Pesquisar No Site
Campanha de vacinação contra Influenza (gripe) continua em maio

Campanha de vacinação contra Influenza (gripe) continua em maio
vacinação contra o vírus da Influenza (Gripe) em grupos prioritários continua acontecendo em todas as Unidades Básicas de Saúde de Caraguatatuba até o dia 31 de maio. Os postos funcionam das 8h às 17h e o munícipe deve apresentar a carteira de vacinação.

#PraCegoVer: Enfermeira com jaleco branco vacina uma senhor. Apenas o braço que está sendo aplicada a injeção aparece na foto (Foto: Divulgação/PMC)
São considerados grupos prioritários: crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas (mulheres no período até 45 dias após o parto), trabalhador de saúde, professores das escolas públicas e privadas, policais, indivíduos com 60 anos ou mais e comorbidades (portadores de doenças crônicas como diabetes, asmas e artrite reumatoide).
A meta da campanha é vacinar 90% do público alvo e, segundo a Secretaria de Saúde de Caraguatatuba, o objetivo da ação é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza nos grupos A e B e atualizar a situação vacinal de crianças, gestantes e puérperas.
Até o dia 14 de maio foram vacinadas 5.417 crianças (uma porcentagem de 63,69%), 744 gestantes (57,72%); 235 puérperas (110,85%); 9.658 idosos (82,95%); 2.151 trabalhadores de Saúde (63,15%); 22 policiais (sem base de porcentagem); 874 professores (52,27%); 2.647 pessoas com comorbidades (46,58%); gerando um total de 21.782 doses equivalente a 67,14% da população.
A vacinação acontece das 8h às 17h, exceto na Tabatinga. Para as pessoas portadoras de doenças crônicas é necessário apresentar atestado médico. A Secretaria de Saúde considera que a quantidade de pessoas vacinadas até agora ainda é baixo perto da meta que buscam atingir, mas continuam com o trabalho até o fim do mês de maio.
Veja Também Recentes

Votação on-line amplia participação em 53,5% e agiliza apuração na eleição da CIPAA dos servidores municipais de Caraguatatuba
A eleição on-line dos 12 representantes dos servidores na Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédios (CIPAA) do governo municipal de Caraguatatuba da Gestão 2025/2026 contou com 3.220 votos válidos. A escolha foi realizada na última terça-feira (12/8), das 7h às 16h30, no site http://cipaa2025.caraguatatuba.sp.gov.br/. O voto eletrônico contribuiu

Mais de 21 mil alunos voltam às aulas em Caraguatatuba nesta segunda-feira após recesso de julho
Após o recesso escolar do mês de julho, 21.090 estudantes retornaram às salas nesta segunda-feira (21), nas 63 unidades municipais de ensino de Caraguatatuba. O governo municipal conta com 3.571 servidores da Secretaria de Educação, entre professores, agentes administrativos, agentes apoio escolar, ajudante de mecânico, auxiliares de desenvolvimento infantil, inspetores

Programa Praia Acessível terá ação diferenciada para adolescentes com transtorno do espectro autista
Adolescentes, entre 13 e 17 anos, com o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), terão uma abordagem diferenciada para a prática de atividade física e recreativa dentro do programa Praia Acessível, realizado pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) e Secretaria de Esportes e Recreação de

Governo Municipal convoca candidatos aprovados no concurso de 2007
O Governo Municipal, por determinação judicial, convoca candidatos aprovados no Concurso Público Edital 01/2007 para os cargos de Tecnólogo em Turismo, Sociólogo, Secretário Escolar, Salva-Vidas, Motorista, Jornalista, Instrutor de Fanfarra, Fotógrafo, Cientista Social, Bibliotecário, Auxiliar de Biblioteca, Antropólogo, Administrador, Terapeuta Ocupacional, Técnico em Enfermagem, Técnico em Agropecuária, Contador, Eletricista, Professor

Teatro Mario Covas apresenta novo espetáculo do Circo Navegador neste domingo
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, apresenta neste domingo (17/8), às 20h, o novo espetáculo da companhia Circo Navegador: ‘Inteligência Artificial, Burrice Natural… cada coisa pelo seu nome!’ – uma provocação sobre o uso das tecnologias. A peça tem entrada gratuita e é voltada a maiores de 14 anos. A obra teatral