Pesquisar No Site
Membros do CTEA visitam Ecopontos e ATT para conhecer gestão de resíduos de Caraguatatuba
Membros do CTEA visitam Ecopontos e ATT para conhecer gestão de resíduos de Caraguatatuba
No último dia 12/06 (quarta-feira), os membros da Câmara Técnica de Educação Ambiental (CTEA) do Comitê de Bacias Hidrográficas (CBH) se reuniu na Secretaria de Educação da Prefeitura de Caraguatatuba para conversar e conhecer os projetos desenvolvidos no município sobre a gestão dos resíduos sólidos.
No encontro, os membros da Câmara, formados por representantes da quatros cidades do Litoral Norte, puderam visitar o Ecoponto do Golfinho e Martim de Sá, além da ATT (Área de Trasbordo e Triagem) do Barranco Alto, onde foi possível acompanhar os processos de gestão dos resíduos oriundos da construção civil e limpeza pública de Caraguatatuba.
De acordo com Tatiana Soares Scian, secretária adjunta de Urbanismo e membro da CTEA, o intuito dos encontros é discutir as ações de educação ambiental e projetos executivos do setor. “A visita teve objetivo de mostrar como o município faz a gestão dos resíduos, como conseguimos realizar a logística reversa sem custo e o tratamento final que é dado aos resíduos, além da reciclagem”, explicou.
As reuniões são realizadas mensalmente, alternando entre as quatro cidades, sempre visando o conhecimento de boas práticas locais.
No final do ano passado, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer as cooperativas de reciclagem e o processo de coleta seletiva municipal.
Veja Também Recentes
Exalta grava novo audiovisual em Caraguatatuba no dia 20 de abril
O Exalta já tem data e local definidos para um dos momentos mais aguardados desta nova fase da carreira: a gravação de seu novo projeto audiovisual, marcada para o próximo dia 20 de abril, em Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo. Conhecida por suas belezas naturais e por receber
Teatro Mario Covas recebe espetáculo “O Pai” com Fulvio Stefanini neste domingo
O espetáculo “O Pai” chega ao palco do Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, neste domingo (19/4), às 20h. A entrada é gratuita e o ingresso pode ser retirado na bilheteria do TMC com até uma hora de antecedência. A apresentação integra a programação da cidade, que completa 169 anos de
Parceria promove oficina de horticultura e reúne famílias do Casa Branca e Olaria
O Fundo Social de Caraguatatuba, Rotary Clube Poiares e Pastoral da Criança realizaram a 1ª Oficina de Horticultura para famílias dos bairros Casabranca e Olaria, assistidos pela Pastoral da Criança da região, no ginásio poliesportivo do CIDE Casa Branca no último sábado (18). Na oportunidade, mães e filhos aprenderam como
Teatro Mario Covas apresenta peças gratuitas sobre espectro autista na próxima semana
Na próxima semana, o Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe duas peças teatrais voltadas ao público infantil, que abordam, de forma lúdica e descontraída, o Transtorno do Espectro Autista (TEA). As montagens propõem reflexões sobre diversidade e pertencimento, aliando entretenimento à conscientização. A entrada é gratuita. As apresentações dialogam com
Educadores da rede municipal participam de workshops de Inteligência Artificial em Caraguatatuba
A Secretaria de Educação de Caraguatatuba ampliou a série de formações voltadas ao uso da Inteligência Artificial (IA) na prática pedagógica, com a realização de novos workshops ao longo da última semana na EMEF Antônio de Freitas Avelar, no bairro Estrela D’Alva. As capacitações atenderam diferentes públicos da rede municipal,