Pesquisar No Site
Caraguatatuba inicia projeto social no empreendimento habitacional “Nova Caraguá II” neste sábado (10/08)
Caraguatatuba inicia projeto social no empreendimento habitacional “Nova Caraguá II” neste sábado (10/08)
Neste sábado (10/08), às 9h, no Centro Integrado de Ações Socioeducativas – CIASE Travessão, as 730 famílias do empreendimento “Nova Caraguá II”, serão contempladas com abertura de projeto social que oferta uma ampla variedade de cursos de geração de renda em parceria com o SESI. Mais de 2 mil pessoas serão beneficiadas.

#PraCegoVer: foto da faixa branco com informações do evento, escrita em azul, pendurada em um muro da cor azul. (Fotos: Luis Gava/PMC)
O projeto já era previsto desde a implantação do empreendimento, com objetivo de oferecer iniciativas de geração de trabalho e renda, a fim de promover o aumento da renda familiar e a melhoria da qualidade de vida dos moradores do conjunto habitacional.
Segundo a equipe da Secretaria Municipal de Habitação, os cursos foram escolhidos de acordo com pesquisa realizada in loco. Os técnicos visitaram todas as casas para conhecer o perfil do público e saber a preferência dos futuros alunos.
Durante um ano, serão ofertados diversos cursos e palestras nas áreas de empreendedorismo, hotelaria, confeitaria, panificação, salgados assados e fritos, trufas e bombons, oficina de mini jardins, horta comunitária, arte francesa, luminária, entre outros.

#PraCegoVer: carreta do Sesi nas cores branca e laranja, adesivada com várias frutas e legumes. (Fotos: Luis Gava/PMC)
No evento de abertura, os moradores já poderão se inscrever para os cursos promovidos nos meses de agosto e setembro. As oficinas abrangem as áreas de planejamento financeiro e familiar, comunicação interpessoal, postura profissional, atendimento ao cliente, empreendedorismo, entre outros, sempre com foco em geração de renda.
A Sabesp também é parceira do evento e estará no local reforçando a hidratação dos participantes, com a instalação de bebedouro para fornecimento de água gratuitamente durante toda a manhã.
O convênio é um investimento de aproximadamente R$ 767 mil, promovido durante 12 meses, para atender cerca de 2.300 pessoas. Durante todo o desenvolvimento do projeto, os beneficiados receberão acompanhamento de uma assistente social.
O projeto é ofertado pela Prefeitura de Caraguatatuba por meio da Secretaria de Habitação em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF) e o SESI.
O evento será das 9h às 12h na Rua Henrique Maximiliano Coelho Neto, 100 – Travessão.
Veja Também Recentes
Futsal de Caraguatatuba estreia com empate na fase sub-regional dos Jogos Abertos da Juventude
A equipe de futsal de Caraguatatuba iniciou sua trajetória na fase sub-regional dos 41º Jogos Abertos da Juventude 2026 com um empate diante do time de São Sebastião. A partida, disputada no Ginásio Oscar Schmidt, em Ilhabela, terminou em 3 a 3 e deixou aberta a disputa por uma vaga
15º Litoral em Dança tem inscrições prorrogadas até 29 de março
Foram prorrogadas até o dia 29 de março (domingo) as inscrições para o 15º Litoral em Dança, mostra competitiva promovida pela Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), que neste ano será realizada entre 30 de abril e 3 de maio, no Teatro Mario Covas. O edital e os formulários
Alunos aprendem técnica de desamassamento no curso de Funilaria de Brilho
As duas primeiras turmas do curso de Aperfeiçoamento Profissional de Funilaria de Brilho já estão colocando a mão na massa para aprenderem a famosa técnica do “martelinho de ouro”. A qualificação é oferecida gratuitamente pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Governo. Peças de carroceria são dispostas pelo
Caraguatatuba empossa novo Conselho de Desenvolvimento Urbano para gestão 2026–2028
Os membros eleitos para compor o Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano (CMDU) em Caraguatatuba tomaram posse na manhã de quinta-feira (16), durante solenidade realizada na Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi). A nomeação foi formalizada com base no decreto nº 2.497, de 8 de abril
Caraguatatuba recebe Encontro Regional de Ensino de Astronomia com formação para educadores
Caraguatatuba recebeu, entre quinta e sexta-feira (9 e 10/4), o Encontro Regional de Ensino de Astronomia (EREA), reunindo professores e coordenadores da rede municipal em uma programação voltada à formação continuada e ao fortalecimento do ensino científico nas escolas. As atividades foram realizadas na EMEF Luiz Silvar do Prado, com