Pesquisar No Site
Exército atende pedido da Prefeitura e vai ajudar no trabalho dos bairros após chuvas
Exército atende pedido da Prefeitura e vai ajudar no trabalho dos bairros após chuvas
Cerca de 400 militares do Exército Brasileiro estão em Caraguatatuba para um treinamento de Garantia da Lei e da Ordem, dentro da Operação Anhanguera. A pedido do prefeito Aguilar Junior, os militares ajudarão no trabalho dos bairros atingidos pelas chuvas do último final de semana.

#PraCegoVer: prefeito e vice-prefeito sentados em volta de uma mesa de madeira junto com três militares do Exército; em cima da mesa há copos de vidro com água e xícaras de café (Foto: Augusto Melo/PMC)
A parceria foi firmada nesta terça-feira (21/05) e contou com a presença do prefeito Aguilar Junior, do Coronel Heli do Exército, e do vice-prefeito e secretário de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, Capitão Campos Junior.
“Vamos fazer ações nos bairros e disponibilizamos maquinários como retroescavadeira e bobcat para ajudar no trabalho. Estamos à disposição da comunidade e da Prefeitura”, disse o Coronel.
O prefeito Aguilar Junior agradeceu o apoio. “A presença dos militares dá a sensação de ordem e a ajuda será de grande valia neste momento de atendimento às famílias”.
Os militares estão alojados no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves e vão realizar treinamentos de Garantia da Lei e da Ordem, dentro da Operação Anhanguera.
Os militares são do 6º Batalhão de Infantaria Leve de Caçapava e inúmeras simulações de situações-problema serão feitas, exigindo alto grau de profissionalismo, conhecimento técnico e tático, além de rígidos procedimentos de segurança.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba oferece 98 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba oferece 98 vagas de emprego nesta segunda-feira (31), para diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Os currículos são recebidos presencialmente, das 8h às 16h. Antes de comparecer a uma das unidades de atendimento, o candidato deve consultar os requisitos
Posse da CIPA Gestão 2026/2027 da Prefeitura de Caraguatatuba é transferida para 9 de outubro
A posse dos eleitos e indicados do poder público na Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPA) da Prefeitura de Caraguatatuba da Gestão 2026/2027 será no dia 9 de outubro, às 14h, na Secretaria de Educação, no Indaiá, conforme o Comunicado da Comissão Eleitoral, publicado na Edição 1.975 do
Fórum de Educação Étnico-Racial fortalece ações conjuntas no Litoral Norte
Caraguatatuba recebeu nesta quarta-feira (9), no Teatro Mario Covas, o 2º Fórum de Educação Étnico-Racial do Litoral Norte de São Paulo. O encontro reuniu profissionais das redes de ensino de Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela e Ubatuba para discutir práticas e políticas voltadas à equidade, diversidade e educação antirracista. Realizado pela
PAT de Caraguatatuba oferece 102 vagas de emprego nesta quarta-feira
Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho pode procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba nesta quarta-feira (19). Ao todo, estão disponíveis 102 vagas de emprego em diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Antes de comparecer ao atendimento, os candidatos devem
Vestibulinho da Etec de Caraguatatuba oferece 158 vagas para cursos técnicos e Ensino Médio
Estão abertas as inscrições para o Vestibulinho da Escola Técnica Estadual (Etec) de Caraguatatuba para ingresso no primeiro semestre de 2027. O processo seletivo oferece 158 vagas em quatro opções de formação nas áreas de Administração, Meio Ambiente e Recursos Humanos. Os interessados podem se inscrever até as 20h do