Pesquisar No Site

Peregrinos de Maria iniciam romaria rumo a Aparecida

Publicado em: 09/05/2017
DSC_0185
Peregrinos de Maria iniciam romaria rumo a Aparecida

Um grupo de 65 pessoas iniciou na manhã desta terça-feira (09/05) uma romaria rumo à cidade de Aparecida.

Prefeito Aguilar Junior acompanhou inicio da romaria que vai até Aparecida

Prefeito Aguilar Junior acompanhou inicio da romaria que vai até Aparecida (Fotos: Claudio Gomes/PMC)

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, e o chefe de Gabinete, Marcos Freire, estiveram na Rodoviária da cidade, de onde os “Peregrinos de Maria” saíram de ônibus até a subida da serra, na cidade de Pouso Alto.

De lá, o grupo segue por Natividade da Serra, Redenção da Serra, bairros de Taubaté e iniciam o percurso pela Rodovia Dutra em Pindamonhangaba. A previsão é que os peregrinos estejam em Aparecida na próxima sexta-feira (12/05) à tarde.

Há 12 anos na romaria e um dos organizadores do movimento, Luiz Carlos de Oliveira, o Preto da Romaria, falou sobre a emoção de participar por mais uma edição. “É um ano especial pelos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida. Muito bom estar com os peregrinos e viver a emoção dos fiéis”, explica.

Os peregrinos passarão três pernoites no trajeto e vão receber ajuda de outras comunidades. “Os fiéis vão ficar em duas igrejas e na casa de uma família. A solidariedade estará presente na nossa romaria”, disse.

Juarez José Miranda, 63 anos, sendo 12 anos de romaria, é responsável pelo carro de apoio. “Estou com a mesma caminhonete e levo as frutas para os peregrinos. É uma forma de retribuir as graças alcançadas. Este ano será ainda mais especial, pelos 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida“, disse o peregrino que pertence a Paróquia São José, do bairro Morro do Algodão, em Caraguatatuba.

O grupo ficará até o final de semana na Basílica Nacional de Aparecida e deverá receber a visita de padres e párocos do Litoral Norte, que vão celebrar missa aos peregrinos.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Poupatempo suspende atendimento presencial no feriado do aniversário de Caraguatatuba
Poupatempo suspende atendimento presencial no feriado do aniversário de Caraguatatuba

O Poupatempo de Caraguatatuba fecha neste sábado, (20/4), devido ao feriado municipal do aniversário de 167 anos de emancipação político-administrativa. As atividades presenciais serão retomadas na próxima segunda-feira (22), a partir das 9h, por meio de agendamento prévio pelo site https://www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo SP.GOV.BR, totens de autoatendimento ou WhatsApp (11)

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 19/04/2024
Plano Preventivo de Defesa Civil é encerrado nessa segunda-feira em Caraguatatuba
Plano Preventivo de Defesa Civil é encerrado nessa segunda-feira em Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba encerra nessa segunda-feira (15) o Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC). O encerramento obedece a resolução da  Defesa Civil do Estado de São Paulo, que prorrogou, em 1º de abril, os Planos Preventivos de Defesa Civil – Operação Chuvas de Verão 2023/2024, em diversas regiões do

Leia Mais Notícias Defesa Civil Publicado em 15/04/2024
A programação musical em comemoração aos 167 anos de Caraguatatuba inicia nesta sexta-feira (19), com o show do cantor Diogo Nogueira. Já no sábado (20), dia do aniversário da cidade, a festividade será com o cantor Zé Felipe. As apresentações são sempre às 21h, na Praça da Cultura, no Centro. O cantor Diogo Nogueira em sua turnê traz novas leituras para os sucessos de sua carreira, como “Pé na Areia”, “Alma Boêmia”,
167 anos de Caraguatatuba será marcado pelos shows de Diogo Nogueira e Zé Felipe neste final de semana

A programação musical em comemoração aos 167 anos de Caraguatatuba inicia nesta sexta-feira (19), com o show do cantor Diogo Nogueira. Já no sábado (20), dia do aniversário da cidade, a festividade será com o cantor Zé Felipe. As apresentações são sempre às 21h, na Praça da Cultura, no Centro.

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 16/04/2024
Centro Pop de Caraguatatuba é destaque no II Fórum sobre Pessoas em Situação de Rua
Centro Pop de Caraguatatuba é destaque no II Fórum sobre Pessoas em Situação de Rua

A Secretaria de Assistência Social de Caraguatatuba marcou presença no Il Fórum sobre a Pessoa em Situação de Rua, realizada nesta quarta-feira (17) pela Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (DRADS) do Litoral Norte e Vale do Paraíba. Caraguá se destacou no evento por ser um dos poucos municípios

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social Publicado em 18/04/2024
Reclamações financeiras e de internet fixa marcam ranking do Procon de Caraguatatuba no 1º trimestre de 2024
Reclamações financeiras e de internet fixa marcam ranking do Procon de Caraguatatuba no 1º trimestre de 2024

O relatório do  Procon da Prefeitura de Caraguatatuba registrou 785 procedimentos formalizados dos 1.449 atendimentos realizados entre os dias 1º e 31 de março. Desse total, 664 registros foram de consumidores orientados e encaminhados para outros órgãos. Os balanços de janeiro, fevereiro e março foram marcados por problemas com o envio

Leia Mais Notícias PROCON Publicado em 08/04/2024