Pesquisar No Site
Tubulações são instaladas para drenagem do Poiares, Gaivotas, Tinga e Jaqueira

Tubulações são instaladas para drenagem do Poiares, Gaivotas, Tinga e Jaqueira
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da empresa vencedora da licitação, realiza a instalação de tubos pré-moldados para as obras de drenagem que vão beneficiar os bairros Poiares, Tinga e Jardim Jaqueira, região central da cidade.

#PraCegoVer: Máquina faz instalação de peças de concreto próximo ao Cemug, no rio da Paca. Arquibancada do campo de futebol do Cemug ao fundo (Foto: Divulgação/PMC)
O serviço está sendo executado na avenida Prudente de Moraes. Depois seguirá pela rua João Jacinto da Silva e, por fim, por toda avenida Brasília.
Segundo a Secretaria de Obras Públicas, a ideia é a instalação de 150 metros de tubulação pré-moldada por dia, ou seja, 10 peças de 1,5 metros.
Serão 2,5 quilômetros de intervenção desde o rio da Paca até a Rodoviária, no Jardim Jaqueira. Entre as obras previstas no local estão o alargamento e aprofundamento do canal, revitalização de calçadas, paisagismo, bocas de lobos em todas as esquinas e novas tubulações.
Além disso, depois de concluído, o canal que corta as avenidas será fechado e rebaixado para receber uma ciclovia que vai ligar os bairros.
As obras de drenagem e revitalização tem prazo de 18 meses e o investimento chega a R$ 10,2 milhões.
Veja Também Recentes

Travessão recebe 1ª audiência pública do PPA 2026-2029 e LDO 2026 de Caraguatatuba nesta quinta-feira
A primeira audiência pública descentralizada do Plano Plurianual (PPA) de 2026 a 2029 e da elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de Caraguatatuba para 2026 será nesta quinta-feira (24/4), às 19h, na Emei/Emef Profº Alaor Xavier Junqueira, no Travessão. A apresentação das peças orçamentárias continua nas próximas sexta e

Quatro animais são adotados em Feira do Centro de Controle de Zoonoses
A Feira de Adoção realizada no último sábado (26) em Caraguatatuba resultou em quatro adoções de animais resgatados pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). A unidade recebeu 28 visitantes na ocasião. Gatos e cachorros ganharam novos lares. Os animais foram reabilitados, vacinados, vermifugados e identificados com microchip no período

Bate-papo sobre exposição e oficina de impressão com pigmentos naturais é destaque no Macc
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc), recebe na próxima quinta-feira (8/5), às 14h, palestra e oficina com a fotógrafa e artista visual Dani Sandrini. A entrada é gratuita e não é necessário realizar inscrição. A artista, que está em cartaz no Museu com a exposição “terra terreno

Sarau “Difusão Literária” prevê lançamento de livros entre outras atrações neste sábado em Caraguatatuba
A Comissão Municipal Setorial de Literatura da Fundacc realiza neste sábado (3/5), das 15h às 18h, no Espaço Cultural Casa da Democracia, em Caraguatatuba, o sarau “Difusão Literária”. A entrada é franca e a classificação é livre. A programação prevê o lançamento dos livros “O ventre construído”, de Vanessa da Conceição; e

Atletas de Judô de Caraguatatuba se destacam no Inter-Regional Paulista em São Bernardo do Campo
Quatro atletas de judô de Caraguatatuba disputaram a fase Inter-Regional Paulista nas categorias sub-18 e sub-21, na cidade de São Bernardo do Campo, no último sábado (12), e conquistaram bons resultados para o município. Yasmim Siqueira ficou com a medalha de bronze na categoria sub-21 até 78kg. Com a colocação,