Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba entrega base da Guarda Mirim e reforma do Corpo de Bombeiros

Publicado em: 18/04/2019
Destaques
Prefeitura de Caraguatatuba entrega base da Guarda Mirim e reforma do Corpo de Bombeiros
Prefeitura de Caraguatatuba entrega base da Guarda Mirim e reforma do Corpo de Bombeiros

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Públicas, entregou, oficialmente, nessa quinta-feira (18), a base da Guarda Mirim e a reforma geral do prédio do Corpo de Bombeiros, no bairro do Indaiá.

#PraCegoVer: Prefeito Aguilar Junior está de pé em frente a um púlpito de acrílico transparente. Ele veste terno cinza escuro. À sua frente, os formandos da primeira turma da guarda mirim e da segunda turma estão de pé. Prefeito fala ao microfone. (Foto: Luís Gava/PMC)

A base da Guarda Mirim foi instalada nas dependências do Corpo de Bombeiros e conta com refeitório, copa, cozinha e vestiários. O investimento foi de R$150 mil.

Já no prédio do Corpo de Bombeiros foram realizadas várias intervenções, entre elas, a trocas do telhado, revisão hidráulica e elétrica, pintura geral, ampliação de salas, reforma para academia, recepção e quadra de esportes, além do fechamento da sede com muro e portão elétrico. O investimento foi de R$ 180 mil.

O prefeito Aguilar Junior fez o descerramento da placa de inauguração da base da Guarda Mirim “Coronel PM José Lopes de Aquino”, juntamente com o filho do homenageado, coronel José Eduardo Stanellis, comandante do Policiamento do Interior 1 – CP1, coordenador da Policia Militar da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte. O coronel agradeceu em nome da família o tributo ao pai e desejou sucesso aos alunos do programa.

“Este é um dia de grande alegria, pois mais um projeto do nosso plano de governo foi concretizado. Agradeço, ao vereador De Paula, padrinho da Guarda Mirim, que desde o início se empenhou para que essa proposta se concretizasse. Aos secretários de Mobilidade Urbana e Segurança, Campos Júnior, e de Educação, Márcia Paiva, por abraçarem essa iniciativa. Também ao diretor e professor do programa, Daniel Ribeiro de Souza. Aproveito a oportunidade para pedir o apoio da Guarda Mirim para, junto com a Prefeitura, desenvolver ações no combate à dengue”, declarou o prefeito.

#PraCegoVer: Prefeito Aguilar Junior está de pé ao lado do coronel José Eduardo Stanellis, que segura o microfone com a mão direita e fala ao público. Prefeito veste terno cinza escuro e camisa social azul clara. O coronel veste uniforme da Polícia Militar do estado de São Paulo. (Foto: Luís Gava/PMC)

O capitão Newton Kruger Júnior, comandante do 4º subgrupamento do Corpo de Bonbeiros do Litoral norte, agradeceu ao prefeito Aguilar Junior, aos secretários e aos funcionários públicos pelo apoio e suporte cotidianamente, em especial, pela essa reforma.

“O fechamento da parte interna era algo almejado há muito tempo e vai nos permitir privacidade e mais segurança. Também ressaltamos que é um privilégio acolher a Guarda Mirim em nossas dependências. Parabéns, aos formandos da 1ª turma”, disse Krueger.

A cerimônia contou com a participação Fanfarra Municipal Comunidade Alaor (Famcal), regida por Marcos dos Santos, que executou os hinos Nacional Brasileiro e do município, além de músicas populares.

Carregando Álbum de Fotos
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba recebe Agência Móvel da Sabesp para reforçar atendimento
Caraguatatuba recebe Agência Móvel da Sabesp para reforçar atendimento

Os moradores e turistas de Caraguatatuba terão mais uma oportunidade para acessar os serviços da Sabesp. Os clientes podem solicitar serviços e informação sem necessidade de agendamento prévio. Para ser atendido, basta levar um documento de identidade com foto (RG/CPF ou CNH) e uma conta da Sabesp. Veja o cronograma

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 02/04/2024
Representante de Caraguatatuba vence reality de confeitaria “Que Seja Doce”, do canal GNT
Representante de Caraguatatuba vence reality de confeitaria “Que Seja Doce”, do canal GNT

A vitória na competição da 10ª temporada do reality de confeitaria ‘Que seja Doce’, exibido pelo canal GNT, foi para o representante de Caraguatatuba, o  confeiteiro Felipe Barreto Pereira. O programa da segunda e última prova do reality foi ao ar no dia 9 de abril e nele foi escolhido

Leia Mais Notícias Secretaria de Comunicação Social Publicado em 11/04/2024
CaraguaPrev faz prova de vida obrigatória de inativos aniversariantes de abril até dia 30
CaraguaPrev faz prova de vida obrigatória de inativos aniversariantes de abril até dia 30

O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) promove o recadastramento anual obrigatório dos aposentados e pensionistas aniversariantes do mês de abril até o dia  30 (terça-feira), das 9h às 16h30, em sua sede no Centro. O CaraguaPrev é o responsável pelo futuro previdenciário dos servidores efetivos da Prefeitura

Leia Mais CARAGUAPREV Publicado em 01/04/2024
Caraguatatuba recebe Festival Auracy Mansano de Voo Livre neste final de semana
Caraguatatuba recebe Festival Auracy Mansano de Voo Livre neste final de semana

Caraguatatuba está prestes a receber o 4º Festival Auracy Mansano de Voo Livre nos próximos sábado e domingo, dias 27 e 28 de abril, a partir das 10h. O evento integra as celebrações de aniversário de 167 anos do município e espera a presença de cerca de 200 pilotos de

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 23/04/2024
Prefeitura faz alteração no trânsito da Miguel Varlez para obras e ônibus mudam rota
Prefeitura faz alteração no trânsito da Miguel Varlez para obras e ônibus mudam rota

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, fará alteração temporária no trânsito da avenida Miguel Varlez, no trecho entre o Trevo 1º Centenário (do Supermercado Silva Indaiá) até a ponte sobre o rio Santo Antonio (ao lado do Hospital Stella Maris). O

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 15/04/2024