Pesquisar No Site
Fundo Social de Caraguatatuba leva água potável às famílias da zona rural do município

Fundo Social de Caraguatatuba leva água potável às famílias da zona rural do município
Moradores da zona rural de Caraguatatuba receberam na quarta-feira (22/05), doação de 300 garrafas de água do Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba.

#PraCegoVer: homem andando por um caminho de terra carrega carrinho de mão com várias garrafas de água.
As 15 famílias são moradoras do bairro Pegorelli, em uma região afastada localizada a mais de 3 km da rodovia que divide Caraguatatuba e São Sebastião. O local é abastecido por água de cachoeira e devido as fortes chuvas da última semana, o consumo ficou comprometido.
Larissa de Sousa Santos, de 30 anos, mãe de duas filhas de 11 e três anos disse que mora no local há três anos e nunca passou por uma situação igual. “A água ficou barrenta e nós ficamos sem saber o que fazer. Procurei o Fundo Social e prontamente fomos atendidos”, esclareceu.
Ela conta ainda que água para higiene pessoal conseguiu emprestar de um vizinho, mas para beber, estava sem condições financeiras para comprar. “Ficamos em uma situação de desespero, mas eu e outros moradores da comunidade, logo recebemos o auxílio. Sou muito grata à presidente do Fundo Social e sua equipe”, disse Larissa.
As doações são oriundas da campanha de arrecadação pós-chuvas, comandada pelo Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba.
Campanha – Caraguatatuba ainda necessita de material de higiene pessoal (escova e pasta de dente, sabonete), lençol, travesseiro, toalha de banho, cobertor e água potável. É importante que as doações estejam em boas condições de uso.
Os materiais são transformados em um kit e encaminhados às famílias ao retornarem para suas casas. Até o momento mais de 200 kits já foram entregues, auxiliando os moradores ao retorno de seus lares.
Famílias que necessitam de roupas podem procurar os Centros de Referência de Assistência Social (Cras), do seu bairro. Verificada a necessidade, será feito um encaminhamento para retirada no Fundo Social.
O Fundo Social do Centro fica localizado na Rua José Damazo dos Santos, 39 e na região Sul, na Avenida José Herculano, 7495 – Travessão.
Veja Também Recentes

Inscrições para curso de Libras gratuito em Caraguatatuba estão encerradas
Foram encerradas as inscrições do curso gratuito de Libras em Caraguatatuba. Mais de 100 vagas foram preenchidas em pouco mais de cinco dias, segundo a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi). O curso terá início em maio, com duração de três meses. No segundo semestre,

Município trata de habitação, royalties e infraestrutura em agenda institucional em Brasília
Nesta terça-feira (29), representantes de Caraguatatuba participaram da Assembleia Geral da ABRAMT (Associação Brasileira dos Municípios com Terminais Marítimos, Fluviais e Terrestres para Embarque e Desembarque de Petróleo e Gás Natural), em Brasília. A pauta abordou a recuperação das receitas de royalties do petróleo e gás, com destaque para decisões

Caraguatatuba abre chamada pública para seleção de vídeos promocionais de turismo
Caraguatatuba lançou nesta quarta-feira (23), o edital de Chamada Pública nº 015/2025. A proposta é selecionar dez vídeos promocionais sobre o turismo na cidade, que serão exibidos durante a 1ª Mostra de Filmes Turísticos, realizada durante o 21º Salão São Paulo de Turismo, na capital paulista, entre os dias 25

Fim de semana em Caraguatatuba é marcado por competições esportivas
O fim de semana (5 e 6/4) foi movimentado para os esportistas de Caraguatatuba. Com disputas no município e também em cidades da região, os atletas locais se destacaram nas quadras e campos do Litoral Norte. O vôlei de praia feminino garantiu vaga na segunda fase do 40º Jogos Abertos

Nove animais do Centro de Controle de Zoonoses ganham lares após feira de adoção
A Feira de Adoção realizada no último sábado (5) em Caraguatatuba resultou em nove adoções de animais resgatados pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Durante o evento, moradores levaram três gatos adultos, um cachorro adulto e cinco filhotes. A organização contou com o apoio das ONGs Anjo de Patas