Pesquisar No Site
Mais de 8 mil peças de roupas infantis são arrecadadas em campanha com escolas particulares
Mais de 8 mil peças de roupas infantis são arrecadadas em campanha com escolas particulares

#PraCegoVer: várias crianças sentadas vestindo uniforme, camiseta branca com detalhes em azul e verde e bermuda azul, posam para foto com representantes das escolas e presidente do Fundo Social; uma menina segura lembrancinha feita de acrílico, com escrito: obrigada por ser escola solidária 2018. (Foto: Claudio Gomes/PMC)
O Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba premiou nesta segunda-feira (11/02) as escolas que participaram da campanha “Escola Solidária”, promovida ano passado. O objetivo do projeto foi arrecadar roupas infantis que serão doadas à população do município.
Participaram 12 escolas particulares de educação infantil, que arrecadaram quase 9 mil peças de roupas, em boas condições de uso. A instituição que mais recolheu foi o Colégio Canópus, com 4.125 peças.
Os colégios Imperatrice, Casulo, Caraguatá, Tableau, Paidéia, Nova Geração, Arco-Íris, Adventista, Meta, Módulo Infantil e Anglo Módulo também contribuíram para a causa do Fundo Social.
A presidente do Fundo Social, Samara Aguilar presenteou todas as escolas com uma lembrança, como forma de gratidão pelo gesto solidário. “Tínhamos uma meta de três peças de roupas por aluno e foi ultrapassada. Mais importante que isso, foi a conscientização da solidariedade em cada aluno”, destacou.
As roupas recebidas integram o “Projeto Atender”, direcionado às famílias assistidas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), onde se detecta a necessidade de vestuário, em casos de vulnerabilidade social e econômica.
O Fundo Social recebe doações constantemente, mas a maior necessidade são roupas infantis e masculinas. Quem quiser ajudar pode procurar o Fundo Social no endereço Rua José Damazo dos Santos, n° 39 – Centro ou por telefone (12) 3897-5656.
Veja Também Recentes
Famílias do Centro de Referência Especializado de Assistência Social visitam Museu Catavento em São Paulo
Famílias, crianças e adolescentes atendidos pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Caraguatatuba visitaram o Museu Catavento, em São Paulo, na última quarta-feira (15). A atividade integra as ações socioeducativas promovidas pela Secretaria de Assistência Social com o objetivo de oferecer experiências de lazer, cultura e aprendizado,
Caraguatatuba participa de mesa de diálogo sobre equilíbrio ambiental, adaptação e mudanças climáticas
A 2ª Mesa de Diálogo – Equilíbrio Ambiental, Adaptação e Mudanças Climáticas, que ocorre no próximo dia 13 de novembro, quinta-feira, contará com a participação de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca. O evento será realizado das 8h às 17h, no Auditório Cynthia Cliquet Luciano,
Palestra sobre prevenção do câncer de próstata marca início da campanha Novembro Azul em Caraguatatuba
Com intuito de orientar sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata, os funcionários da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) de Caraguatatuba recebem a palestra “Novembro Azul – Prevenção do Câncer de Próstata” conduzida pelo urologista Dr. Paulo Sérgio Martins de Abreu, na próxima segunda-feira (3), às
Governo Municipal assegura FGTS e intensifica fiscalização sobre empresa de limpeza
O Governo Municipal de Caraguatatuba efetuou, na sexta-feira (31), o pagamento à empresa Renovar, responsável pelos serviços de varrição, capina e limpeza de valas, com o devido desconto referente ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) dos trabalhadores. A medida reforça o compromisso da administração municipal com a
Produtores locais de Caraguatatuba participam da 6ª Feira Agroecológica na Unidade de Tratamento de Gás
A Unidade de Tratamento de Gás Monteiro Lobato (UTGCA) recebeu, na segunda-feira (13), a 6ª edição da Feira Agroecológica. O evento contou com a participação de produtores da agricultura familiar de Caraguatatuba e de empreendedoras locais que comercializam produtos saudáveis. A feira tem como objetivo aproximar os colaboradores da UTGCA