Pesquisar No Site

Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba ofertará 15 cursos em parceria com o Senai

Publicado em: 08/02/2019
Fundo Social de Solidariedade
Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba ofertará 15 cursos em parceria com o Senai

#PraCegoVer: Dez alunos vestindo camiseta branca, sentados dentro de sala de aula, enquanto professor do senai, dá as orientações. Na parede projeção de telão, escrito bem vindos. Ao fundo banner escrito fundo social de solidariedade, com o logo que denota dois corações unidos.
(Foto: Luis Gava/PMC)

A Prefeitura de Caraguatatuba e o Fundo Social de Solidariedade promoverão durante o ano, 15 cursos gratuitos de qualificação profissional em parceria com o Senai. O convênio foi assinado no mês de janeiro, em um investimento de quase R$ 270 mil.

Serão promovidos cursos nas áreas de alimentos, automotiva, construção civil, eletroeletrônica, náutica e têxtil. As aulas serão realizadas em uma Unidade Móvel do Senai, instalada na Praça do Caiçara, no Centro.

O primeiro curso iniciará no mês de março, na área de Montador de Esquadrias de Alumínio. Será realizado em período integral, com carga horária de 80 horas. As inscrições serão abertas ainda neste mês de fevereiro e divulgadas nos meios oficiais da Prefeitura de Caraguatatuba.

Montador de Esquadrias de Alumínio ensinará a montar portas, janelas e portões de alumínio aplicados na Construção Civil, com a utilização de equipamentos e materiais conforme procedimentos e normas de segurança no trabalho.

A presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, disse ser inédito no município tantos cursos gratuitos em parceria com uma escola tão renomada e de grande valor no mercado de trabalho. “Torço muito para que todas as vagas sejam preenchidas e que cada um alcance o tão almejado emprego”, destacou.

Outras áreas serão contempladas durante o ano, como padeiro, boas práticas para serviços de alimentação, bolos e pães naturais e integrais, polidor de automóveis, instalador de películas automotivas, instalador de Drywall, servente, auxiliar de eletricista, manutenção residencial, reparador de aparelhos eletrodomésticos, auxiliar mecânico de motor diesel marinizado, auxiliar mecânico de motor de popa, confecção de lingerie e moda praia e modelagem industrial de moda íntima.

As inscrições são divulgadas sempre pelos links: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/ ou pelo facebook www.facebook.com.br/prefeituradecaraguatatuba.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba reforça importância de vacinação contra gripe para grupos prioritários
Caraguatatuba reforça importância de vacinação contra gripe para grupos prioritários

Caraguatatuba continua com a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe). Este ano, o Ministério da Saúde antecipou a vacinação em razão do aumento da circulação de vírus respiratórios no país. A influenza é uma infecção viral aguda, que afeta o sistema respiratório e é de alta transmissibilidade. A

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 02/04/2024
Prefeitura executa obra para melhorar escoamento de águas pluviais em rua do Massaguaçu
Prefeitura executa obra para melhorar escoamento de águas pluviais em rua do Massaguaçu

A Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) da Prefeitura de Caraguatatuba realizou esta semana a implantação de melhorias para a drenagem de águas pluviais na rua Itália Baffi, no bairro Massaguaçu, região Norte da cidade. As melhorias consistem na construção de uma caixa coletora de concreto, implantação de três tubos de

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 10/04/2024
Prefeitura executa maior obra de drenagem do Litoral Norte no Juqueriquerê
Prefeitura executa maior obra de drenagem do Litoral Norte no Juqueriquerê

As obras do enrocamento do Rio Juqueriquerê avançam em Caraguatatuba e vão trazer benefícios à comunidade pesqueira e aos moradores da Região Sul, contribuindo com o sistema de drenagem do município e também a navegação. A Prefeitura de Caraguatatuba executa o empreendimento e para a construção dos molhes Norte e

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Publicado em 09/04/2024
Enviar mensagem para o Whatsapp é a mais nova forma para pagar o estacionamento rotativo Zona Azul
Enviar mensagem para o Whatsapp é a mais nova forma para pagar o estacionamento rotativo Zona Azul

Caraguatatuba conta com mais uma facilidade para fazer o pagamento do estacionamento rotativo de vagas na região central da cidade, a zona azul. Com acesso pelo WhatsApp, o interessado pode enviar uma mensagem para o número 81-4003-1476. Em seguida, irá selecionar a opção desejada: 1- Cadastrar placa para notificação e

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 04/04/2024
Caraguatatuba está com 234 vagas de emprego
Caraguatatuba está com 234 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba atualizou nesta quarta-feira (10), o quadro de vagas de emprego para 234 oportunidades nas mais diversas áreas de atuação. O PAT destaca que só aceita currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse o link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2022/10/vagas-disponiveis/ para conferir os critérios. Os interessados

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 10/04/2024