Pesquisar No Site

Público lota salão do Ciapi na pré-conferência do idoso

Destaques
IMG_7187
Público lota salão do Ciapi na pré-conferência do idoso


#PraCegoVer: várias pessoas sentadas em cadeiras de plástico verde, prestam atenção na palestra da presidente do conselho, que está sentada em cima do palco, enquanto aborda o assunto (foto: Luis Gava/PMC)

Mais de 200 pessoas participaram na terça-feira (12/03), da pré-conferência do idoso, realizada no salão do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi).

O encontro objetivou organizar as propostas e preparar os participantes para 2ª Conferência Municipal do Idoso, que será realizada no próximo dia 26/03 (terça-feira).

Orientados por uma palestra com o tema “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”, os participantes foram divididos em grupos para discutir quatro eixos. Ao final, foram definidas 60 propostas para o município, que serão discutidas detalhadamente na 2ª Conferência; destas, 12 serão levadas para Conferência Estadual.


#PraCegoVer: várias pessoas sentadas em cadeiras de plástico verde, prestam atenção nas autoridades em cima do palco, enquanto fazem abertura do evento. No palco há quatro pessoas, três homens e uma mulher (Foto: Luis Gava/PMC)

A presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Idoso (CMDDI), Zally Pinto de Queiroz, disse que o encontro é o momento do idoso ser ouvido. “A solução das nossas conferências, é a aplicação das nossas ideias na prática. Vamos nos fazer presente, nestas oportunidades”, disse durante abertura do evento.

Ao final das discussões foram escolhidos 21 candidatos a delegados que representarão os grupos na 2ª Conferência Municipal.

Participaram conselheiros municipais e representantes das áreas de saúde, social e de entidades sociais. Também esteve presente o vereador De Paula e os secretários da Pessoa com Deficiência e do Idoso, Léo Macedo e de Desenvolvimento Social e Cidadania, Jonas Fontes.

Carregando Álbum de Fotos
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura e Polícia Ambiental impedem invasão em Área de Preservação Permanente
Prefeitura e Polícia Ambiental impedem invasão em Área de Preservação Permanente

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo e apoio da Polícia Militar Ambiental, agiu para neutralizar mais uma tentativa de invasão em Área de Preservação Permanente (APP). A ação ocorreu no bairro Sumaré, em uma região de morro, onde houve constatação de desmatamento e construção de abrigo

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 03/04/2024
Fundacc exibe documentário Anhangabaú, premiado no Festival de Gramado 2023
Fundacc exibe documentário Anhangabaú, premiado no Festival de Gramado 2023

Com sessão de cinema gratuita ao ar livre na Praça do Caiçara na próxima terça-feira (23/4), às 19h, o público vai assistir o filme documentário “Anhangabaú”, ganhador da edição do Festival de Gramado em 2023. Quem estará presente é o cineasta e produtor Denis Feijão para um bate-papo ao final. O cineasta é

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 18/04/2024
Prefeitura divulga candidatos ao Conselho da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba
Prefeitura divulga candidatos ao Conselho da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba

A Secretaria de Turismo publicou os nomes dos candidatos e candidatas da sociedade civil na eleição do Conselho Municipal da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba (CMFEMAAC) – Gestão 2024/2026 na Edição 1.279 do Diário Oficial Eletrônico desta quarta-feira (3/4). O Conselho terá composição paritária entre membros do poder

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 03/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba realiza plantio com alunos do Colégio Anglo Módulo
Prefeitura de Caraguatatuba realiza plantio com alunos do Colégio Anglo Módulo

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, coordenou uma ação de plantio junto ao colégio particular Anglo Módulo, no bairro Indaiá, nesta quinta-feira (4). A atividade foi realizada pelos alunos com idades entre 0 e 5 anos, que participaram ativamente da ação e

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 05/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba executa mais de 260 serviços de tapa-buracos em março
Prefeitura de Caraguatatuba executa mais de 260 serviços de tapa-buracos em março

Após a temporada de verão, a Prefeitura de Caraguatatuba segue com a operação Tapa-buracos em diversos bairros da cidade, tendo a Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semob) como responsável pelo serviço de manutenção da pavimentação das vias asfaltadas. Em março, foram executados 263 operações Tapa-buracos, beneficiando  bairros

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 11/04/2024