Pesquisar No Site
Gestantes recebem kit enxoval do Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba
Gestantes recebem kit enxoval do Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba
Mais 10 gestantes receberam nesta sexta-feira (26/04), o kit enxoval ofertado pelo Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba, após participarem de uma série de palestras desenvolvidas durante o mês de abril.

#PraCegoVer: presidente do Fundo Social posa para foto com gestante segurando o kit enxoval
Os encontros semanais abordam assuntos sobre maternidade, primeiros cuidados com a criança e aleitamento materno, promovidas por profissionais, em parceria com as secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social e Cidadania e a Pastoral da Criança.
As gestantes são orientadas e acolhidas durante a gravidez e ao final do projeto, recebem das mãos da presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, um kit enxoval, com 18 peças e fraldas para os primeiros dias do bebê.
No encontro, a presidente Samara Aguilar falou do Centro de Referência da Mulher, inaugurado no dia 20 de abril. “É um espaço especial para atendimento exclusivo à mulher em tudo o que ela precisar”, disse.
Ela ainda acrescentou “Fico feliz em estar aqui todos os meses e sentir que vocês aproveitaram as oportunidades nesta fase tão bonita para nós, que é a gestação”, finalizou.
O kit enxoval contém macacão, body, pacote de fraldas, toalhas de banho e rosto, lençol, cobertor e meias. Algumas peças são confeccionadas pela oficina de costura do Fundo Social.
As gestantes que quiserem participar do projeto devem procurar os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do seu bairro. Após atendimento com uma assistente social, será feito um encaminhamento ao Fundo Social.
Os encontros são realizados na Videoteca Lucio Braun, no Centro, das 14h às 16h.
Fundo Social – Rua José Damazo dos Santos, n° 39 – Centro, telefone (12) 3897-5656.
Serviço
Cras Sul
Avenida José Herculano, 6900 – Porto Novo
Cras Centro
Rua União das Américas, 380 – Jardim Aruan
Cras Norte
Avenida Marginal Ipiranga, 17 – Olaria
Cras Massaguaçu
Rua José Jerônimo Soares, 400 – Massaguaçu
Cras Jetuba
Avenida Gabriel Fagundes da Rosa, 315 – Jetuba
Veja Também Recentes
Estudantes de Caraguatatuba preparam curta-metragem durante formação audiovisual
Cerca de 20 estudantes da rede municipal de Caraguatatuba participaram, na última sexta-feira (2) e no sábado (3), de uma formação prática em audiovisual conduzida por profissionais do cinema. As atividades ocorreram na EMEF Prof. Euclydes Ferreira, no Travessão, e no Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC), no
Prefeitura de Caraguatatuba emite terceira convocação de aprovados do Concurso de 2023 desta semana
A Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais sete aprovados de duas funções do Concurso Público de 2023 para comparecerem nesta quinta-feira e nas próximas terça-feira e quarta-feira (29/10; 3 e 4/11), das 9h às 11h e das 13h às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de RH), no
Reclamações financeiras e internet fixa são destaques no ranking do Procon de Caraguatatuba de setembro
O balanço de atividades do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba trouxe a formalização dos 437 dos 895 atendimentos feitos entre os dias 1º e 30 de setembro. Desse total, 458 atendimentos estavam relacionados às orientações e encaminhamentos para outras instituições. O Procon de Caraguatatuba recebeu 154 queixas de envio de
Caraguatatuba é campeã invicta no Campeonato da Federação Paulista Regional de Basquete
A equipe masculina de basquete Sub-18 de Caraguatatuba conquistou, na última sexta-feira (2), o título do Campeonato da Federação Paulista Regional. Na decisão, disputada em Taubaté, os atletas caraguatatubenses venceram Guaratinguetá por 72 a 56 e encerraram a competição com 100% de aproveitamento. A campanha contou com sete jogos e
Caraguatatuba conquista medalha de bronze na Copa São Paulo de Basquete Masculino Sub-16
A equipe masculina Sub-16 de basquete de Caraguatatuba encerrou sua participação na Copa São Paulo na segunda-feira (26), em São José dos Campos, com a conquista do terceiro lugar e a medalha de bronze. Na disputa pela final, os caraguatatubenses enfrentaram a equipe de Guaratinguetá, que venceu por 62 a