – Jardim Jaqueira
Mais Informações: (12) 3886-3131
Veja Também Recentes

Caraguatatuba recebe oficina gratuita de mímica ‘O Corpo Cômico’ neste domingo
O Festival Felino 2025 realiza neste domingo (10/8), das 14h às 16h, no Auditório Maristela de Oliveira, no Centro de Caraguatatuba, a oficina de mímica ‘O Corpo Cômico’ com Alejo Linares. A entrada é gratuita e a inscrição deve ser realizada pelo link https://tinyurl.com/4dbkvhfr . A oficina é uma atividade provocadora e

Sessão Fazendo a Rede prevê exibição de filmes, debate e apresentação cultural nesta sexta-feira em Caraguatatuba
O Cineclube Pyatá, em parceria com o Cinedebate Democracia, Cineclube Subúrbio em Transe e o Núcleo de Artes Grécia, realiza nesta sexta-feira (1º/8), no espaço cultural Casa da Democracia, a partir das 19h, a sessão Fazendo a Rede. A entrada é gratuita. O evento exibe três filmes produzidos por estudantes da

Próxima oficina do Pontos MIS “Da ideia ao roteiro” está com inscrições abertas em Caraguatatuba
O programa Pontos MIS, do Museu da Imagem e do Som de São Paulo, em parceria com Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba – Fundacc, promove no dia 5 de agosto (terça-feira), das 14h às 18h, na Videoteca Lúcio Braun, a oficina audiovisual “Da ideia ao roteiro”, com Luis Carlos

Governo Municipal de Caraguatatuba adere à plataforma de contratação de serviços de MEIs locais
A Secretaria de Administração de Caraguatatuba concluiu à adesão da cidade à plataforma federal Contrata+Brasil, que simplifica a contratação direta de microempreendedores individuais (MEIs) locais para serviços de manutenção e reparos de pequeno porte em bens móveis e imóveis das secretarias municipais. Em Caraguatatuba, a gestão do Contrata+Brasil é de responsabilidade da

Caraguatatuba retoma vistoria de transportes escolares
A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana retomou as vistorias obrigatórias nos veículos que realizam o transporte escolar no município, antes do início das aulas, para melhor adequação e segurança dos alunos. Durante as vistorias, os agentes de Fiscalização de Trânsito e Transporte verificam mais de 50 itens