Pesquisar No Site

Programa Praia Acessível continua com atendimento normal aos finais de semana

Espaço Aventura e Programa Praia Acessível suspendem as atividades no Dia dos Pais
Programa Praia Acessível continua com atendimento normal aos finais de semana

O Programa Praia Acessível retorna o atendimento ao horário normal, após temporada de festas. O local funciona na praia do Centro e atenderá todas as sextas, sábados e domingos, das 8h30 às 16h30. A participação é gratuita.

#PraCegoVer: foto geral do espaço aventura, mostra várias crianças fazendo escalada, com apoio de corda presa ao corpo. (Foto: Claudio Gomes/PMC)

O serviço é voltado às pessoas com deficiência (PcD), idosos e familiares, que queiram aproveitar um banho de mar, acompanhado por monitores em cadeiras anfíbias, que flutuam na água.

O Programa Praia Acessível também oferece atividades como stand up e caiaque adaptado, jogos de dama, baralho, xadrez, vôlei adaptado/sentado e passeio de handbike (bicicleta adaptada para PcD).

No mesmo local existe o Espaço Aventura que oferta a prática de arvorismo, tirolesa, escalada e rapel aos moradores e turistas de todas as idades, inclusive pessoas com deficiência (PcD). Todas as atividades são supervisionadas por profissionais treinados.

O Espaço funciona nos seguintes dias e horários: quinta-feira – 13h às 19h; sexta- feira – 16h às 22h; sábado – 16h às 22h e domingo – 10h às 16h.

Os serviços são coordenados pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) em parceria com a Secretaria de Esportes e Recreação.

Serviço

Centro, Avenida da Praia, ao lado da Praça da Cultura

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Operadores de turismo internacional escolhem Caraguatatuba como rota turística
Operadores de turismo internacional escolhem Caraguatatuba como rota turística

Caraguatatuba recebeu no final de semana uma famtour com sete operadores de turismo de diversos países para conhecer os produtos e serviços turísticos ofertados pela cidade. A visita é uma parceria com a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de SP, que tem por objetivo promover a região como

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 22/04/2024
Claudia Canova e Espaço Hartāt convidam para a exposição
Claudia Canova e Espaço Hartāt convidam para a exposição “Entre as Cores: Da serra ao Mar”

Em um mundo cada vez mais desconectado da natureza, a ceramista e artista plástica Claudia Canova apresenta um olhar único sobre a temática através de suas cerâmicas. Pequenos insetos, geralmente ignorados ou até mesmo temidos, assumem proporções grandiosas em suas obras, convidando o público a um encontro inesperado e transformador.

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 10/04/2024
Regiões Centro e Norte de Caraguatatuba recebem serviços de limpeza de ruas
Regiões Centro e Norte de Caraguatatuba recebem serviços de limpeza de ruas

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), está levando serviços de limpeza e operação Bota-fora em bairros das regiões Centro e Norte do município. Entre os bairros da região Norte está o Garden Mar, que recebeu esta semana equipes da Sesep em todas as suas

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 12/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba abre agendamento para 300 vagas de castração de cães e gatos nesta sexta-feira
Prefeitura de Caraguatatuba abre agendamento para 300 vagas de castração de cães e gatos nesta sexta-feira

Somente na próxima sexta-feira (12), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba abre agendamento para 300 vagas de castração gratuita de cães e gatos, a partir dos seis meses de idade. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (12) 3887-6888 ou pessoalmente ao CCZ, a partir das

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 11/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba instala e recupera mais de 200 pontos de sinalização de trânsito em março
Prefeitura de Caraguatatuba instala e recupera mais de 200 pontos de sinalização de trânsito em março

A Prefeitura de Caraguatatuba, somente no mês de março, instalou e recuperou 207 pontos de sinalização de trânsito em toda a cidade entre verticais e horizontais. A responsável pelo trabalho é a Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão. Das sinalizações verticais (placas do tipo sentido obrigatório, proibido estacionar,

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 04/04/2024