Pesquisar No Site
Prefeitura promove cercamento de áreas públicas para evitar invasões
Prefeitura promove cercamento de áreas públicas para evitar invasões

#PraCegoVer: Área cercada por mourões e arame
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio das Secretarias de Assuntos Jurídicos e Obras, vem promovendo o cercamento de áreas públicas na cidade.
Já foram instalados 27.839 metros de cerca de arame farpado com mourões de eucalipto e 5.074 metros de cerca em tela em aço galvanizado.
Entre os bairros com áreas públicas que recebem o cercamento estão Jardim das Palmeiras, Loteamento Recreio Juqueriquerê, Balneário Copacabana, Balneário Califórnia, Recanto Som do Mar, Capricórnio II, Capricórnio III, Balneário Mar Azul, Balneário dos Golfinhos e Balneário Recanto do Sol.
Uma empresa terceirizada contratada pela Prefeitura instala as cercas nos bairros. Posteriormente placas de identificação apontando que o local é uma área pública também serão colocadas.
O principal objetivo da ação é evitar construções irregulares, invasões, venda de terrenos ou até mesmo a ação de grileiros.
Segundo a Prefeitura de Caraguatatuba, pessoas estariam se aproveitando do programa de regularização fundiária para agir de forma irregular. Todos que forem identificados praticando o crime serão denunciados aos órgãos policiais.
A administração enfatiza que, antes de adquirir qualquer terreno, o cidadão deve consultar a Secretaria Municipal de Habitação e o Cartório de Registros de Imóveis da cidade.
Veja Também Recentes
Audiência on-line traz gestão do CaraguaPrev baseada no Pró-Gestão, governança, política de investimentos e avaliação atuarial
O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) realizou, em conformidade com o programa Pró-Gestão, uma audiência pública on-line na última quinta-feira (2/7), transmitida no site www.caraguaprev.sp.gov.br e pelo Canal do CaraguaPrev no YouTube (https://www.youtube.com/@caraguaprev). Os técnicos do instituto explicaram tópicos relacionados à manutenção da certificação do CaraguaPrev no
PAT de Caraguatatuba oferece 96 vagas de emprego nesta quarta-feira
Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho pode procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba nesta quarta-feira (29). Ao todo, estão disponíveis 96 vagas de emprego em diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Antes de comparecer ao atendimento, os candidatos devem
Caraguatatuba promove seminário em comemoração aos 36 anos do ECA e reforça compromisso com a proteção integral
A Prefeitura de Caraguatatuba reuniu autoridades, profissionais da rede de proteção, conselheiros, educadores e representantes de instituições públicas, na última segunda-feira (28), para o Seminário dos 36 Anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), o encontro
Exposição de Antonio Carelli reúne grandes nomes da arte em noite de abertura no museu
Os curadores da exposição “Carelli – O tom de uma vida inteira” reuniram na noite de abertura, na última sexta-feira (3), amigos e artistas que acompanharam e trabalharam com o mestre durante sua permanência em Caraguatatuba; Mieko Ukeseki e Mario, de Cunha (SP), Fabio Sapede, gravador, e Carminha Sapede, encadernadora,
Líderes no serviço público de Caraguatatuba concluem treinamento Conexão Liderança
O treinamento “Conexão Liderança”, iniciativa da Secretaria de Governo, Secretaria de Administração, por meio da Escola de Governo, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) São José dos Campos, reuniu cerca de 30 servidores públicos em cargos de liderança, em três dias de