Pesquisar No Site

Fundo Social de Caraguatatuba leva água potável às famílias da zona rural do município

Publicado em: 23/05/2019
Fundo Social de Caraguatatuba leva água potável às famílias da zona rural do município
Fundo Social de Caraguatatuba leva água potável às famílias da zona rural do município

Moradores da zona rural de Caraguatatuba receberam na quarta-feira (22/05), doação de 300 garrafas de água do Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba.

#PraCegoVer: homem andando por um caminho de terra carrega carrinho de mão com várias garrafas de água.

As 15 famílias são moradoras do bairro Pegorelli, em uma região afastada localizada a mais de 3 km da rodovia que divide Caraguatatuba e São Sebastião. O local é abastecido por água de cachoeira e devido as fortes chuvas da última semana, o consumo ficou comprometido.

Larissa de Sousa Santos, de 30 anos, mãe de duas filhas de 11 e três anos disse que mora no local há três anos e nunca passou por uma situação igual. “A água ficou barrenta e nós ficamos sem saber o que fazer. Procurei o Fundo Social e prontamente fomos atendidos”, esclareceu.

Ela conta ainda que água para higiene pessoal conseguiu emprestar de um vizinho, mas para beber, estava sem condições financeiras para comprar. “Ficamos em uma situação de desespero, mas eu e outros moradores da comunidade, logo recebemos o auxílio. Sou muito grata à presidente do Fundo Social e sua equipe”, disse Larissa.

As doações são oriundas da campanha de arrecadação pós-chuvas, comandada pelo Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba.

Campanha – Caraguatatuba ainda necessita de material de higiene pessoal (escova e pasta de dente, sabonete), lençol, travesseiro, toalha de banho, cobertor e água potável. É importante que as doações estejam em boas condições de uso.

Os materiais são transformados em um kit e encaminhados às famílias ao retornarem para suas casas. Até o momento mais de 200 kits já foram entregues, auxiliando os moradores ao retorno de seus lares.

Famílias que necessitam de roupas podem procurar os Centros de Referência de Assistência Social (Cras), do seu bairro. Verificada a necessidade, será feito um encaminhamento para retirada no Fundo Social.

O Fundo Social do Centro fica localizado na Rua José Damazo dos Santos, 39 e na região Sul, na Avenida José Herculano, 7495 – Travessão.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

A programação musical em comemoração aos 167 anos de Caraguatatuba inicia nesta sexta-feira (19), com o show do cantor Diogo Nogueira. Já no sábado (20), dia do aniversário da cidade, a festividade será com o cantor Zé Felipe. As apresentações são sempre às 21h, na Praça da Cultura, no Centro. O cantor Diogo Nogueira em sua turnê traz novas leituras para os sucessos de sua carreira, como “Pé na Areia”, “Alma Boêmia”,
167 anos de Caraguatatuba será marcado pelos shows de Diogo Nogueira e Zé Felipe neste final de semana

A programação musical em comemoração aos 167 anos de Caraguatatuba inicia nesta sexta-feira (19), com o show do cantor Diogo Nogueira. Já no sábado (20), dia do aniversário da cidade, a festividade será com o cantor Zé Felipe. As apresentações são sempre às 21h, na Praça da Cultura, no Centro.

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 16/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba atua contra trabalho infantil na Martim de Sá
Prefeitura de Caraguatatuba atua contra trabalho infantil na Martim de Sá

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu uma ação através do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) na Martim de Sá, no último sábado (29). A iniciativa, conduzida pela equipe de Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS), teve como principal objetivo conscientizar a população,

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social Publicado em 03/04/2024
Inscrições para Vestibulinho 2º Semestre da ETEC de Caraguatatuba continuam até 9 de maio
Inscrições para Vestibulinho 2º Semestre da ETEC de Caraguatatuba continuam até 9 de maio

Continuam abertas as inscrições para o Vestibulinho de 2º Semestre 2024 da ETEC de Caraguatatuba. Os interessados podem se inscrever até às 15h do dia 9 de maio pelo site https://www.vestibulinhoetec.com.br/unidades-cursos/escola.asp?c=230 Entre os cursos oferecidos estão Administração (EaD – On-line), Comércio (EaD – On-line), Desenvolvimento de Sistemas (EaD – On-line),

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 18/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba registra boletim de ocorrência contra beneficiária por venda ilegal de fralda geriátrica
Prefeitura de Caraguatatuba registra boletim de ocorrência contra beneficiária por venda ilegal de fralda geriátrica

A Prefeitura de Caraguatatuba registrou nesta quinta-feira (25), Boletim de Ocorrência contra a responsável por um paciente, beneficiado com a entrega de fraldas geriátricas. A Secretaria de Saúde recebeu a denúncia de que a mulher estava vendendo 12 pacotes de fraldas em um grupo de vendas do facebook, o que

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 25/04/2024
Reclamações financeiras e de internet fixa marcam ranking do Procon de Caraguatatuba no 1º trimestre de 2024
Reclamações financeiras e de internet fixa marcam ranking do Procon de Caraguatatuba no 1º trimestre de 2024

O relatório do  Procon da Prefeitura de Caraguatatuba registrou 785 procedimentos formalizados dos 1.449 atendimentos realizados entre os dias 1º e 31 de março. Desse total, 664 registros foram de consumidores orientados e encaminhados para outros órgãos. Os balanços de janeiro, fevereiro e março foram marcados por problemas com o envio

Leia Mais Notícias PROCON Publicado em 08/04/2024