Pesquisar No Site
Bailarinos de Caraguatatuba são premiados no festival ‘Todas as Danças’ de São Sebastião
Bailarinos de Caraguatatuba são premiados no festival ‘Todas as Danças’ de São Sebastião
Os alunos das Oficinas Culturais da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, Balé Jovem e Escola de Bailados de Caraguá participaram do Festival ‘Todas as Danças’, em São Sebastião, realizado dias 12 e 13 de abril. Ao todo, foram 10 prêmios para apresentações solo e em grupo.
Os grupos foram premiados com o 1º lugar na categoria Conjunto Contemporâneo com ‘Corpos que Falam’; 1º lugar em Conjunto Clássico de Repertório com ‘Amigas de Clara’ por Balé Jovem; 1º lugar em Variação de Repertório por Laura Diniz em ‘Princesa Florine’; 1º lugar em Variação de Repertório com ‘Trois de Odalisca’ por Batalia Stilano; 1º lugar em Solo Contemporâneo com ‘Reforma Íntima’, por Samantha Delfino; 2º lugar em ‘Trois de The Fairy Doll’, por Balé Jovem; 2º lugar em Variação de Repertório com ‘Princesa Florine’ por Geovana Vitória; 2º em Variação de Repertório com ‘Paysant’, por Escola de Bailados; 3º lugar em Variação de Repertório, por Júnior Pain do Balé Jovem; e 3º lugar em Conjunto de Jazz Adulto por Oficinas de Dança da Fundacc.
Segundo a coordenadora de danças da Fundacc, Cristina Neves, “a participação em festivais de dança nos permite fazer intercâmbio com outros bailarinos e desta forma qualificar nosso trabalho”. Ela concluiu que as premiações alcançadas revelam um bom trabalho e comprometimento por parte dos alunos e professores.
A presidente da Fundacc, Silmara Mattiazzo, disse estar muito feliz com os resultados. “Nos orgulha o trabalho desenvolvido e cada resultado alcançado”.
Confira a Classificação
1° Lugar: Conjunto Contemporâneo – Coreografia: Corpos que falam
1° lugar: Conjunto clássico de repertório – Balé Jovem de Caraguatatuba – Coreografia: Amigas de Clara (Escola de Bailados de Caraguatatuba)
1º lugar: Variação de repertório – Coreografia: Princesa Florine – Laura Diniz
1º lugar: Variação de repertório – Coreografia: Trois de Odalisca – Natalia Stilano
1º lugar: Solo contemporâneo – Balé Jovem de Caraguatatuba – Coreografia: Reforma Íntima – Samantha Delfino
2º lugar: Trois de The Fairy Doll – Balé Jovem de Caraguatatuba
2º lugar: variação de repertório – Coreografia: Princesa Florine – Geovana Vitória
2º lugar: variação de repertório – Escola de Bailados de Caraguatatuba – Coreografia: Paysant – Maiara Rivello
3° lugar: variação de repertório – Júnior Pain – Balé Jovem de Caraguatatuba
3° lugar: conjunto jazz adulto – Oficinas de dança da FUNDACC
Veja Também Recentes
Caraguatatuba comemora 169 anos com programação cultural diversificada ao longo de abril
Caraguatatuba completa 169 anos de emancipação político-administrativa no dia 20 de abril. Para celebrar, a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) promove uma programação especial ao longo de todo o mês, com atividades diversificadas, em sua maioria gratuitas e com classificação livre. Abrindo as comemorações, a tradicional encenação da
Travessão e Rio do Ouro decidem Torneio Aniversário da Cidade de Futebol em Caraguatatuba
O tradicional Torneio Aniversário da Cidade de Futebol, uma das principais competições do futebol amador de Caraguatatuba, já tem seus finalistas definidos. Após semifinais disputadas Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves, o Cemug, EC Travessão e Rio do Ouro FC garantiram vaga na grande decisão da edição 2026. Na primeira semifinal,
Reforma no campo de futebol society do Rio do Ouro entra na fase de acabamento
A Prefeitura de Caraguatatuba avança com reforma e revitalização do campo de futebol society “Antonio Pereira da Silva, o Jota,” no Rio do Ouro. As intervenções serão concluídas até o final de abril. O serviço na área de 1.920 m² envolve a troca do gramado sintético e manutenção alambrados, portões,
Guarda Civil Municipal prende indivíduo por tráfico de drogas no bairro Travessão
Na tarde de sábado (21), agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba, em patrulhamento preventivo na Rua João Lopes, no bairro Travessão, avistaram um indivíduo em atitude suspeita, em contato com outro homem que se encontrava no interior de um veículo. Ao notar a aproximação da viatura, o suspeito
Caraguatatuba empossa novo Conselho de Desenvolvimento Urbano para gestão 2026–2028
Os membros eleitos para compor o Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano (CMDU) em Caraguatatuba tomaram posse na manhã de quinta-feira (16), durante solenidade realizada na Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi). A nomeação foi formalizada com base no decreto nº 2.497, de 8 de abril