Pesquisar No Site
Acalento promove palestra para profissionais da Saúde e Educação
Acalento promove palestra para profissionais da Saúde e Educação
A Associação de Apoio ao Desenvolvimento Humano – Acalento, com o apoio da Prefeitura de Caraguatatuba, promoveu nesta quinta-feira (07/03), no auditório da Fundacc, palestra com o tema “Intervenção multiprofissional no paciente neurológico: atuação saúde e educação”, aos profissionais da saúde e educação.

#PraCegoVer: O palestrante está em cima do palco do auditório, olhando para o público. Atrás dele está o telão, com os slides sendo apresentados. (Foto: Bianca Oliveira/PMC)
A palestra foi ministrada por funcionários da Acalento, especialistas da área, sob supervisão do fisioterapeuta Professor Doutor Nelson Francisco Serrão Júnior, representante técnico da entidade.
Dentre os temas abordados estão: Plasticidade Cerebral e suas implicações clínicas, Equoterapia nas disfunções do movimento humano, Pilates em Solo, Transtornos Mentais, O papel do Acolhimento na Reabilitação, entre outros.
Foram convidados a participar da palestra terapeutas ocupacionais, psicopedagogos, fonoaudiólogos, educadores físicos, etc. Participaram todos os profissionais envolvidos com a educação e saúde no trabalho de reabilitação.
Zenaide de Souza, atual Presidente da Associação Acalento, afirma que o objetivo da entidade é abordar o tema com cunho humanitário e científico, formando e informando os profissionais em relação a questão neurológica e as novas tendências terapêuticas.
A Acalento atende e apoia pessoas com deficiência e seus familiares com tratamento de habilitação e reabilitação, por meio de atendimentos ambulatoriais e equoterápicos. É uma organização filantrópica, sem fins econômicos, e tem o objetivo de desenvolver ações que contribuam para a reabilitação da pessoa com deficiência e sua integração na vida comunitária.
Veja Também Recentes
Basquete Sub-16 masculino de Caraguatatuba estreia com vitória expressiva na Copa São Paulo
A equipe masculina Sub-16 de basquete de Caraguatatuba começou sua participação na Copa São Paulo com uma vitória expressiva na noite da última quarta-feira (21). Fora de casa, o time venceu Taubaté por 74 a 22 e confirmou um início positivo na competição. A partida foi disputada no município de
Caraguatatuba registra mais de 105 mil eleitores aptos para votar no 2º turno
Ao todo, 105.586 eleitores estão aptos a votar no próximo domingo (25/10), das 8h às 17h, em 45 locais e 383 seções de votação de Caraguatatuba. No 2º turno das eleições, eleitores do Estado de São Paulo vão votar somente no presidente da República. Em São Paulo, o governador Tarcísio
Caraguatatuba antecipa preparação da rede de saúde para reforçar vigilância contra o sarampo
A Prefeitura de Caraguatatuba está antecipando a preparação da rede municipal para identificação e atendimento de possíveis casos suspeitos de sarampo. A medida integra o trabalho preventivo da Secretaria de Saúde, e considera o cenário epidemiológico e o fluxo intenso de pessoas que chegam ao município durante a temporada. Como
Prefeitura de Caraguatatuba oferta curso gratuito de Hidráulica Residencial
A Secretaria Municipal de Governo, em parceria com o governo do estado por meio do programa Qualifica SP, oferece o curso gratuito de Hidráulica Residencial para pessoas entre 25 e 59 anos, residentes em Caraguatatuba. São oferecidas 15 vagas, com inscrições abertas até o preenchimento de todas elas. O curso
Adesão ao Refis da Prefeitura de Caraguatatuba termina na próxima quinta-feira (29/10)
Os contribuintes têm até quinta-feira (29/10) para aderir ao benefício do Programa de Recuperação Fiscal (Refis – LC 152/2026 – anistia) da Prefeitura de Caraguatatuba. Anteriormente, o Decreto Municipal nº 2.578, de 28 de agosto de 2026, tinha prorrogado o prazo da vigência do Refis por mais 60 dias, de