Pesquisar No Site
Integrantes do Exército fazem palestra no CRAS Norte para crianças e adolescentes
Integrantes do Exército fazem palestra no CRAS Norte para crianças e adolescentes
Os soldados do 6º Batalhão de Infantaria Leve de Caçapava, que estão em Caraguatatuba, despertam curiosidade por onde passam. Na manhã desta quinta-feira (23/05), os militares que estão no município para treinamento de Garantia da Lei e da Ordem, dentro da Operação Anhanguera, circularam pelo bairro Olaria.

#PraCegoVer: Sala do CRAS Norte. Vários meninos e meninas estão sentados em cadeiras de plástico branco em um semicírculo. Seis integrantes do Exército estão de pé, em frente às crianças. Eles conversam.
Na oportunidade, o grupo esteve no Centro de Referência de Assistência Social (Cras Norte) para conversar com crianças e adolescentes entre seis e 14 anos, atendidos pelo serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, sobre a função do Exército Brasileiro na sociedade.
“Foi uma oportunidade dos jovens aprenderem sobre o papel social das Forças Armadas do Brasil. Muitos fizeram perguntas e se interessaram em ingressar no Exército, futuramente”, disse a coordenadora do CRAS Norte, Flávia Porto.
No Brasil, o alistamento militar é obrigatório aos homens, quando completam 18 anos. Já as mulheres também ocupam lugar na corporação como médicas, dentistas, farmacêuticas, veterinárias e enfermeiras, pilotos, entre outras funções.
CRAS Norte – Atualmente esse equipamento tem registrado cerca de 4 mil prontuários, com atendimento a mais de 2.500 famílias. São 80 crianças e adolescentes que frequentam o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos e várias oficinas entre elas de capoeira, violão, teatro, artes, recreação, artes circense desenho, no contraturno das aulas. Uma vez por semana participam de um bate-papo sobre um assunto que envolve a realidade do bairro com psicólogo e educadores. Os adultos também frequentam o serviço de convivência e oficinas como de cabeleireiro, manicure, depilação, designer de sobrancelha, corte e costura e artesanato.
Veja Também Recentes
Humorista Marco Luque apresenta show “É disso que eu tô falando” em setembro no Teatro Mario Covas
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, abre a programação de setembro com espetáculo de comédia. O humorista Marco Luque apresenta seu novo show “É disso que eu tô falando” no dia 11, sexta-feira, às 21h. Os ingressos podem ser adquiridos pelo link https://tinyurl.com/bdpfzwjr ou na livraria Reticências (Av. Anchieta, nº 556, no Centro).
Atleta do Basquetebol que teve trajetória em Caraguatatuba é convocado pela CBB
A Confederação Brasileira de Basquetebol (CBB) convocou atletas das categorias de base para um “Camp” de formação na cidade de Mogi das Cruzes em setembro, entre eles o atleta Bruno Barros Azevedo Graça, da categoria Sub-14. A convocação representa uma oportunidade para o atleta ampliar sua experiência e buscar espaço
2º Simpósio Educacional começa nesta quarta-feira com formação e lançamento do Currículo da Educação Infantil
Caraguatatuba realiza, de quarta-feira (26) a sexta-feira (28), o 2º Simpósio Educacional, com três dias de formação voltados aos profissionais da rede municipal de ensino e participação de especialistas em educação antirracista, inclusão, neurodiversidade, avaliação biopsicossocial e saberes tradicionais. Promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, o
Basquete feminino Sub-15 de Caraguatatuba garante classificação para próxima fase da Região III
A equipe de basquete feminino Sub-15 de Caraguatatuba entrou em quadra no domingo (23), no Ginásio da CTI, em Taubaté, para disputar mais uma rodada da Região III da Federação. Na primeira partida do dia, Caraguatatuba enfrentou a equipe de Taubaté e conquistou a vitória por 36 a 28. No
Ação acompanhada pelo Ministério Público Federal melhora acesso de embarcações no Camaroeiro
Uma intervenção no banco de areia localizado nas proximidades do Entreposto de Pesca do Camaroeiro foi iniciada na terça-feira (18) com o objetivo de restabelecer melhores condições de navegabilidade para pescadores artesanais da comunidade caiçara. A ação prevê a abertura de uma passagem para favorecer a circulação da água entre