Pesquisar No Site
162 anos: Caraguatatuba ganha Agência Regional do Trabalho e Sala do Empreendedor
162 anos: Caraguatatuba ganha Agência Regional do Trabalho e Sala do Empreendedor
Após a reestruturação feita em Brasília pelo Governo Federal, a Prefeitura de Caraguatatuba confirma para o dia 18 de abril a inauguração oficial da Agência Regional do Trabalho e Emprego.

#PraCegoVer: Na Agência Regional do Trabalho, três funcionários trabalham em suas mesas, equipadas com computadores (Foto: Luís Gava/PMC)
No local, servidores públicos federais e municipais atenderão os munícipes de Caraguatatuba para os seguintes serviços: recepção de seguro desemprego, homologação de rescisão de contrato de trabalho, recursos de seguro desemprego e análise, orientações trabalhistas, além de protocolos e solicitações de registros profissionais e carteira de estrangeiro. Já a emissão de carteira de trabalho continua sendo feito pelo Poupatempo ou PAT de Caraguatatuba.
A responsável será a servidora pública federal Janaína Simone Góes, cuja portaria foi publicada no Diário Oficial da União no final do ano passado.
O funcionamento só será possível graças ao empenho da Prefeitura de Caraguatatuba que assinou no final do ano passado o termo de cessão de uso de espaço por comodato com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Estado de São Paulo.
“São serviços essenciais para a vida do trabalhador de nossa cidade. Agora, o cidadão não precisará se deslocar para outros municípios para garantir seus direitos”, destaca o prefeito Aguilar Junior.
A Agência Regional do Trabalho de Caraguatatuba ficará instalada na Avenida Frei Pacífico Wagner, 1.011, no centro da cidade.

#PraCegoVer: Na Sala do Empreendedor, duas funcionárias trabalham em suas mesas, equipadas com computadores (Foto: Luís Gava/PMC)
Sala do Empreendedor
No mesmo dia, 18 de abril, a Prefeitura de Caraguatatuba entrega oficialmente a Sala do Empreendedor, por meio de uma parceria com o Sebrae de São José dos Campos.
O espaço será voltado para que os MEI’s (Micro-Empreendedores Individuais) recebam orientações de como sair da informalidade. Terão acesso e informações sobre abertura de empresa, atividades desenvolvidas, recolhimento de taxas e encaminhamentos para a inscrição municipal.
A Sala do Empreendedor está instalada em frente ao Posto “Sebrae Aqui”, inaugurado no ano passado e que já atende empresários, empreendedores e microempreendedores individuais de Caraguatatuba. Neste local são oferecidos cursos, palestras, oficinas e consultorias presenciais nas áreas de empreendedorismo, gestão, inovação e mercado.
A Sala do Empreendedor de Caraguatatuba ficará instalada na Avenida Frei Pacífico Wagner, 1.011, no centro da cidade.
Veja Também Recentes
Praia do Porto Novo recebe mutirão de limpeza aberto à população na próxima terça-feira
A limpeza nas praias de Caraguatatuba ganha reforço na próxima terça-feira (26) com a realização de um mutirão na Praia do Porto Novo. A ação, que será realizada das 8h30 às 11h, próximo ao quiosque 52, é aberta a toda a população e busca unir conscientização ambiental, participação comunitária e
Caraguatatuba conquista título invicto na 1ª etapa da Copa Litoral de Voleibol
As equipes de base do voleibol feminino de Caraguatatuba participaram da 1ª etapa da 4ª Copa Litoral de Voleibol, realizada no último sábado (23), em Ilhabela. Representando o município nas categorias Sub-13 e Sub-15, as atletas conquistaram resultados expressivos e iniciaram a competição com importantes colocações. A equipe Sub-15 conquistou
SAMU e Defesa Civil de Caraguatatuba participam de simulado de acidente com múltiplas vítimas no Contorno Norte
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Defesa Civil de Caraguatatuba participaram, na quinta-feira (28), do 9º Simulado de Acidente com Múltiplas Vítimas promovido pela Concessionária Tamoios, no interior do Túnel 101, no Contorno Norte. A ação reuniu diversas instituições e órgãos de emergência com o
Com tema “Esporte é Direito”, Caraguatatuba tem programação especial no Dia do Desafio nesta quarta-feira
Movimentar o corpo, ocupar os espaços públicos e incentivar hábitos mais saudáveis. Com essa proposta, Caraguatatuba participa nesta quarta-feira (27), da edição 2026 do Dia do Desafio, campanha internacional voltada à promoção da atividade física e da qualidade de vida. Ao longo do dia, a cidade terá uma programação aberta
PAT de Caraguatatuba oferece 127 vagas de emprego nesta quarta-feira
Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho pode procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba nesta quarta-feira (27). Ao todo, estão disponíveis 127 vagas de emprego em diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Antes de comparecer ao atendimento, os candidatos devem