Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba entrega base da Guarda Mirim e reforma do Corpo de Bombeiros

Publicado em: 18/04/2019
Destaques
Prefeitura de Caraguatatuba entrega base da Guarda Mirim e reforma do Corpo de Bombeiros
Prefeitura de Caraguatatuba entrega base da Guarda Mirim e reforma do Corpo de Bombeiros

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Públicas, entregou, oficialmente, nessa quinta-feira (18), a base da Guarda Mirim e a reforma geral do prédio do Corpo de Bombeiros, no bairro do Indaiá.

#PraCegoVer: Prefeito Aguilar Junior está de pé em frente a um púlpito de acrílico transparente. Ele veste terno cinza escuro. À sua frente, os formandos da primeira turma da guarda mirim e da segunda turma estão de pé. Prefeito fala ao microfone. (Foto: Luís Gava/PMC)

A base da Guarda Mirim foi instalada nas dependências do Corpo de Bombeiros e conta com refeitório, copa, cozinha e vestiários. O investimento foi de R$150 mil.

Já no prédio do Corpo de Bombeiros foram realizadas várias intervenções, entre elas, a trocas do telhado, revisão hidráulica e elétrica, pintura geral, ampliação de salas, reforma para academia, recepção e quadra de esportes, além do fechamento da sede com muro e portão elétrico. O investimento foi de R$ 180 mil.

O prefeito Aguilar Junior fez o descerramento da placa de inauguração da base da Guarda Mirim “Coronel PM José Lopes de Aquino”, juntamente com o filho do homenageado, coronel José Eduardo Stanellis, comandante do Policiamento do Interior 1 – CP1, coordenador da Policia Militar da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte. O coronel agradeceu em nome da família o tributo ao pai e desejou sucesso aos alunos do programa.

“Este é um dia de grande alegria, pois mais um projeto do nosso plano de governo foi concretizado. Agradeço, ao vereador De Paula, padrinho da Guarda Mirim, que desde o início se empenhou para que essa proposta se concretizasse. Aos secretários de Mobilidade Urbana e Segurança, Campos Júnior, e de Educação, Márcia Paiva, por abraçarem essa iniciativa. Também ao diretor e professor do programa, Daniel Ribeiro de Souza. Aproveito a oportunidade para pedir o apoio da Guarda Mirim para, junto com a Prefeitura, desenvolver ações no combate à dengue”, declarou o prefeito.

#PraCegoVer: Prefeito Aguilar Junior está de pé ao lado do coronel José Eduardo Stanellis, que segura o microfone com a mão direita e fala ao público. Prefeito veste terno cinza escuro e camisa social azul clara. O coronel veste uniforme da Polícia Militar do estado de São Paulo. (Foto: Luís Gava/PMC)

O capitão Newton Kruger Júnior, comandante do 4º subgrupamento do Corpo de Bonbeiros do Litoral norte, agradeceu ao prefeito Aguilar Junior, aos secretários e aos funcionários públicos pelo apoio e suporte cotidianamente, em especial, pela essa reforma.

“O fechamento da parte interna era algo almejado há muito tempo e vai nos permitir privacidade e mais segurança. Também ressaltamos que é um privilégio acolher a Guarda Mirim em nossas dependências. Parabéns, aos formandos da 1ª turma”, disse Krueger.

A cerimônia contou com a participação Fanfarra Municipal Comunidade Alaor (Famcal), regida por Marcos dos Santos, que executou os hinos Nacional Brasileiro e do município, além de músicas populares.

Carregando Álbum de Fotos
Mais Notícias

Veja Também Recentes

4ª rodada do Campeonato Municipal da 3ª Divisão agita os campos de Caraguatatuba
4ª rodada do Campeonato Municipal da 3ª Divisão agita os campos de Caraguatatuba

A quarta rodada do Campeonato Municipal de Futebol da 3ª Divisão movimentou os campos de Caraguatatuba no último domingo (14), com partidas disputadas nos bairros Porto Novo, Poiares e Perequê-Mirim. Os confrontos foram marcados por muitos gols e equilíbrio entre as equipes que buscam destaque na competição. No Campo do

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 16/06/2026
Ação Cidadania no Ciasc Ponte Seca atendeu mais de 500 munícipes em diversos serviços
Ação Cidadania no Ciasc Ponte Seca atendeu mais de 500 munícipes em diversos serviços

Cerca de 500 pessoas passaram por atendimentos do Ação Cidadania, sábado (30), entre 9h e 13h, no Centro Integrado de Ações Sociais e Culturais (Ciasc) do bairro Ponte Seca. O evento é uma realização do Fundo Social e da Prefeitura de Caraguatatuba e tem o objetivo de facilitar o acesso

Leia Mais Notícias Fundo Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 02/06/2026
CAPA
Maio Laranja promove ações de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes em Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba realizou na última segunda-feira (18), uma blitz educativa de orientação e sensibilização na Avenida da Praia e na Avenida Padre Anchieta, no centro da cidade, em apoio e visibilidade ao Maio Laranja, com a campanha “Faça Bonito”, que marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 21/05/2026
05_19 - Divulgação GCM
Guarda Civil Municipal prende homem por porte ilegal de arma no bairro Gaivotas

A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba atendeu uma denúncia na tarde do último sábado (16) após informações de que um homem teria realizado disparos aleatórios de arma de fogo no bairro Gaivotas, em data anterior. Os agentes se deslocaram até a Rua Falcão, onde conseguiram localizar e identificar o suspeito.

Leia Mais Notícias Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 19/05/2026
54628308931_41bc8ae75d_b
Workshop estadual sobre trilhas reúne representantes do turismo e meio ambiente em Caraguatatuba

Caraguatatuba recebe, no dia 10 de junho, o Workshop da Rede Estadual de Trilhas de São Paulo, realizado das 9h às 17h, com foco no compartilhamento de experiências e na discussão de pautas relacionadas ao ecoturismo e à estruturação de trilhas no estado. A atividade será realizada no Parque Estadual

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 26/05/2026