Pesquisar No Site
Banco de Alimentos de Caraguatatuba recebe quase 400 kg de alimentos e doa para entidades de assistência social

Banco de Alimentos de Caraguatatuba recebe quase 400 kg de alimentos e doa para entidades de assistência social
O Banco de Alimentos de Caraguatatuba segue na missão de combater o desperdício de alimentos. Nessa sexta-feira (22/02), o banco recebeu do produtor Horácio Hiroshi Matsumoto 159kg de berinjela e 213kg de cambuci, que foram imediatamente repassados à Associação Terapêutica Vida Nova, Comunidade Católica Divina Providência, Associação Barnabé e Paróquia São João Batista.

#PraCegoVer: Cerca de vinte caixas de plástico branco do tipo engradado estão empilhadas. Algumas contêm berinjelas e outras a fruta Cambuci.
Esse setor da Prefeitura recebe alimentos que seriam descartados pelos supermercados varejistas e atacadistas da região e distribui às organizações que necessitam de auxílio, assegurando o direito básico à alimentação.
A nutricionista do local, Paula Almeida, destaca que os produtos doados pelos comércios não são vencidos ou estragados, apenas não possuem mais valor comercial. “São alimentos fora do padrão para venda, como por exemplo, produtos amassados ou de tamanho pequeno, mas que ainda estão aptos para o consumo”, explica.
Em 2018, mais de 60 toneladas de alimentos foram doados ao Banco de Alimentos de Caraguatatuba e doados às entidades sociais do município, beneficiando 3 mil pessoas, de 25 entidades conveniadas com a Prefeitura de Caraguatatuba.
Os interessados em fazer doações podem procurar a equipe do Banco de Alimentos para firmar parceria, por meio de contratos, assegurando receptor e doador. Mais informações pelo telefone (12) 3887-3551; e-mail bancodealimentos@caraguatatuba.sp.gov.br ou na sede à Avenida Ministro Dílson Funaro, nº 287, bairro Jardim Britânia.
Veja Também Recentes

Bate-papo sobre exposição e oficina de impressão com pigmentos naturais é destaque no Macc
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc), recebe na próxima quinta-feira (8/5), às 14h, palestra e oficina com a fotógrafa e artista visual Dani Sandrini. A entrada é gratuita e não é necessário realizar inscrição. A artista, que está em cartaz no Museu com a exposição “terra terreno

Nove animais do Centro de Controle de Zoonoses ganham lares após feira de adoção
A Feira de Adoção realizada no último sábado (5) em Caraguatatuba resultou em nove adoções de animais resgatados pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Durante o evento, moradores levaram três gatos adultos, um cachorro adulto e cinco filhotes. A organização contou com o apoio das ONGs Anjo de Patas

Pré-Conferências sobre Direitos da Pessoa Idosa começam na próxima semana
Encontros para escuta, diálogo e construção coletiva. Esse é o objetivo das Pré-Conferências de Direitos da Pessoa Idosa, que se iniciam na próxima segunda-feira, dia 14, entre 9h e 11h, no auditório da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), no bairro Jardim Jaqueira. Serão realizadas

Caraguatatuba encerra inscrições para cursos de Almoxarife e Estoquista e Recepção e Atendimento
A administração municipal de Caraguatatuba informa que as inscrições dos cursos de Almoxarife e Estoquista, e de Recepção e Atendimento estão encerradas. A princípio, a data de encerramento era o dia 7 de abril (próxima segunda-feira), mas a alta demanda de inscritos fez a organização dos cursos antecipar o encerramento.

Escola de Caraguatatuba promove atividades em alusão ao Dia Nacional da Educação de Surdos
Inclusão, empatia e conhecimento. Os dias 23 (Dia Nacional da Educação dos Surdos) e 24 de abril (Dia Nacional da Lei de Libras) são importantes para lembrar a importância da educação inclusiva e acessível para as pessoas surdas ou com deficiência auditiva no país. Em Caraguatatuba, a EMEFEBS Professor Ricardo