Pesquisar No Site
Integrantes do Exército fazem palestra no CRAS Norte para crianças e adolescentes
Integrantes do Exército fazem palestra no CRAS Norte para crianças e adolescentes
Os soldados do 6º Batalhão de Infantaria Leve de Caçapava, que estão em Caraguatatuba, despertam curiosidade por onde passam. Na manhã desta quinta-feira (23/05), os militares que estão no município para treinamento de Garantia da Lei e da Ordem, dentro da Operação Anhanguera, circularam pelo bairro Olaria.

#PraCegoVer: Sala do CRAS Norte. Vários meninos e meninas estão sentados em cadeiras de plástico branco em um semicírculo. Seis integrantes do Exército estão de pé, em frente às crianças. Eles conversam.
Na oportunidade, o grupo esteve no Centro de Referência de Assistência Social (Cras Norte) para conversar com crianças e adolescentes entre seis e 14 anos, atendidos pelo serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, sobre a função do Exército Brasileiro na sociedade.
“Foi uma oportunidade dos jovens aprenderem sobre o papel social das Forças Armadas do Brasil. Muitos fizeram perguntas e se interessaram em ingressar no Exército, futuramente”, disse a coordenadora do CRAS Norte, Flávia Porto.
No Brasil, o alistamento militar é obrigatório aos homens, quando completam 18 anos. Já as mulheres também ocupam lugar na corporação como médicas, dentistas, farmacêuticas, veterinárias e enfermeiras, pilotos, entre outras funções.
CRAS Norte – Atualmente esse equipamento tem registrado cerca de 4 mil prontuários, com atendimento a mais de 2.500 famílias. São 80 crianças e adolescentes que frequentam o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos e várias oficinas entre elas de capoeira, violão, teatro, artes, recreação, artes circense desenho, no contraturno das aulas. Uma vez por semana participam de um bate-papo sobre um assunto que envolve a realidade do bairro com psicólogo e educadores. Os adultos também frequentam o serviço de convivência e oficinas como de cabeleireiro, manicure, depilação, designer de sobrancelha, corte e costura e artesanato.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba recebe Mutirão de Limpeza de Praia na sexta-feira e convida voluntários para ação no Porto Novo
Nesta sexta-feira (9), das 8h30 às 11h, o bairro Porto Novo, em Caraguatatuba, recebe mais um Mutirão de Limpeza de Praia. O ponto de encontro será no Quiosque 52 do Alemão. A ação integra o Projeto Tecendo as Águas – Serra, Terra e Mar, realizado pelo Instituto Supereco, com apoio
Membros da CIPA da Prefeitura de Caraguatatuba participam de capacitação de primeiros socorros
Servidores eleitos e indicados do poder público na Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPA) da Prefeitura de Caraguatatuba da Gestão 2026/2027 fizeram a capacitação de primeiros socorros da Escola de Governo da Secretaria de Administração na última sexta-feira (23/10), na Secretaria de Educação, no Indaiá. O cabo
4ª parcela do ISS Fixo e das taxas da Prefeitura de Caraguatatuba vence na próxima terça-feira (20)
A 4ª parcela do Imposto Sobre Serviços (ISS) Fixo e das Taxas de Licença, Localização e de Funcionamento da Prefeitura de Caraguatatuba pode ser paga na terça-feira (20/10). As duas datas restantes de vencimento dos tributos são 23 de novembro e 21 de dezembro. Os carnês on-line estão disponíveis para
8ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente debate propostas para fortalecer políticas públicas em Caraguatatuba
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com apoio da Secretaria de Assistência Social, realizou, na última terça-feira (20), a 8ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O encontro reuniu 101 participantes e ocorreu no auditório da Universidade de Taubaté (UNITAU), no Shopping
Rua das Crianças reúne mais de mil pessoas no Travessão e Jardim Casa Branca
Mais de 600 pessoas passaram pelo Ciase do Travessão durante a manhã, e outras 400 estiveram no Núcleo Social e Cultural João Bolinha, no Jardim Casa Branca, à tarde, durante a “Rua das Crianças”, realizada pela Prefeitura de Caraguatatuba e pelo Fundo Social, no último sábado (17). Além de brinquedos