Pesquisar No Site
Prefeitura faz entrega de material escolar aos alunos do CIEF Casa Branca

Prefeitura faz entrega de material escolar aos alunos do CIEF Casa Branca

#PraCegoVer: Pátio interno da escola. Várias mães e pais fazem fila separados pelo ano do filhos (1º, 2º e 3º) para receberem o material. Professoras e estagiárias distribuem os kits. Eles estão separados por uma fileira de carteiras. (Foto:Luis Gava/PMC)
Começou nessa terça-feira (05/02) a entrega dos kits escolares e camisetas para os alunos da rede municipal de ensino de Caraguatatuba.
O prefeito Aguilar Junior esteve na EMEF Prof. Oswaldo Ferreira, no bairro Casa Branca, na parte da tarde, acompanhado da secretária de Educação Márcia Paiva para fazer a entrega aos pais e alunos do 1º ao 3º anos. Foram recepcionados pela diretora, Daniela Pereira Lellis, a vice-diretora, Fátima Regina de Oliveira, as coordenadoras pedagógicas Thaís Fernandes e Josiane Félix da Silva
Na oportunidade, o prefeito anunciou que além das camisetas e regatas, os alunos também receberão calça e agasalho para o período de inverno. “Já autorizei a abertura de licitação para a compra do uniforme de inverno”, disse ele.

#PraCegoVer: Prefeito Aguilar Junior entrega um kit escolar com material e uniforme a um pai de aluno. Aguilar Júnior veste camisa social com riscas azuis e brancas. Homem aparentando 30 anos, de barba usa regata preta. Ele tem os braços tatuados e usa relógio no pulso esquerdo.
(Foto:Luis Gava/PMC)
Para Aguilar Junior, os uniformes representam economia e praticidade para os pais. “Além disso, também significa mais segurança, pois identifica o aluno que pertence à rede municipal”.
A dona de casa Daniela Prestes de Oliveira, 37 anos, foi junto com a filha Esther, 8 anos, pegar o material. “Ganhar uniforme e o kit escolar ajuda muito no orçamento”, afirmou. O pai Júlio César Gonçalves Barbosa também foi com a filha, Gabrielle, 8 anos. “Todos ganham: os pais e as crianças”, ressaltou.
Acompanharam a visita à EMEF o chefe de Gabinete, Marcos Freire, e os vereadores Renato Leite Carrijo de Aguilar, Dennis Guerra e João Silva De Paula.
Veja Também Recentes

Festival Muvúka promove extensa programação com expressões culturais afro-brasileiras neste fim de semana em Caraguatatuba
O Festival de Cultura Afro – Muvúka é destaque na programação cultural deste fim de semana em Caraguatatuba. No sábado e domingo (26 e 27/4), o Polo Cultural do Travessão, na zona sul da cidade, recebe diversas atrações – apresentações artísticas, palestras (inclusive do Sebrae), fórum cultural, rodas de conversa, oficinas, atividades para as crianças

Xadrez e tênis masculino de Caraguatatuba se classificam para fase regional dos Jogos Abertos da Juventude
Caraguatatuba recebeu neste fim de semana (26 e 27) a fase sub-regional do 40º Jogos Abertos da Juventude (sub-18) com as modalidades futebol de campo masculino, damas feminino, xadrez masculino e tênis masculino. Com os resultados, as equipes de xadrez e tênis masculino de Caraguatatuba garantiram a classificação para a

Idosos de Caraguatatuba participam de seletiva para os Jogos Regionais da Melhor Idade 2025
Os idosos esportistas de Caraguatatuba participam durante esta semana da seletiva municipal para os Jogos Regionais da Melhor Idade (Jomi). O Jomi é organizado pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo. A sede e a data da competição ainda não foram definidas pela organização do evento. Já a

Cerimônia “Barcos ao Mar” marca fim do defeso do camarão neste domingo
A 26ª edição da tradicional cerimônia “Barcos ao Mar”, que marca o fim do defeso do camarão, será realizada neste domingo (27/4), às 10h, no Entreposto de Pesca do Camaroeiro, no Centro de Caraguatatuba. Na ocasião, a comunidade pesqueira do município se reúne para pedir a proteção de São Pedro Pescador e

Lei que qualifica empresas como organizações sociais para prestação de serviços em Caraguatatuba é aprimorada
A Lei nº 2.778/2025 foi sancionada e publicada na Edição nº 1.566 do Diário Oficial Eletrônico do Município da última quarta-feira (16/4). Com a sua entrada em vigor, a Lei Municipal nº 2.559/2021 sofreu alterações parciais para se adequar à Lei Federal nº 9.637/1998, e também tornou facultada ao Poder