Pesquisar No Site
Prefeitura promove cercamento de áreas públicas para evitar invasões
Prefeitura promove cercamento de áreas públicas para evitar invasões

#PraCegoVer: Área cercada por mourões e arame
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio das Secretarias de Assuntos Jurídicos e Obras, vem promovendo o cercamento de áreas públicas na cidade.
Já foram instalados 27.839 metros de cerca de arame farpado com mourões de eucalipto e 5.074 metros de cerca em tela em aço galvanizado.
Entre os bairros com áreas públicas que recebem o cercamento estão Jardim das Palmeiras, Loteamento Recreio Juqueriquerê, Balneário Copacabana, Balneário Califórnia, Recanto Som do Mar, Capricórnio II, Capricórnio III, Balneário Mar Azul, Balneário dos Golfinhos e Balneário Recanto do Sol.
Uma empresa terceirizada contratada pela Prefeitura instala as cercas nos bairros. Posteriormente placas de identificação apontando que o local é uma área pública também serão colocadas.
O principal objetivo da ação é evitar construções irregulares, invasões, venda de terrenos ou até mesmo a ação de grileiros.
Segundo a Prefeitura de Caraguatatuba, pessoas estariam se aproveitando do programa de regularização fundiária para agir de forma irregular. Todos que forem identificados praticando o crime serão denunciados aos órgãos policiais.
A administração enfatiza que, antes de adquirir qualquer terreno, o cidadão deve consultar a Secretaria Municipal de Habitação e o Cartório de Registros de Imóveis da cidade.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba vence Taubaté por 87 a 37 e mantém invencibilidade na Copa Metropolitana de Basquete Sub-17
A equipe de Caraguatatuba conquistou mais uma vitória na Copa Metropolitana de Basquete Sub-17. Em partida realizada no último sábado (10), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), o time venceu o Tênis Clube Taubaté por 87 a 37 e manteve a invencibilidade na competição, completando 11 jogos e 11
Primeira edição dos Jogos Municipais da Pessoa Idosa celebra resultados e adesão do público
Durante quatro dias (21 a 24/10), os participantes da 1ª edição dos Jogos Municipais da Pessoa Idosa de Caraguatatuba (Jompic), puderam disputar jogos em variadas mo dalidades e, principalmente, confraternizar e fortalecer amizades e estimular a saúde física e mental. Os 158 atletas 60+ tiveram a oportunidade de demonstrar suas
Banco de Alimentos de Caraguatatuba recebe reconhecimento estadual por ações de combate à fome e desperdício
A equipe do Banco Municipal de Alimentos de Caraguatatuba participou, no último dia 16 de outubro, Dia Mundial da Alimentação, da cerimônia do Prêmio Josué de Castro – Edição 2026, que reconhece iniciativas e pesquisas de destaque no combate à fome e na promoção da segurança alimentar e nutricional. Na
Destaque Mulheres Empreendedoras 2026 do Litoral Norte lota Teatro Mario Covas em Caraguatatuba
O evento “Elas Movem O Litoral – Destaque Mulheres Empreendedoras 2026” conferiu certificados a mais de 300 empresárias de diversos ramos de Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela e Ubatuba, no Teatro Mario Covas, que se sobressaem mo mercado. A celebração foi realizada pelo Conselho Integrado Nacional de Estética e Beleza (Cineb)
Prova de vida dos aposentados e pensionistas do CaraguaPrev aniversariantes de outubro termina no dia 31
Os aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev), que são aniversariantes de outubro, podem fazer a prova de vida obrigatória presencialmente até o dia 29 (quinta-feira), das 9h às 16h30, na sede do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), no Centro, ou até 31 de