Pesquisar No Site
Unidades Básicas de Saúde de Caraguatatuba retornam ao horário padrão de fechamento às 17h
Unidades Básicas de Saúde de Caraguatatuba retornam ao horário padrão de fechamento às 17h
Nesta terça-feira (28/05), as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Caraguatatuba voltam a encerrar o atendimento no horário padrão, às 17h. O horário foi estendido até às 19h para atender a casos de suspeita de dengue. No entanto, com a redução do crescimento de casos do município, outras providências no combate à dengue serão mantidas.

#PraCegoVer: Foto mostra paciente mulher sentada sendo atendida por profissional da UBS Perequê-Mirim de jaleco branco (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
A Carreta da Saúde “Doutor da Gente”, que estava localizada em frente à UPA Central, chegou à UBS Perequê-Mirim, bairro da região Sul da cidade nesta segunda-feira (28).
O objetivo da ação é acabar com a fila de espera por consultas clínicas e especialidades. Neste primeiro momento, serão atendidos pacientes que aguardavam por atendimento na UBS Perequê-Mirim e na UBS Adhemir Reis, por meio de mutirão de consultas.
Permanecerá ainda dentro do prédio da UPA Central o reforço do atendimento para casos de dengue, montado no primeiro andar, das 10h às 22h.
Veja Também Recentes
Prefeitura envia Orçamento 2027 de Caraguatatuba para votação no Legislativo neste mês
A Prefeitura de Caraguatatuba está concluindo a elaboração do projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2027 e a proposta será enviada para apreciação da Câmara Municipal até o final de outubro. A Prefeitura promoveu três audiências públicas presenciais descentralizadas de elaboração da lei que estima as receitas e fixa
Canoas poesia e memória: curta documental registra Cultura Caiçara de Caraguatatuba
Histórias, saberes e tradições caiçaras ganham registro audiovisual no curta-metragem documental “Poesias e Prosas em Canoas: Memórias Caiçaras”, produzido por Pedro Caetano dos Santos, escritor e mestre da cultura caiçara, com direção de Z José de Barros. A iniciativa é uma realização do Projeto CliMA e CiNE Clima Clube. O
EMEF Prof. Euclydes Ferreira de Caraguatatuba é premiada sete vezes em concurso de bandas e fanfarras
A banda formada por estudantes da EMEF Prof. Euclydes Ferreira, no bairro Perequê-Mirim, em Caraguatatuba, conquistou sete premiações no 35º Concurso de Bandas e Fanfarras de Caieiras (SP), realizado no último domingo (11). O grupo integra a Banda Marcial Municipal de Caraguatatuba (BAMMAC), sob regência de Daniel Thiago Severo Maciel,
Rio Juqueriquerê pode ganhar roteiro turístico voltado à tradição caiçara
A tradição caiçara, a pesca artesanal e a riqueza ambiental de Caraguatatuba podem ganhar novas oportunidades de valorização com a possível implantação de um roteiro turístico de base comunitária no Rio Juqueriquerê, na região do Porto Novo. A proposta busca aproximar os visitantes do modo de vida das comunidades pesqueiras,
Estudantes do IFSP propõe projeto de extensão junto à Defesa Civil de Caraguatatuba
A Defesa Civil de Caraguatatuba recebeu, na última segunda-feira (19), estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) – Campus Caraguatatuba para a proposta de desenvolvimento de ações previstas no projeto de extensão “Metodologias e ferramentas de gestão a favor da comunidade”. A atividade é