Pesquisar No Site
Membros do CTEA visitam Ecopontos e ATT para conhecer gestão de resíduos de Caraguatatuba
Membros do CTEA visitam Ecopontos e ATT para conhecer gestão de resíduos de Caraguatatuba
No último dia 12/06 (quarta-feira), os membros da Câmara Técnica de Educação Ambiental (CTEA) do Comitê de Bacias Hidrográficas (CBH) se reuniu na Secretaria de Educação da Prefeitura de Caraguatatuba para conversar e conhecer os projetos desenvolvidos no município sobre a gestão dos resíduos sólidos.
No encontro, os membros da Câmara, formados por representantes da quatros cidades do Litoral Norte, puderam visitar o Ecoponto do Golfinho e Martim de Sá, além da ATT (Área de Trasbordo e Triagem) do Barranco Alto, onde foi possível acompanhar os processos de gestão dos resíduos oriundos da construção civil e limpeza pública de Caraguatatuba.
De acordo com Tatiana Soares Scian, secretária adjunta de Urbanismo e membro da CTEA, o intuito dos encontros é discutir as ações de educação ambiental e projetos executivos do setor. “A visita teve objetivo de mostrar como o município faz a gestão dos resíduos, como conseguimos realizar a logística reversa sem custo e o tratamento final que é dado aos resíduos, além da reciclagem”, explicou.
As reuniões são realizadas mensalmente, alternando entre as quatro cidades, sempre visando o conhecimento de boas práticas locais.
No final do ano passado, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer as cooperativas de reciclagem e o processo de coleta seletiva municipal.
Veja Também Recentes
Corrida de Aniversário da Cidade 2026 supera mil inscritos e entrega de kits começa sábado
Caraguatatuba se prepara para uma das principais atrações da programação de 169 anos de história. A Corrida de Aniversário da Cidade 2026 já é sucesso antes mesmo da largada. As inscrições estão encerradas, com mil atletas confirmados na prova principal de 6,5 km e outros 100 participantes na categoria Kids.
Torneio Aniversário da Cidade de Futebol chega às semifinais com duelos de alto nível
O tradicional Torneio Aniversário da Cidade de Futebol, uma das principais competições do futebol amador de Caraguatatuba, segue movimentando os campos do município e já tem definidos os semifinalistas da edição 2026. Após a sequência da competição e a conclusão das quartas de final no último domingo (12), quatro equipes
Caraguatatuba recebe Campeonato Master Sul-Sudeste de Basquete no dia 29 de abril
Caraguatatuba será palco de um dos principais eventos do basquetebol master no país. O Campeonato Master Sul-Sudeste, que reúne 95 equipes e mais de mil atletas, terá disputas no município entre os dias 29 de abril e 3 de maio, sempre na Praça da Cultura, no centro. A abertura oficial
Caraguatatuba amplia limpeza das praias com ecopeneira e combate microplásticos na areia
Na manhã desta sexta-feira (17), a limpeza da praia do Centro, em Caraguatatuba, ganhou reforço com o uso da ecopeneira. Somente no entorno do quiosque 23, foram recolhidos sete quilos de resíduos. O equipamento auxilia na retirada de materiais pequenos que normalmente passam despercebidos, como microplásticos, bitucas de cigarro, tampinhas,
Caraguatatuba capacita gestores para qualificar dados educacionais e planejamento da rede
A Secretaria de Educação de Caraguatatuba (Seduc) realiza até sexta-feira (17) uma formação voltada ao uso do Sistema da Secretaria Escolar Digital (SED) e ao Censo Escolar 2026. O encontro começou na quarta-feira (15), na Unidade Regional de Ensino (URE) e foi conduzido pelo Setor de Demanda de Alunos da