Pesquisar No Site

Caraguatatuba inicia curso de eletricista de redes da EDP São Paulo

Publicado em: 19/08/2019
Destaques
Caraguatatuba inicia curso de eletricista de redes da EDP São Paulo
Caraguatatuba inicia curso de eletricista de redes da EDP São Paulo

A Prefeitura de Caraguatatuba, em uma parceria com a distribuidora de energia elétrica EDP São Paulo, iniciou nesta segunda-feira (19/08), mais uma oportunidade de qualificação profissional, por meio do curso de eletricista de redes, ministrado pelo Senai.

#PraCegoVer: alunos sentados enquanto prefeito e primeira dama estão em pé na frente discusando (Fotos: Luis Gava/PMC).

As inscrições foram realizadas no mês de julho e contou com 1053 inscritos. Destes, 16 foram selecionados pela EDP para realizar o curso. O treinamento tem carga horária de 540 horas e será realizado em uma sala no Centro Esportivo Municipal “Ubaldo Gonçalves” (Cemug).

Segundo a analista de gestão de pessoas e responsável pelo programa na EDP, Vânia Barbosa, é a segunda vez que a escola de eletricistas forma pessoas no município e pela primeira vez, em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba. “Sem dúvidas essa união só agregou no desempenho do curso. Estamos muito satisfeitos”, disse.

#PraCegoVer: postes de iluminação (Fotos: Luis Gava/PMC).

A Prefeitura juntamente com o Fundo Social de Solidariedade organizaram o espaço para o treinamento e toda estrutura física com a instalação dos postes de rede e residências dentro do Cemug, para realização das aulas práticas.

O diretor executivo da EDP, Marcio Jardim, destacou que a parceria só agregou no bom desenvolvimento do curso. “Tivemos uma ótima visibilidade desde o início das inscrições e toda colaboração com instalação das estruturas”. Ele ainda reforçou aos alunos: “Tenho certeza que será uma excelente qualificação. Dediquem-se, pois os alunos dedicados são aproveitados no nosso banco de dados”, disse.

#PraCegoVer: alunos e autoridades posando para foto (Fotos: Luis Gava/PMC).

O prefeito Aguilar Junior também esteve presente na aula inaugural e ressaltou que os formados sairão aptos para atuar em todo litoral, seja dentro ou fora da EDP. “É um curso renomado e espero encontrar todos no dia da formatura. É uma oportunidade para gerar renda às famílias. Agarrem esta oportunidade”, disse aos alunos.

O curso terá aulas teóricas e práticas sobre princípios e leis que regem o funcionamento de sistemas elétricos, desenvolvido de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

A aluna Marcia Pereira, de 39 anos, compara a oportunidade como ganhar na loteria. “Um curso desse e gratuito é muita sorte, estou muito feliz”. Já Henrique Mendes, de 31 anos tenta ingressar na EDP há quase um ano. “É um sonho realizado, uma conquista mais que aguardada”, contou.

Também participaram da cerimônia a presidente do Fundo Social, Samara Aguilar; a coordenadora do Senai-SJC, Ana Lucia Cursino; o responsável pela manutenção e idealizador do programa no Litoral, Cleyton Matsumoto e demais representantes da EDP, do Fundo Social de Caraguatatuba e Senai.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

CREAS e CMDMC promovem evento que destaca os direitos das mulheres
CREAS e CMDMC promovem evento que destaca os direitos das mulheres

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Caraguatatuba (CMDMC) promoveu, na última semana, uma reunião nas dependências do Creas, com o tema “Empoderamento Feminino”. O evento, que faz parte das celebrações do mês das mulheres, teve o

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social Publicado em 03/04/2024
Caraguatatuba está com 254 vagas de emprego
Caraguatatuba está com 254 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba atualizou nesta quarta-feira (03/04) o quadro de vagas de emprego para 254 oportunidades nas mais diversas áreas de atuação. O PAT destaca que só aceita currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse o link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2022/10/vagas-disponiveis/ para conferir os critérios. Os interessados

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 03/04/2024
Carreta e novo equipamento de exames agilizam atendimentos na UPA Centro
Carreta e novo equipamento de exames agilizam atendimentos na UPA Centro

A Prefeitura de Caraguatatuba está desde quinta-feira (18) com novas medidas para dar mais agilidade no atendimento da UPA Central. Após a triagem, os pacientes diagnosticados com suspeita de dengue são encaminhados para carreta instalada na frente da UPA, onde passam por atendimento médico. Após passarem em consulta médica são

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 19/04/2024
“De Ponta a Ponta” comemora Dia Internacional da Dança
“De Ponta a Ponta” comemora Dia Internacional da Dança

Para comemorar o Dia Internacional da Dança, lembrado em 27 de abril, a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza “De Ponta a Ponta – Mostra de Dança Itinerante” para promover e reunir os grupos artísticos da nossa região em diversas apresentações gratuitas. “De Ponta a Ponta – Mostra

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 17/04/2024
Equipe de Karatê de Caraguatatuba Conquista 38 Medalhas na Copa Caçapava
Equipe de Karatê de Caraguatatuba Conquista 38 Medalhas na Copa Caçapava

A equipe de Karatê de Caraguatatuba foi destaque na Copa Caçapava, realizada no último domingo (21), e encerrou o evento com uma impressionante coleção de medalhas. Os atletas garantiram um total de 15 medalhas de ouro, 8 de prata e 15 de bronze, somando incríveis 38 medalhas para o município.

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 23/04/2024