Pesquisar No Site
Caraguatatuba espera receber 100 mil turistas no feriado de Carnaval
Caraguatatuba espera receber 100 mil turistas no feriado de Carnaval
O feriado prolongado de Carnaval deve atrair mais de 100 mil pessoas para Caraguatatuba. São seis dias de festa com alegria para todos os gostos. Até o momento, segundo a Associação de Hotéis e Pousadas (AHP) a taxa de ocupação chega a 75% e a expectativa é de aumento do percentual até a próxima semana.
O Grito de Carnaval será dado já na quinta-feira (28/02) com a saída do Bloco da Solidariedade que, pelo segundo ano consecutivo, vai para a Passarela do Samba. O Trio Elétrico com a Banda Folia percorrerá a Avenida da Praia (Centro) até a Praça da Cultura levando muita alegria aos foliões.
Os abadás custam R$ 20 e podem ser adquirido a partir desta quarta-feira (20/02), na sede do Fundo Social. A concentração será às 19h, próximo à ponte do rio Santo Antônio.
Na sexta-feira (1º), a partir das 20h30, tem a concentração para a saída do Desfile do Corso e Bonecões da Praça Diógenes Ribeiro de Lima em direção à Praça Dr. Cândido Mota, dando início a Carnaval de Antigamente, organizado pela Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba com apresentação da banda New Band .
Às 22h30, a Secretaria de Turismo (Setur) dá início ao Carnaval de Rua com a presença de um convidado especial, o Bloco Juca Teles e os Estrambelhados, diretamente de São Luís do Paraitinga. A passagem será em cima do trio pela Avenida da Praia no Centro da cidade até a Praça da Cultura.
Além da folia todas as noites na Praça da Cultura, estão confirmados os desfiles dos Blocos Carnavalescos em todas as regiões. Este ano participam o tradicional Bloco das Piranhas, no sábado (2), onde homens e mulheres trocam seus papeis e vestimentas.
Tem, ainda, o Tropa de Litro, Gaiola das Loucas, Devotos da Cheirosa, Urso, Bloco dos Troxa, Fênix, Preto e Branco, Família Cirrose, BloCão e Azedô o Pé do Frango, fechando o Carnaval de Rua no Centro.
Pôr do Som
O Carnaval tem programação especial do projeto Pôr do Som, realizado no Mirante do Camaroeiro, já neste final de semana, com apresentação de Wany Oliver (22), Anderson Coelho (23) e Pedro Henrique (24), sempre a partir das 17h30.
Confira a programação completa no site
Veja Também Recentes
27º Festival do Camarão movimenta Caraguatatuba com programação gratuita até domingo
Segue até domingo (26/7), na Praça da Cultura, no Centro de Caraguatatuba, a 27ª edição do Festival do Camarão. Promovido pelo Governo Municipal por meio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) e da Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com a Associação de Pescadores da Praia do Camaroeiro,
Homem é preso em flagrante por descumprir medida protetiva após ação da Guarda Municipal em Caraguatatuba
Na noite da última terça-feira (21), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba foi acionada pelo Centro de Operações Integradas (COI) para atender uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva no bairro Rio do Ouro. Ao chegar ao endereço, à equipe recebeu autorização da moradora para entrar na residência e
Palestra fortalece rede de apoio às famílias atípicas e amplia orientações sobre direitos em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba promoveu, na tarde da última segunda-feira (6), uma palestra voltada às famílias atípicas no Núcleo Social e Cultural do Morro do Algodão. O encontro reuniu cerca de 20 participantes e teve como objetivo ampliar o conhecimento sobre inclusão social, cidadania e direitos das pessoas com deficiência,
Caraguatatuba conquista pódios e mantém liderança no Circuito Grow Up de Skate
Os atletas de Caraguatatuba voltaram a se destacar na terceira etapa do Circuito Grow Up, válida pelo Campeonato Paulista de Skate, disputada no último fim de semana (27 e 28 de junho). Com nove representantes, a equipe conquistou pódios e manteve o município entre os destaques da competição, que reuniu
Inscrições para Caraguá A Gosto seguem abertas até 3 de julho
A gastronomia de Caraguatatuba volta ao centro da programação turística e cultural do município com a 21ª edição do Caraguá A Gosto. Os estabelecimentos interessados em participar do festival têm até o dia 3 de julho para realizar a inscrição no evento, que integra o calendário municipal e marca a