Pesquisar No Site
Programa Praia Acessível e Espaço Aventura têm atividades diferenciadas no Feriado de Páscoa

Programa Praia Acessível e Espaço Aventura têm atividades diferenciadas no Feriado de Páscoa
Moradores e turistas de Caraguatatuba podem aproveitar o feriado prolongado de Páscoa, usufruindo dos programas Praia Acessível e Espaço Aventura como opções de lazer gratuitas para toda família. Os dois locais são instalados na praia do Centro, ao lado da Praça da Cultura.

#PraCegoVer: menino no espaço aventura, anda em rede de cordas, sendo segurado por equipamento de proteção; (Fotos: Claudio Gomes/PMC)
No sábado (20/04), a partir das 9h, em comemoração ao aniversário de 162 anos de Caraguatatuba será promovido um jogo de vôlei adaptado com os idosos do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e do Idoso (Ciapi). Qualquer pessoa pode prestigiar!
No mesmo dia, alunos do curso técnico de enfermagem do Colégio Dom Bosco, estarão no local com o serviço de aferição de pressão para o público em geral.
O Programa Praia Acessível ficará aberto de sexta-feira a domingo, das 8h30 às 16h. É gratuito e qualquer idoso ou pessoa com deficiência pode participar com sua família.

#PraCegoVer: monitor levando pessoa com deficiência em cadeira anfíbia até o mar. (Foto: Claudio Gomes/PMC)
No local é oferecido banho de mar assistido por monitores em cadeiras anfíbias, além de atividades ao ar livre: vôlei sentado/adaptado; surf adaptado; handbikes; bicicleta dupla, frescobol adaptado, dominó, peteca, xadrez, damas, aula de alongamento e dança.
Já o Espaço Aventura é direcionado a qualquer público, desde crianças a idosos. Oferece prática de arvorismo, tirolesa, escalada e rapel, supervisionadas por profissionais treinados. O local funcionará na sexta-feira e sábado, das 16h às 22h e no domingo, das 10h às 16h.
Os serviços são coordenados pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) em parceria com a Secretaria de Esportes e Recreação.
Serviço
Praia Acessível e Espaço Aventura
Praia do Centro – Avenida da Praia, ao lado da Praça da Cultura
Veja Também Recentes

Basquete feminino sub-15 encerra fase de classificação com duas vitórias em Taubaté
A equipe sub-15 de basquete feminino de Caraguatatuba encerrou a fase de classificação da Região III da Federação Paulista de Basquete com duas vitórias expressivas no último domingo (12), em Taubaté. No primeiro confronto, contra Lorena, as atletas do projeto socioeducativo Massaguaçu Basketball Feminino venceram por 58 a 13. A

Pan-americano de Beach Tennis reúne 18 países em Caraguatatuba a partir desta quinta-feira
Caraguatatuba será palco de um dos maiores eventos esportivos do continente. Entre os dias 25 e 28 de setembro, a cidade recebe o Campeonato Pan-americano de Beach Tennis, uma competição que vai reunir 18 países na Arena Nacional, instalada no Serramar Shopping, no bairro Pontal de Santamarina. A entrada para

Comitê para acompanhamento de População em Situação de Rua é empossado em Caraguatatuba
Os titulares e suplentes do Comitê Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento da Política Municipal para a População em Situação de Rua (Ciamp-rua) tomaram posse na manhã desta quarta-feira (15) na sede da Secretaria Municipal de Educação. O evento contou com a presença do prefeito Mateus Silva, além de autoridades e

Concessionária Tamoios abre oportunidades de trabalho para moradores de Caraguatatuba e região na Operação Verão 2025/26
A Concessionária Tamoios está com vagas abertas para a Operação Verão Seguro 2025/26, com início previsto para dezembro e possibilidade de efetivação. As oportunidades temporárias incluem o cargo de Agente de Tráfego I, destinado a moradores de Caraguatatuba e Paraibuna, além de outras funções operacionais. Em Caraguatatuba, os Agentes de

3º Mutirão de Cirurgia Oral agiliza atendimentos para extração de siso no Centro de Especialidades Odontológicas
Caraguatatuba recebeu o 3º mutirão de cirurgia oral no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), no último sábado (27), com objetivo de diminuir a fila de espera para extração de dentes do siso. Durante a ação, 11 dos 15 pacientes agendados compareceram para a realização das cirurgias. Foram realizadas 13 extrações