Pesquisar No Site
Caraguatatuba participa de simpósio sobre alimentos da agricultura familiar
Caraguatatuba participa de simpósio sobre alimentos da agricultura familiar
O secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Caraguatatuba, Marcel Giorgeti, participou na última sexta-feira (26), de um simpósio para compras da Agricultura Familiar, na cidade de São José dos Campos.
A abertura do evento foi realizada por representantes dos Ministérios do Desenvolvimento Social e Agrário, da Defesa e Educação, além de representante da Casa Civil e Secretara de Agricultura do Estado.
O encontro abordou temas relacionados a estratégia de compras públicas, o potencial produtivo da agricultura familiar, os desafios e as oportunidades para o atendimento do decreto 8.473/2015 e, finalizando, uma mesa de diálogo das áreas de compras e produtores.
Para o secretário, um dos principais objetivos é apoiar as comunidades produtoras buscando melhorias e implementando políticas públicas com transparência e participação dos setores envolvidos
Também participaram do evento a Diretora de Agricultura e Pesca da cidade, Gladys Lima, o presidente da Associação dos Agricultores de Caraguatatuba, Silvio Saito, da nutricionista responsável pelo Banco de Alimentos do município, Fernanda Cardoso, e o auxiliar Diego Sabino, além de representantes da Cooperativa dos Produtores do Litoral Norte (Agrocooperlin).
Veja Também Recentes
Espetáculo ‘O Vendedor de Sonhos’ é destaque no Teatro Mario Covas neste sábado
Neste sábado (15/11), às 20h, o Teatro Mario Covas apresenta o espetáculo ‘O Vendedor de Sonhos’, adaptado do livro best-seller do psiquiatra, professor e escritor brasileiro Augusto Cury. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente pelo link https://tinyurl.com/68epy3mc ou na livraria Reticências, na Rua Padre Anchieta, nº 556, no Centro de Caraguatatuba.
Conselheiros da Defesa dos Direitos do Idoso passam por capacitação sobre leis e noções de administração pública
Integrantes do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Idoso de Caraguatatuba (CMDDI) passaram por capacitação sobre algumas leis importantes que regem os direitos da pessoa idosa, atuação da administração pública, a política da pessoa idosa nos municípios e o fortalecimento dos Conselhos Municipais, entre outros temas pertinentes, na quarta-feira
Trilha de Capacitação Empreendedora gratuita para público feminino continua com inscrições abertas
Mulheres que queiram participar do projeto “Todas por Elas”, uma trilha de capacitação empreendedora com ferramentas práticas para impulsionar o faturamento nas vendas de fim de ano e alta temporada, podem se inscrever, gratuitamente, pelo link https://forms.office.com/r/VftLzNUHjm?origin=lprLink . As vagas são limitadas. A trilha, exclusivamente para o público feminino, é
Caraguatatuba adere à campanha Novembro Vermelho e conscientiza contra Câncer de Boca
Devido à alta incidência da doença entre a população masculina, o poder público aderiu à campanha Novembro Vermelho para reforçar a importância da prevenção e cuidados com a saúde bucal. O trabalho de conscientização já foi intensificado nos consultórios odontológicos de todas as Unidades Básicas de Saúde de Caraguatatuba e
Guarda Mirim de Caraguatatuba participa de atividade formativa no Instituto Federal de São Paulo
Os jovens integrantes da Guarda Mirim de Caraguatatuba participaram de uma atividade formativa na sede do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) – Campus Caraguatatuba, no bairro Indaiá, na manhã do último sábado (11). O encontro reuniu os dois polos do projeto, nos Ciases Sumaré e Travessão, e teve como