Pesquisar No Site

Ciapi promove festa de comemoração dos três anos de funcionamento

Destaques
Ciapi promove festa de comemoração dos três anos de funcionamento
Ciapi promove festa de comemoração dos três anos de funcionamento

Com o salão lotado, o Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) comemorou nesta quarta-feira (24/04), três anos de funcionamento com uma grande festa temática “Nos Tempos da Brilhantina”.

#PraCegoVer: De terno branco e segurando o microfone, Tony Angeli sorri enquanto estão cercado de três mulheres. Uma delas usa roupa roxa e segura no braço esquerdo do cantor (Foto: Claudio Gomes/PMC)

Idosos e pessoas com deficiência dançaram e cantaram com a grande atração da festa, o cantor Tony Angeli, considerado um dos maiores intérpretes da música italiana.

O secretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), Léo Macedo, agradeceu a presença de todos e destacou a reforma que a estrutura do espaço recebe. “Estamos em fase final, sempre com objetivo de oferecer o melhor para vocês”. Ele ainda finalizou “É possível ser feliz em qualquer idade. Aproveitem os serviços dedicados a vocês”, disse.

A programação da comemoração contou ainda com apresentação de dança contemporânea e espanhola, além de dança sênior com pessoas em cadeiras de rodas. A festa encerrou com o coral do Centro Dia.

#PraCegoVer: Em um momento de alegria, o cantor se aproxima da plateia, que está batendo palmas. As pessoas estão sentadas em cadeiras de plástico brancas (Foto: Claudio Gomes/PMC)

O evento também homenageou os aniversariantes do mês de abril, inclusive o aniversário de Caraguatatuba, comemorado no dia 20 de abril, 162 anos de emancipação político-administrativa.

Uma das aniversariantes do mês, Maria Izilda Martins, de 63 anos de idade, agradeceu toda a equipe do local pela festa. “Comemorar é bom, mas comemorar entre amigos é muito melhor. Estou muito feliz!”.

Presente na cerimônia, o prefeito Aguilar Junior, contou que estava muito feliz pela participação de todos, por ver um salão tão cheio. “Contem sempre com a gente. A cada ano vamos melhorando cada vez mais este espaço dedicado somente a vocês. Participem e aproveitem ao máximo todos os serviços”, destacou.

Também participaram da cerimônia, secretários e vereadores municipais e a presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Idoso, Zally Pinto de Queiroz.

O atendimento é voltado apenas para pessoas com deficiência acima de 18 anos de idade e idosos acima de 60 anos. Informações no local: Avenida Jorge Burihan, 30 – Jardim Jaqueira ou pelo telefone: 3886-3131.

Carregando Álbum de Fotos
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Procon de Caraguatatuba anuncia palestras on-line gratuitas da Escola de Defesa do Consumidor em abril e maio
Procon de Caraguatatuba anuncia palestras on-line gratuitas da Escola de Defesa do Consumidor em abril e maio

O Procon da Prefeitura de Caraguatatuba divulgou uma série de cursos e palestras on-line e presenciais da Fundação Procon-SP para fornecedores e público em geral interessado. A Escola de Proteção e Defesa do Consumidor (EPDC) promove as capacitações nos meses de abril e maio, por meio da plataforma Microsoft Teams,

Leia Mais Notícias PROCON ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 30/03/2026
55037385793_8251f334be_b
Andressa e Hiago, DJ Miro e Paóli encerram programação de food trucks no Complexo do Camaroeiro em Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba realiza, neste fim de semana, o encerramento da programação promovida no Complexo Turístico do Camaroeiro, em parceria com empreendedores de food trucks e com apoio da Secretaria de Turismo. Ao longo dos últimos dias, o evento reuniu moradores e turistas em um dos principais pontos da

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 9 - Indústria, inovação e infraestrutura Publicado em 09/04/2026
Cia de 2_Frankenstein
Espetáculo teatral “Frankenstein Circo” da Cia de 2 é destaque no Teatro Mario Covas em março

O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe nos dias 27 e 28 de março, o espetáculo “Frankenstein Circo”, da Cia de 2, de São José dos Campos. A montagem, com entrada gratuita, foi contemplada pelo edital do ProAC 22/2024. Na sexta-feira (27), a sessão tem início às 14h. O horário

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 17/03/2026
0401 Feira Empreendedorismo Feminino - Hugo Labanca -5159
Fundo Social recebe 3ª Edição da Feira de Produtos Artesanais com mulheres empreendedoras nesta quarta-feira

Toda quarta-feira, o Fundo Social de Caraguatatuba recebe em sua sede várias mulheres artesãs empreendedoras, para exporem e comercializarem seus produtos. A 3ª edição do bazar será realizada nesta quarta-feira (8). No espaço, o público encontra uma variedade de artigos como produtos artesanais sem conservantes para rosto, corpo e cabelos,

Leia Mais Notícias Fundo Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 12 - Consumo e produção responsáveis ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 07/04/2026
MH_CARAGUA
Evento de motorhomes reúne cerca de 200 veículos em Caraguatatuba

Veículos adaptados para viagem e hospedagem movimentam Caraguatatuba neste fim de semana durante o 2º Encontro de Motorhomes. O evento começou na sexta-feira (20) e segue até domingo (22), das 8h às 22h, com participação de trailers, campers e motorhomes em atividades voltadas à integração e ao turismo itinerante. O

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 9 - Indústria, inovação e infraestrutura Publicado em 20/03/2026