Pesquisar No Site
Exército atende pedido da Prefeitura e vai ajudar no trabalho dos bairros após chuvas
Exército atende pedido da Prefeitura e vai ajudar no trabalho dos bairros após chuvas
Cerca de 400 militares do Exército Brasileiro estão em Caraguatatuba para um treinamento de Garantia da Lei e da Ordem, dentro da Operação Anhanguera. A pedido do prefeito Aguilar Junior, os militares ajudarão no trabalho dos bairros atingidos pelas chuvas do último final de semana.

#PraCegoVer: prefeito e vice-prefeito sentados em volta de uma mesa de madeira junto com três militares do Exército; em cima da mesa há copos de vidro com água e xícaras de café (Foto: Augusto Melo/PMC)
A parceria foi firmada nesta terça-feira (21/05) e contou com a presença do prefeito Aguilar Junior, do Coronel Heli do Exército, e do vice-prefeito e secretário de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, Capitão Campos Junior.
“Vamos fazer ações nos bairros e disponibilizamos maquinários como retroescavadeira e bobcat para ajudar no trabalho. Estamos à disposição da comunidade e da Prefeitura”, disse o Coronel.
O prefeito Aguilar Junior agradeceu o apoio. “A presença dos militares dá a sensação de ordem e a ajuda será de grande valia neste momento de atendimento às famílias”.
Os militares estão alojados no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves e vão realizar treinamentos de Garantia da Lei e da Ordem, dentro da Operação Anhanguera.
Os militares são do 6º Batalhão de Infantaria Leve de Caçapava e inúmeras simulações de situações-problema serão feitas, exigindo alto grau de profissionalismo, conhecimento técnico e tático, além de rígidos procedimentos de segurança.
Veja Também Recentes
CaraguaPrev faz prova de vida dos aniversariantes de julho até dia 31
Aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) aniversariantes de julho podem fazer o recadastramento anual obrigatório até dia 31, das 9h às 16h30, na sede do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), no Centro, ou via on-line por meio do aplicativo Minha Previdência. O CaraguaPrev
Exposição de Antonio Carelli reúne grandes nomes da arte em noite de abertura no museu
Os curadores da exposição “Carelli – O tom de uma vida inteira” reuniram na noite de abertura, na última sexta-feira (3), amigos e artistas que acompanharam e trabalharam com o mestre durante sua permanência em Caraguatatuba; Mieko Ukeseki e Mario, de Cunha (SP), Fabio Sapede, gravador, e Carminha Sapede, encadernadora,
Teatro Mario Covas apresenta peça “Um Dia Muito Especial” com Reynaldo Gianecchini nos dias 25 e 26
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe nos dias 25 de julho (sábado), às 20h, e 26 de julho (domingo), às 19h, o espetáculo “Um Dia Muito Especial”, estrelado por Reynaldo Gianecchini e Maria Casadevall. A montagem apresenta uma emocionante história sobre duas vidas opostas que se cruzam por acaso
Fundo Social entrega cobertores ao Lar São Francisco de Assis dentro da Campanha do Agasalho 2026
O Fundo Social de Caraguatatuba entregou cobertores e kits alimentação ao Lar São Francisco de Assis, que assiste atualmente aproximadamente 87 idosos e familiares no município, além de administrar uma Instituição de Longa Permanência no Pontal de Santamarina e um Centro de Convivência, na sede, no Perequê-Mirim. A ação faz
Capacitação de primeiros socorros reúne equipes de saúde bucal de Caraguatatuba em agosto
Profissionais da equipe de Saúde Bucal de Caraguatatuba participam, no dia 6 de agosto, de uma capacitação em primeiros socorros promovida pela Divisão de Assistência à Saúde (DAS). O treinamento será realizado no auditório da Secretaria de Educação, das 13h às 17h. A programação prevê atividades teóricas e práticas voltadas