Pesquisar No Site
Gestantes recebem kit enxoval do Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba

Gestantes recebem kit enxoval do Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba
Mais 10 gestantes receberam nesta sexta-feira (26/04), o kit enxoval ofertado pelo Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba, após participarem de uma série de palestras desenvolvidas durante o mês de abril.

#PraCegoVer: presidente do Fundo Social posa para foto com gestante segurando o kit enxoval
Os encontros semanais abordam assuntos sobre maternidade, primeiros cuidados com a criança e aleitamento materno, promovidas por profissionais, em parceria com as secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social e Cidadania e a Pastoral da Criança.
As gestantes são orientadas e acolhidas durante a gravidez e ao final do projeto, recebem das mãos da presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, um kit enxoval, com 18 peças e fraldas para os primeiros dias do bebê.
No encontro, a presidente Samara Aguilar falou do Centro de Referência da Mulher, inaugurado no dia 20 de abril. “É um espaço especial para atendimento exclusivo à mulher em tudo o que ela precisar”, disse.
Ela ainda acrescentou “Fico feliz em estar aqui todos os meses e sentir que vocês aproveitaram as oportunidades nesta fase tão bonita para nós, que é a gestação”, finalizou.
O kit enxoval contém macacão, body, pacote de fraldas, toalhas de banho e rosto, lençol, cobertor e meias. Algumas peças são confeccionadas pela oficina de costura do Fundo Social.
As gestantes que quiserem participar do projeto devem procurar os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do seu bairro. Após atendimento com uma assistente social, será feito um encaminhamento ao Fundo Social.
Os encontros são realizados na Videoteca Lucio Braun, no Centro, das 14h às 16h.
Fundo Social – Rua José Damazo dos Santos, n° 39 – Centro, telefone (12) 3897-5656.
Serviço
Cras Sul
Avenida José Herculano, 6900 – Porto Novo
Cras Centro
Rua União das Américas, 380 – Jardim Aruan
Cras Norte
Avenida Marginal Ipiranga, 17 – Olaria
Cras Massaguaçu
Rua José Jerônimo Soares, 400 – Massaguaçu
Cras Jetuba
Avenida Gabriel Fagundes da Rosa, 315 – Jetuba
Veja Também Recentes

Centro de Controle de Zoonoses abre vagas do Programa de Controle Populacional de cães e gatos na sexta-feira
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba abre 300 vagas para agendar avaliação de cães e gatos para o serviço de controle populacional na próxima sexta-feira (6), a partir das 8h30. O proprietário deve ser maior de 18 anos e comparecer presencialmente no CCZ, localizado na Rua Ministro

Neste sábado tem lançamento do documentário “Caraguá! Essa cidade também é surf” no Cinema Centerplex
Será lançado neste sábado (7/6), às 11h, em uma exibição especial no Cinema Centerplex, no Serramar Shopping, o documentário “Caraguá! Essa cidade também é surf”, produzido e dirigido pelo surfista Luciano Sant’Anna. O ingresso é solidário e pode ser trocado por 1kg de alimento não perecível ou agasalho na sede

Caraguatatuba realiza Semana Nacional de Arquivos e fortalece profissionais da área
Encontros, palestras, roda de conversa e oficinas integraram a 9ª Semana Nacional de Arquivos em Caraguatatuba, com participação de técnicos e público em geral. Tendo como tema “Mudanças Climáticas: preservação e acessibilidade”, a ação também celebra o aniversário do Polo Cultural “Profª Adaly Coelho Passos” e do Museu, que completam

Espetáculo “O Futuro da Humanidade”, adaptação da obra de Augusto Cury, é destaque no Teatro Mario Covas na próxima semana
Na próxima semana, o Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe o espetáculo “O Futuro da Humanidade”, inspirado na obra do renomado psiquiatra e escritor Augusto Cury. A apresentação será no dia 28 de junho (sábado), às 20h. Os ingressos custam entre R$ 50 e R$ 120, e podem ser adquiridos

Guarda Civil de Caraguatatuba atua em ocorrências de ameaça, tráfico de drogas e captura procurada pela Justiça
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba registrou três ocorrências relevantes na última semana em situações de ameaça, tráfico de entorpecentes e cumprimento de mandado judicial. Na noite de quarta-feira (5), a Guarda foi acionada por um morador da Rua Bartolomeu Bueno da Silva, no bairro Martim de Sá, após