Pesquisar No Site

Mais de 90 atletas de Caraguatatuba partem para o 23º Jogos Regionais do Idoso (JORI)

Destaques
Mais de 90 atletas de Caraguatatuba partem para o  23º Jogos Regionais do Idoso (JORI)
Mais de 90 atletas de Caraguatatuba partem para o 23º Jogos Regionais do Idoso (JORI)

Noventa e oito atletas de Caraguatatuba, representantes da Secretaria de Esportes e Recreação, participam do 23º Jogos Regionais do Idoso que começam nesta quarta-feira (01/05), na cidade de São Sebastião-SP.

#PraCegoVer: Uniformes são entregues a idosos participantes do Jori 2019 pela primeira dama de Caraguatatuba, Samara Aguilar, que mostra uniforme aos presentes (Foto: Luis Gava/PMC)

Na tarde desta segunda-feira (29/04), em reunião com os participantes, a primeira dama de Caraguatatuba e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Aguilar, entregou uniformes da competição com novos agasalhos. O grupo de dança teve a roupa confeccionada por profissionais do Fundo Social.

A entrega dos uniformes foi feita junto ao secretário de Esportes, Flávio Nishiyama, que destacou a importância da união de uma das maiores delegações do Litoral Norte. Entre as modalidades participantes estão: Atletismo, Bocha, Buraco, Damas, Dominó, Malha, Natação, Tênis, Tênis de Mesa, Truco, Vôlei Adaptado, Xadrez,  Coreografia e Dança de Salão.

A primeira dama falou sobre a admiração que tem pelos atletas competidores do Jori. “Desejamos, como poder público, que vocês terminem estes jogos mais que satisfeitos, que se sintam realmente realizados por todo o trabalho feito. Sabemos da disponibilidade de vocês, da garra, da determinação. Nossos jovens precisam do exemplo de todos vocês. O prefeito Aguilar Junior não pode estar presente, mas enviou um abraço a todos”, afirmou.

#PraCegoVer: Atletas que representarão Caraguatatuba nos Jori 2019 participam de reunião com a primeira dama de Caraguatatuba, Samara Aguilar, e o secretário de Esportes, Flávio Nishiyama (Foto: Luis Gava/PMC)

Ansiosos para o evento, os atletas estão confiantes que voltarão com a bagagem repleta de medalhas para o município. Exemplo disso é a atleta Maria Ventura, de 60 anos, competidora da modalidade de Atletismo desde 2013, que não vê a hora de encarar seus adversários. “Estou animada para os jogos deste ano, assim como em todos as edições que participei. Mesmo estando em minha sexta participação, o frio na barriga ainda é intenso”, destacou a atleta.

A nadadora Valdete Falopa Sona, 66 anos, disse que a competição será acirrada pois irá disputar o 1º lugar no pódio com duas campeãs estaduais. “Estou ansiosa!  Amo a natação. Irei me esforçar para dar o meu melhor e garantir ouro para Caraguatatuba”, completou.

A jogadora de Vôlei Margarida Machado, de 63 anos, competidora desde 2008,   está confiante para o JORI. “Como todos os anos, com direção do Dagoberto, participar dos jogos é muito bom. Conquistar bons resultados é melhor ainda. Estamos com expectativas positivas”, afirmou.

O chefe da Delegação de Caraguatatuba no JORI 2019, Dagoberto Oliveira Azevedo,  disse que o principal não é somente garantir medalhas e sim a confraternização entre todos os atletas. “Esperamos conquistar bons resultados em todas as modalidades e além disso, voltarmos com ótimos motivos para comemorar”, completou.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Programa Ruas da Esperança realiza ação integrada de abordagem com 24 pessoas em situação de rua em Caraguatatuba
Programa Ruas da Esperança realiza ação integrada de abordagem com 24 pessoas em situação de rua em Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba realizou, na manhã da última quarta-feira (8), mais uma ação integrada do Programa Ruas da Esperança, que percorre diferentes regiões do município com o objetivo de oferecer acolhimento, orientação e encaminhamentos à população em situação de rua, além de promover a limpeza e organização dos espaços

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 10 - Redução das desigualdades ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 13/07/2026
Líderes no serviço público de Caraguatatuba concluem treinamento Conexão Liderança
Líderes no serviço público de Caraguatatuba concluem treinamento Conexão Liderança

O treinamento “Conexão Liderança”, iniciativa da Secretaria de Governo, Secretaria de Administração, por meio da Escola de Governo, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) São José dos Campos, reuniu cerca de 30 servidores públicos em cargos de liderança, em três dias de

Leia Mais Notícias Secretaria de Governo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 07/07/2026
Minissérie
Minissérie “Contos no Macc” finaliza gravações e celebra identidade caiçara com inovação audiovisual em Caraguatatuba

A riqueza do folclore brasileiro e a tradição oral caiçara ganham nova vida na minissérie “Contos no MACC”. Após uma intensa imersão técnica e artística realizada durante as madrugadas de 20 a 22 de junho, a produção concluiu com sucesso sua etapa de filmagens no Museu de Arte e Cultura

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 23/07/2026
Centro de Atendimento ao Migrante amplia acolhimento e acesso a direitos em Caraguatatuba
Centro de Atendimento ao Migrante amplia acolhimento e acesso a direitos em Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba inaugurou, na última quinta-feira (16), o Centro de Atendimento ao Migrante (CAM), novo equipamento público criado para acolher, orientar e apoiar pessoas em situação de migração, trânsito ou vulnerabilidade social. Localizado ao lado do Terminal Rodoviário de Caraguatatuba, o CAM foi estruturado para oferecer atendimento humanizado,

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 17/07/2026
Alunos do curso de instalador de ar-condicionado tipo Split recebem certificação em Caraguatatuba
Alunos do curso de instalador de ar-condicionado tipo Split recebem certificação em Caraguatatuba

A primeira turma do curso de Instalador de Ar-Condicionado Tipo Split formada por 16 alunos concluiu as aulas, terça-feira (7). A qualificação foi oferecida, gratuitamente, pela Secretaria Municipal de Governo dentro do programa Profissionaliza Caraguá e teve carga horária de 56 horas. A capacitação foi ministrada pelo instrutor do Serviço

Leia Mais Notícias Secretaria de Governo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 08/07/2026