Pesquisar No Site

Caraguatatuba promoverá cursos para 730 famílias do empreendimento “Nova Caraguá II” em parceria com o SESI

Publicado em: 01/08/2019
Destaques
Caraguatatuba promoverá cursos para 730 famílias do empreendimento “Nova Caraguá II” em parceria com o SESI
Caraguatatuba promoverá cursos para 730 famílias do empreendimento “Nova Caraguá II” em parceria com o SESI

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Habitação, realiza no dia 10 de agosto (sábado), às 9h, abertura de projeto social que visa a oferta de cursos de geração de renda para 730 famílias do empreendimento “Nova Caraguá ll”, do bairro Travessão.

#PraCegoVer: foto de várias casas pintadas de branco e verde;

O evento de abertura será no Centro Integrado de Ações Socioeducativas – CIASE Travessão e contará com a presença do prefeito Aguilar Junior, além de atividades esportivas e cursos rápidos para toda a família. No local, também haverá brinquedos infláveis, pipoca, algodão doce e muito mais!

O projeto é uma parceria da Prefeitura de Caraguatatuba, Caixa Econômica Federal (CEF) e o SESI que objetiva a oferta de diversos cursos e palestras sobre empreendedorismo, noções de hotelaria, cupcake, pães caseiros, salgados assados e fritos, trufas e bombons, oficina de mini jardins, horta comunitária, arte francesa, luminária, entre outros.

O convênio é um investimento de aproximadamente R$ 767 mil, promovido durante 12 meses para atender cerca de 2.300 pessoas.  Durante todo o desenvolvimento do projeto, os beneficiados receberão acompanhamento de uma assistente social.

Moradores que participarem da abertura no sábado (10), já poderão se inscrever para os cursos promovidos nos meses de agosto e setembro. As oficinas abrangem as áreas de planejamento financeiro e familiar, comunicação interpessoal, postura profissional, atendimento ao cliente, empreendedorismo, entre outros, sempre com foco em geração de renda.

O secretário de Habitação, José Eduardo da Silva, explica que o projeto já estava previsto na implantação do empreendimento. “A ideia é oferecer iniciativas de geração de trabalho e renda, visando à inclusão produtiva, de forma a promover o aumento da renda familiar e a melhoria da qualidade de vida da população local”, esclarece.

O evento será das 9h às 12h na Rua Henrique Maximiliano Coelho Neto, 100 – Travessão.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

UNITAU prorroga prazo de inscrição para concurso em Caraguá até 2 de abril
UNITAU prorroga prazo de inscrição para concurso em Caraguá até 2 de abril

A Universidade de Taubaté (UNITAU) prorrogou o prazo de inscrição do concurso público para contratação de professores para o campus Caraguatatuba, em caráter efetivo, até o dia 2 de abril. O edital de retificação foi publicado nesta quarta-feira (27/3).   Com o novo prazo, a solicitação para inscrição em mais de uma

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 28/03/2024
Travessão recebe 3º mutirão contra dengue neste sábado
Travessão recebe 3º mutirão contra dengue neste sábado

A Prefeitura de Caraguatatuba continua com os trabalhos para conter o avanço dos casos de dengue e alertar a população, por isso, um terceiro mutirão será realizado neste sábado (23), desta vez, no bairro Travessão, na região Sul. A mobilização prevê o envolvimento de diversas pessoas, numa força tarefa que

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 19/03/2024
Caraguatatuba inicia semana com 196 vagas de emprego
Caraguatatuba inicia semana com 196 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba inicia a semana com 196 oportunidades de emprego. Destaque para 30 vagas de eletricista montador, 10 de consultor de vendas, nove de vendedor e sete de pedreiro. O PAT informa que só aceita currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse o

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 04/03/2024
Prefeitura realiza mais de 200 plantios de mudas nativas entre janeiro e fevereiro
Prefeitura realiza mais de 200 plantios de mudas nativas entre janeiro e fevereiro

A Prefeitura de Caraguatatuba já plantou 216 mudas de árvores nativas nos meses de janeiro e fevereiro de 2024, em diversos pontos estratégicos da cidade, como prédios públicos, praças e vias públicas. Além dos esforços da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, a comunidade também está engajada neste processo.

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 06/03/2024
Parque Natural do Juqueriquerê recebe visita de idosos e PcDs do Ciapi
Parque Natural do Juqueriquerê recebe visita de idosos do Ciapi

O Parque Natural Municipal do Juqueriquerê (PNMJ), em Caraguatatuba, recebeu na tarde dessa sexta-feira (15) a visita de 59 idosos e pessoas com deficiência (PcDs), do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (CIAPI-Acalento). O objetivo do passeio foi oferecer ao grupo uma tarde de lazer

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 15/03/2024