Pesquisar No Site
Continuam abertas inscrições para Universidade Aberta da terceira idade

Continuam abertas inscrições para Universidade Aberta da terceira idade
A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) recebe amanhã (08/08), das 14h às 16h30, a primeira aula da Universidade Aberta, ofertada para pessoas com mais de 50 anos de idade gratuitamente.

#PraCegoVer: foto aérea da Sepedi com cobertura na cor azul (Foto: Claudio Gomes/PMC)
As inscrições ainda estão abertas. Os interessados devem entrar em contato na Sepedi, na Avenida Jorge Burihan, 10 – Jardim Jaqueira ou pelo telefone (12) 3886-3050.
A Universidade Aberta oferece para população idosa espaços de conhecimentos para promoção da melhoria da qualidade de vida, participação social, cultural e educacional dos alunos. É uma ótima forma de incluir o idoso em diversas atividades da atualidade.
O projeto existe no município há mais de 20 anos ofertado pelo Centro Universitário Módulo. “Em 2019, a Prefeitura de Caraguatatuba soma neste projeto, por meio da Sepedi, com objetivo de ofertar um espaço mais acessível aos idosos e de mais visibilidade”, conta o secretário da Sepedi, Léo Macedo.
Inicialmente os encontros serão realizados uma vez por mês, na Sepedi, com palestras mediadas pelos professores renomados de diferentes áreas de conhecimento do Centro Universitário Módulo.
Confira a programação de aulas nos meses de agosto a novembro:
CALENDÁRIO 2º SEMESTRE – 2019
ATIVIDADE GRATUITA
Data | Assunto | Professor |
08/08 | Universidade Aberta – do Histórico mundial e chegada e perspectiva em Caraguatatuba | Profa. Dra. Divina de Fátima dos Santos |
12/09 | A Psicomotricidade e a 3ª idade o que eu tenho com isso | Profa. Ms. Sandra de Fatima F. S. Silva |
10/10 | Mundo contemporâneo | Profa. Ms. Kathia da Motta Soares Ramos de Aquino |
14/11 | Vida vazia e depressão: como superá-la | Profa. Dra. Divina de Fátima dos Santos |
Veja Também Recentes

Caraguatatuba recebe Pan-americano de Beach Tennis com atletas de 22 países em setembro
Caraguatatuba foi confirmada como sede oficial do Pan-Americano de Beach Tennis, competição que deve reunir atletas de 22 países entre os dias 25 e 28 de setembro. O evento promete movimentar o calendário esportivo e turístico da cidade, com disputas válidas por pontos nos rankings internacionais. A seleção brasileira, campeã

Fundo Social de Caraguatatuba participa de encontro da Amvale Mulher em Pindamonhangaba
A presidente do Fundo Social de Caraguatatuba, Dra. Talita Carneiro Veneziani da Silva, participou do Encontro Associação de Municípios do Vale do Paraíba e Litoral Norte – Amvale Mulher, realizado em Pindamonhangaba, quinta-feira (29). No encontro foram apresentados os projetos, ações e produtos desenvolvidos pelo Fundo Social de Solidariedade de

Entreposto de Pesca do Camaroeiro é cenário da Saída Fotográfica no próximo sábado
O fotógrafo e artista-orientador das Oficinas Culturais da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), Gustavo Grunewald, realiza neste sábado (31/5), das 14h30 às 18h30, uma saída fotográfica no Entreposto de Pesca do Camaroeiro. O ponto de encontro é o mirante da Pedra da Freira, junto ao camaroeiro, no Centro.

Ações da Guarda Civil de Caraguatatuba resultam em prisões, apreensões e recuperação de veículo
A Guarda Civil de Municipal (GCM) realizou diversas ações na última semana que resultaram em prisões, apreensões e recuperação de veículo. No dia 17 de maio, na região sul da cidade. Um homem conduzia uma motocicleta em alta velocidade e realizava manobras perigosas na Avenida José Herculano, quando desobedeceu a

Fórum Regional de Direito Tributário de Caraguatatuba discute impactos da Reforma Tributária nos municípios nesta sexta-feira
Os impactos da Reforma Tributária (LC 214/2025) na simplificação fiscal, economia e arrecadação dos municípios brasileiros até 2033 são o tema do Fórum Regional de Direito Tributário de Caraguatatuba. O encontro sobre as mudanças trazidas pela nova legislação será realizado nesta sexta-feira (30), das 8h às 12h e das 13h30