Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba entrega base da Guarda Mirim e reforma do Corpo de Bombeiros

Publicado em: 18/04/2019
Destaques
Prefeitura de Caraguatatuba entrega base da Guarda Mirim e reforma do Corpo de Bombeiros
Prefeitura de Caraguatatuba entrega base da Guarda Mirim e reforma do Corpo de Bombeiros

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Públicas, entregou, oficialmente, nessa quinta-feira (18), a base da Guarda Mirim e a reforma geral do prédio do Corpo de Bombeiros, no bairro do Indaiá.

#PraCegoVer: Prefeito Aguilar Junior está de pé em frente a um púlpito de acrílico transparente. Ele veste terno cinza escuro. À sua frente, os formandos da primeira turma da guarda mirim e da segunda turma estão de pé. Prefeito fala ao microfone. (Foto: Luís Gava/PMC)

A base da Guarda Mirim foi instalada nas dependências do Corpo de Bombeiros e conta com refeitório, copa, cozinha e vestiários. O investimento foi de R$150 mil.

Já no prédio do Corpo de Bombeiros foram realizadas várias intervenções, entre elas, a trocas do telhado, revisão hidráulica e elétrica, pintura geral, ampliação de salas, reforma para academia, recepção e quadra de esportes, além do fechamento da sede com muro e portão elétrico. O investimento foi de R$ 180 mil.

O prefeito Aguilar Junior fez o descerramento da placa de inauguração da base da Guarda Mirim “Coronel PM José Lopes de Aquino”, juntamente com o filho do homenageado, coronel José Eduardo Stanellis, comandante do Policiamento do Interior 1 – CP1, coordenador da Policia Militar da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte. O coronel agradeceu em nome da família o tributo ao pai e desejou sucesso aos alunos do programa.

“Este é um dia de grande alegria, pois mais um projeto do nosso plano de governo foi concretizado. Agradeço, ao vereador De Paula, padrinho da Guarda Mirim, que desde o início se empenhou para que essa proposta se concretizasse. Aos secretários de Mobilidade Urbana e Segurança, Campos Júnior, e de Educação, Márcia Paiva, por abraçarem essa iniciativa. Também ao diretor e professor do programa, Daniel Ribeiro de Souza. Aproveito a oportunidade para pedir o apoio da Guarda Mirim para, junto com a Prefeitura, desenvolver ações no combate à dengue”, declarou o prefeito.

#PraCegoVer: Prefeito Aguilar Junior está de pé ao lado do coronel José Eduardo Stanellis, que segura o microfone com a mão direita e fala ao público. Prefeito veste terno cinza escuro e camisa social azul clara. O coronel veste uniforme da Polícia Militar do estado de São Paulo. (Foto: Luís Gava/PMC)

O capitão Newton Kruger Júnior, comandante do 4º subgrupamento do Corpo de Bonbeiros do Litoral norte, agradeceu ao prefeito Aguilar Junior, aos secretários e aos funcionários públicos pelo apoio e suporte cotidianamente, em especial, pela essa reforma.

“O fechamento da parte interna era algo almejado há muito tempo e vai nos permitir privacidade e mais segurança. Também ressaltamos que é um privilégio acolher a Guarda Mirim em nossas dependências. Parabéns, aos formandos da 1ª turma”, disse Krueger.

A cerimônia contou com a participação Fanfarra Municipal Comunidade Alaor (Famcal), regida por Marcos dos Santos, que executou os hinos Nacional Brasileiro e do município, além de músicas populares.

Carregando Álbum de Fotos
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Serviços de limpeza, nivelamento de ruas e retirada de resíduos estão em diversos bairros de Caraguatatuba
Serviços de limpeza, nivelamento de ruas e retirada de resíduos estão em diversos bairros de Caraguatatuba

Praia das Palmeiras, Balneário dos Golfinhos e Jardim Jaqueira são alguns dos bairros de Caraguatatuba que estão recebendo esta semana serviços de zeladoria da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep). Equipes de roçada, varrição e retirada de entulhos estão essa semana nas ruas do Morro

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 16/04/2024
UPAS ultrapassam 1,8 mil atendimentos diários e 10% do público são de outros municípios
UPAS ultrapassam 1,8 mil atendimentos diários e 10% do público são de outros municípios

Caraguatatuba tem registrado aumento de atendimentos e sobrecarga nas unidades de saúde municipais, hospitais públicos e particulares, por conta da demanda de casos de dengue e doenças respiratórias. Um balanço feito das três Unidades de Pronto Atendimento (UPA) no período de 01 a 07 de abril, aponta crescimento de 50%

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 12/04/2024
Banda Carlos Gomes faz 60 anos e apresenta concerto
Banda Carlos Gomes faz 60 anos e apresenta concerto

A apresentação é no dia 19 no Teatro Mario Covas. Participam do espetáculo o Água Viva Coral e o Corpo de Baile de Caraguatatuba. A entrada é gratuita Em comemoração aos 60 anos da Banda Municipal “Carlos Gomes”, comemorado dia 20 de abril, e aos 167 anos de emancipação político-administrativa de Caraguatatuba,

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 08/04/2024
Famílias atendidas pelo CREAS enriquecem cultura e história de Caraguatatuba no MACC
Famílias atendidas pelo CREAS enriquecem cultura e história de Caraguatatuba no MACC

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu uma visita guiada ao Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC) para as famílias assistidas pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). O evento, realizado nesta quinta-feira (25), fez parte das comemorações do aniversário de

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social Publicado em 29/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba, Corpo de Bombeiros e Transpetro se reúnem para tratar de segurança em faixa de dutos
Prefeitura de Caraguatatuba, Corpo de Bombeiros e Transpetro se reúnem para tratar de segurança em faixa de dutos

A Prefeitura de Caraguatatuba, na manhã desta sexta-feira (19), esteve reunida com representantes da Transpetro, subsidiária da Petrobras, responsável pela logística de transporte de petróleo e gás por malha dutoviária. O encontro foi realizado na sede da Defesa Civil do município, e contou com a presença dos secretários de Obras,

Leia Mais Notícias Defesa Civil ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 19/04/2024