Pesquisar No Site
Atletas com deficiência promovem palestras sobre “A superação por meio dos esportes adaptados” em unidades escolares

Atletas com deficiência promovem palestras sobre “A superação por meio dos esportes adaptados” em unidades escolares
Com o objetivo de incentivar a prática esportiva de alunos com deficiência, a Prefeitura de Caraguatatuba por meio da Secretaria de Esportes e Recreação (SECER), promove nas escolas municipais, estaduais e particulares, palestra educativa com o tema “A superação por meio dos esportes adaptados”.

#PraCegoVer: homem sentado em cadeira de rodas pratica exercício funcional; ele está com as mãos levantadas e presas com por elástico; em pé, uma professora repassa os exercícios (Foto: Luis Gava/PMC)
Gestores de unidades escolares que tenham interesse em levar o tema às escolas podem entrar em contato com a SECER, por meio de ofício e solicitar o encontro. A palestra aborda os diversos tipos de deficiências e o que o município desenvolve para este público.
O diretor de esportes adaptados da SECER, Márcio Prado, explica que o objetivo é mostrar aos alunos e professores que apesar das limitações todos podem realizar qualquer tipo de atividade física, seja dentro da escola ou na própria Secretaria de Esportes.
As palestras são ministradas por uma fisioterapeuta, um professor de Educação Física e por atletas com deficiência do município, que em um bate-papo contam um pouco da trajetória e mostram os benefícios da prática esportiva em suas vidas.

#PraCegoVer: homem com a perna amputada está sentado em uma handbike laranja (Foto: Luis Gava/PMC)
As modalidades – A Secretaria Municipal de Esportes e Recreação por meio do setor de esportes adaptados oferece treinamento de diversos níveis para pessoas com deficiência, desde iniciação até de alto rendimento.
São oferecidas as seguintes modalidades: arremesso de peso, dardo, disco, salto em altura, salto em distância, corrida, natação, bocha, rollerski sentado e em pé (esqui com rodas), além de condicionamento físico/treino funcional.
Serviço – Secretaria de Esportes e Recreação (Avenida José Herculano, 50 – Jardim Britânia – dentro do Centro Esportivo Municipal – telefone: 3885-2200).
Veja Também Recentes

Projeto “Bendita Fruta” de incentivo à leitura tem início neste sábado em Caraguatatuba
Neste sábado, 12 de abril, a partir das 9h, no Espaço Cultural Casa da Democracia, no bairro Aruan, em Caraguatatuba, será realizada a primeira edição do projeto Bendita Fruta – A Leitura como Semente. A entrada é gratuita. Com o tema “Bendito o que semeia livros e leitura”, a escritora

Cerimônia “Barcos ao Mar” marca fim do defeso do camarão neste domingo
A 26ª edição da tradicional cerimônia “Barcos ao Mar”, que marca o fim do defeso do camarão, será realizada neste domingo (27/4), às 10h, no Entreposto de Pesca do Camaroeiro, no Centro de Caraguatatuba. Na ocasião, a comunidade pesqueira do município se reúne para pedir a proteção de São Pedro Pescador e

Xadrez e tênis masculino de Caraguatatuba se classificam para fase regional dos Jogos Abertos da Juventude
Caraguatatuba recebeu neste fim de semana (26 e 27) a fase sub-regional do 40º Jogos Abertos da Juventude (sub-18) com as modalidades futebol de campo masculino, damas feminino, xadrez masculino e tênis masculino. Com os resultados, as equipes de xadrez e tênis masculino de Caraguatatuba garantiram a classificação para a

Caraguatatuba apresenta experiência sobre atenção à saúde de adolescentes em evento estadual
Caraguatatuba participa da 38ª edição do Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo, realizado paralelamente à 21ª Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios e ao 14º Prêmio David Capistrano. O evento é promovido pelo Conselho de Secretários Municipais de Saúde de São Paulo (COSEMS/SP) e reúne

Bate-papo sobre exposição e oficina de impressão com pigmentos naturais é destaque no Macc
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc), recebe na próxima quinta-feira (8/5), às 14h, palestra e oficina com a fotógrafa e artista visual Dani Sandrini. A entrada é gratuita e não é necessário realizar inscrição. A artista, que está em cartaz no Museu com a exposição “terra terreno