Pesquisar No Site
Começam dia 20 de junho as inscrições para processo seletivo da Guarda Mirim

Começam dia 20 de junho as inscrições para processo seletivo da Guarda Mirim
A Prefeitura de Caraguatatuba inicia nesta quinta-feira (20/06), as inscrições para o processo seletivo da Guarda Mirim, 2º semestre de 2019.

#PraCegoVer: Em pé, integrantes da Guarda Mirim posam para foto ao lado de militares do Exército Brasileiro. (Fotos: Lucas Camargo/PMC)
O edital de abertura será publicado na edição n.º 120 do Diário Oficial e poderá ser acessado no endereço www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/category/diario-oficial/.
O Processo Seletivo destina-se ao preenchimento de 60 (sessenta) vagas existentes, sendo 30 (trinta) por processo seletivo e 30 vagas destinadas a adolescentes em situação de vulnerabilidade social, inseridos em programas sociais geridos exclusivamente pela Prefeitura Municipal de Caraguatatuba.
As inscrições poderão ser realizadas através do endereço eletrônico www.caraguatatuba.sp.gov.br/guardamirim, no período de 20 de junho a 06 de julho de 2019 (até às 23h30min).
Para se inscrever é necessário ter entre 14 e 16 anos e 11 meses; morar em Caraguatatuba por no mínimo três anos; estar matriculado e frequentar o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio em algum colégio da rede pública de ensino ou em colégio particular mediante apresentação de documento que comprove bolsa integral de estudo (Bolsa de 100%); ter renda familiar de até três salários mínimos.
A prova escrita será aplicada no dia 14 de julho de 2019, em locais a serem definidos e divulgados posteriormente.
A Guarda Mirim é um projeto socioeducativo que tem como objetivo contribuir com a formação profissional e cidadã dos adolescentes. Enquanto realizam o curso e são aspirantes a Guarda Mirim, os adolescentes recebem uniformes, vale transporte e refeições. Após o curso de seis meses, os participantes recebem também uma bolsa auxílio.

#PraCegoVer: Logo da Guarda Mirim. (Fotos: Arquivo/PMC)
Veja Também Recentes

Exposições no Museu de Arte e Cultura integram programação dos 168 anos de Caraguatatuba
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) apresenta três exposições em alusão ao aniversário de 168 anos de emancipação político-administrativa do município, celebrado em 20 de abril. As mostras “Edna Lins – Tributo”, “terra terreno território”, de Dani Sandrini, e “Loucuras de Goya” estarão disponíveis para visitação entre

Árvores emaranhadas em fiações elétricas são retiradas em Caraguatatuba
Moradores dos bairros Jardim Britânia, Indaiá e Jardim Terralão acionaram a Defesa Civil para retiradas de árvores que caíram ou estavam na iminência de cair na fiação elétrica em decorrência da chuva do último fim de semana. Equipes formada por servidores da Defesa Civil, Secretaria de Serviços Públicos e da

Fim de semana em Caraguatatuba é marcado por competições esportivas
O fim de semana (5 e 6/4) foi movimentado para os esportistas de Caraguatatuba. Com disputas no município e também em cidades da região, os atletas locais se destacaram nas quadras e campos do Litoral Norte. O vôlei de praia feminino garantiu vaga na segunda fase do 40º Jogos Abertos

Kits para Corrida de Aniversário da Cidade são entregues a competidores
A sede do Fundo Social de Caraguatatuba ficou lotada na manhã desta quinta-feira (17), para a entrega dos kits da Corrida de Aniversário da Cidade. Mais de mil corredores estão confirmados para a edição de 2025. A lista completa de inscritos está disponível no site oficial da Prefeitura de Caraguatatuba

Limpeza de praia mobiliza voluntários no próximo domingo em Caraguatatuba
Com apoio de voluntários, grupos ambientais e instituições parceiras, Caraguatatuba recebe no próximo domingo, 27 de abril, o ‘Projeto Limpeza de Praias’ na Praia do Centro. O evento será realizado das 8h às 11h, com ponto de encontro no Entreposto de Pesca do Camaroeiro. A iniciativa busca sensibilizar a população