Pesquisar No Site
Caraguatatuba promoverá cursos para 730 famílias do empreendimento “Nova Caraguá II” em parceria com o SESI
Caraguatatuba promoverá cursos para 730 famílias do empreendimento “Nova Caraguá II” em parceria com o SESI
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Habitação, realiza no dia 10 de agosto (sábado), às 9h, abertura de projeto social que visa a oferta de cursos de geração de renda para 730 famílias do empreendimento “Nova Caraguá ll”, do bairro Travessão.

#PraCegoVer: foto de várias casas pintadas de branco e verde;
O evento de abertura será no Centro Integrado de Ações Socioeducativas – CIASE Travessão e contará com a presença do prefeito Aguilar Junior, além de atividades esportivas e cursos rápidos para toda a família. No local, também haverá brinquedos infláveis, pipoca, algodão doce e muito mais!
O projeto é uma parceria da Prefeitura de Caraguatatuba, Caixa Econômica Federal (CEF) e o SESI que objetiva a oferta de diversos cursos e palestras sobre empreendedorismo, noções de hotelaria, cupcake, pães caseiros, salgados assados e fritos, trufas e bombons, oficina de mini jardins, horta comunitária, arte francesa, luminária, entre outros.
O convênio é um investimento de aproximadamente R$ 767 mil, promovido durante 12 meses para atender cerca de 2.300 pessoas. Durante todo o desenvolvimento do projeto, os beneficiados receberão acompanhamento de uma assistente social.
Moradores que participarem da abertura no sábado (10), já poderão se inscrever para os cursos promovidos nos meses de agosto e setembro. As oficinas abrangem as áreas de planejamento financeiro e familiar, comunicação interpessoal, postura profissional, atendimento ao cliente, empreendedorismo, entre outros, sempre com foco em geração de renda.
O secretário de Habitação, José Eduardo da Silva, explica que o projeto já estava previsto na implantação do empreendimento. “A ideia é oferecer iniciativas de geração de trabalho e renda, visando à inclusão produtiva, de forma a promover o aumento da renda familiar e a melhoria da qualidade de vida da população local”, esclarece.
O evento será das 9h às 12h na Rua Henrique Maximiliano Coelho Neto, 100 – Travessão.
Veja Também Recentes
Teatro Mario Covas recebe espetáculo “Saudade” com Os Geraldos neste sábado
O Teatro Mario Covas recebe neste sábado (18/4), às 20h, a peça teatral “Saudade” do grupo Os Geraldos, de Campinas. O espetáculo tem entrada gratuita e integra a programação cultural de aniversário de Caraguatatuba, que completa 169 anos, no próximo dia 20. Sob direção de Douglas Novais, direção musical de
Caraguatatuba promove 2º Congresso de Odontologia com foco em inovação e acesso à saúde bucal
Caraguatatuba realiza entre os dias 25 e 26 de setembro, o 2º Congresso de Odontologia da Saúde Bucal, no Teatro Mário Covas. As inscrições abrem a partir do dia 4 de maio e devem ser feitas pela plataforma Sympla, no link https://tinyurl.com/yf9m3vky. O evento reúne especialistas da área odontológica para
Jogo educativo inspirado no Museu de Caraguatatuba tem lançamento no próximo dia 25
O jogo de cartas “O Labirinto das Relíquias”, ambientado no Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC), será lançado no próximo dia 25, às 10h, na Sala Pedagógica do Macc. A equipe é formada por André Edney Avelino Menezes da Silva (Proponente/Designer do jogo), Petersen de Oliveira Almeida (Ilustrador),
Guarda Civil Municipal prende indivíduo por tráfico de drogas no bairro Travessão
Na tarde de sábado (21), agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba, em patrulhamento preventivo na Rua João Lopes, no bairro Travessão, avistaram um indivíduo em atitude suspeita, em contato com outro homem que se encontrava no interior de um veículo. Ao notar a aproximação da viatura, o suspeito
Judô de Caraguatatuba conquista títulos no Torneio Jarbas Dias Ferreira em São José dos Campos
A equipe de judô de Caraguatatuba esteve no último domingo (29), em São José dos Campos, para a disputa do 28º Torneio Jarbas Dias Ferreira, realizado no ginásio Professor Nei Rodrigues, o “Teatrão”. O evento, promovido pela Federação Paulista de Judô, reuniu 260 atletas federados, além de mais de 300